quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

BEM QUIETINHO....


PPPPPSSSSSIIIIIUUUUUUUU......

Não sei se vocês repararam, mas hoje, principalmente depois de postar a BOA NOVA instauração do inquérito no Ministério Público, sobre a lavagem de dinheiro PMBM FEBAM X CLUBE DO RECANTO X BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE X SABE LÁ MAIS QUEM, a “turma do bem” não fez mais nenhuma gracinha.
Podem ter certeza de não rejeitei nenhum comentário.
Acho que caiu a ficha da incerteza na impunidade. Acho que eles acordaram para o fato de que não estão cima do bem e do mal. Acho que perceberam, pelo menos por enquanto, que existe gente que está disposta a dar um fim nesse mar de desmandos, injustiças, privilégios, prevaricações, e outras sacanagens impublicáveis.

Hoje não recebemos AB, RRC, Turma do bem, Um do bem, Jéssica Cida Coxão, Go out, A bem da verdade, nem outro pseudo-intelectual oportunista.

Contra fatos não há argumentos e a justiça tarda mas não falha, são ditados antigos e populares que cabem muito “bem” nesse momento histórico.

É assim que tem que ficar quem tem rabinho preso.
“BEM” quietinho...

11 comentários:

  1. Julio

    Um grupo formado 09 professores fez 4 denúncias cada um aos Orgãoes abaixo:
    -MEC
    -PGR
    -MPF
    -MPE
    Totalizando 36 denúncias registradas e protocoladas que já estão em fase de análise sobre a terceirização na educação, notadamente COC e merenda escolar e sobre o descarte de livros do MEC, além de má aplicação e desvio no Fundeb.

    Turma do BEM, aguardem!

    Corujão da Mata

    ResponderExcluir
  2. Como eles gostam de dizer:

    " A bem da verdade" ...

    Julinho voce sabia que as apostilhas COC, de Ribeirão preto, ainda não chegaram e as professoras foram obrigadas a usar os livros do MEC, que estavam guardados em dispensas, banheiros e escondidos ?

    Voce sabia que o ano passado as apostilhas do COC chegaram em junho, para iniciar o primeiro bimestre ?

    Algumas diretoras estão "presenteando os alunos" com vários livros do MEC para eles levarem pra casa e "sumirem" !

    Estes fatos são graves e merecem também apuração.

    Pelo menos nós professoras que trabalhamos diariamente, não temos acumulações ilegais, nem recebemos gratificação, funções ou comissão, estamos indignadas e queremos uma atitude séria das autoridades competentes.

    A bem da verdade, não aguentamos mais tanta pressão desta turma do "bem mau".

    Eliete.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém aguenta mais o que vem ocorrendo na PMBM...é um conjunto de coisas somadas, ruins...è falta de respeito com profissionais servidores, só tem valor baba-ovos, ou CC ou aqueles que levantaram bandeiras...não tem uma estratégia administrativa, não tem um norte a bagunça é total e o pior são aguns milhares de alunos que vão pagar ou já começaram a pagar as contas vejam o caso do COC se existe um contrato DRACONIANO assinado como explica que até HOJE ainda não chegaram as apostilas, o governo federal já enviou os livros de 2010 desde dezembro/09(Embora em B Mnsa são descartados em prol das apostilas do COC) e pergunto como fica o Professor o aluno, e a falta de materail nas séries iniciais???
    A merenda continua pouca e ruim todo dia é a mesma coisa
    achocolatado de 5a.+biscoito de marca desconhecida
    arroz de 2a.
    almondegas de carne(DE SOJA)
    frango velho congelado
    refresco de marca de 4a.categoria
    Não tem agua filtrada na maioria dos colégios
    Não tem ventilador e nem agua gelada na maioria dos colégios

    Onde está a VICE e sua Irmã???Será que na vida o Dinheiro é prioridade ou a satisfação de colaborar com o crescimento da sociedade principlamente dos mais pobres.Vejam a própria campanha da Fraternidade, o tema é bem claro ninguém pode agradar a Deus e ao dinheiro, porém ´só pilantagrem...A Educação de B Mansa está muito mal e o pior é o quadro atual de péssimas diretoras sem formação sem condições sem cumprir carga horária de trabalho, sem reclamnar apenas abaixando a cabeça e aceitando as anomalias. Dentro da própria SME ninguém aceita o COC e porque o Prefeito ainda teima com este sistema que em dois anos provou que é inviável em B mansa a rejeição é grande assim como com a Nutri é tudo enganação.
    Colégios sujos sem recursos materiais e humanos, sem um norte pedagógico subordinado a uma secretaria-cabide onde não se previlegia os melhores e sim os indicados.Quando a PMBM vai começar a botar para trabalhar esta turma de 2 matrículas encavaladas a começar com 8 servidoras dentro da própria SME + 21 diretoras municipais e uma quantidade grande de professores e orientadopres com mais de 3 matrículas no serviço público? Ou não acontecerá nada pois são do "BEM?


    Amigos da Esola

    ResponderExcluir
  4. Um do bem disse:

    Não adianta ficar procurando chifres em cabeça de burros. isto é: não há qualquer irregularidade da PMBM no que diz respeito à educação.
    O processo de contratação, tanto do COC, quanto da merenda, foi feita transparentemente e à luz da lei e, até hoje não houve qualuer questionamento a respeito destas contratações.
    O COC é um dos mais modernos sistemas de ensino que se conhece, descoberto pela perspicácia de Tânia Brasil, a época Primeira Dama do Município, que sugeriu uma visita e diante da grandiosidade do projeto educacional, foi adotado legalmente pelo Município.
    A merenda nunca foi tão elogiada e de tamanha qualidade, inclusive com sobremesa pra milhares de alunos, comida de boa qualidade e balanceada, com os cuidados de profissionais de alto gabarito, ao invés daquelas merendeiras gordas e sem asseio que mal mal cozinhavam aliment5os de origem duvidosa para as ccrianças de nossa cidade.
    Quanto ao caso, que a oposição desnorteada insiste em chamar de "laranja" que envolve o Clube do Recanto e o Barra Mansa futebol clube, temos a certeza de que Roosevelt Brasil é o maior interessado em apurá-lo, e se houve qualquer desvio, quer seja por parte do Clube de futebol ou do Clube Recanto, que os responsáveis sejam punidos na forma da Lei, porque temos a certeza de que a Prefeitura cumpriu com o seu papel de incentivar o esporte em nossa cidade, que só cresceu no tempo de Roosevelt, inclusive construindo piscina pública no Parque da Cidade, para os nosso jovens, promovendo shows e atrações de primeira linha para que todos pudessem se divertir com conforto, segurança e alegria.

    Atenciosamente

    RRC.

    ResponderExcluir
  5. E aí professores, é isso mesmo que o sub-secretário Rogerio Rocha Costa (RRC) falou???

    Quanto a lavagem de dinheiro eu vou explicar em postagem própria (rememorar), mas quanto a educação, são voces que estão com a palavra.

    ResponderExcluir
  6. Mentira

    A Nutri prometeu colocar filtros, freezer, fogão novo e reformar as cozinhas...Mentira até as merendeiras são da PMBM, só trouxe avental e tamanco branco, os Colégios continuam com cozinhas fedidas e sujas com ratazanas passeando, a merenda é de terceira categoria , pouca e sem sabor...O COC até hoje não entregou as apostilas do 1o.bim igual ano passado é é o maior MICO da história de B Mansa, quem escreveu acima nada entende de Educação. Quem entende é quem está no chão das salas dos colégios...


    Fran

    ResponderExcluir
  7. Uma Professora comenta:

    Não é criticando injustamente que nós vamos mudar ou melhorar algo. Minha família toda se dedica há anos à educação de nosso Município e posso afirmar, sem medo de errar, que a vitória está fazendo um excelente serviço. Realmente a merenda melhorou e muito, no aspecto, na qualidade, na variedade e na nutrição e asseio. Mente quem disse que as cozinhas estão fétidas e com ratazanas. Ratazanas são os beócios que vivem nos esgotos a macumunarem golpes contra gente de bem, inventando mentiras.
    quanto ao COC é um dos mais avançados sistemas de ensino, que conjugado com o planejamento municipal, aliado ao MEC com seus livros está fazendo uma revolução em nossos colégios. professores despreparados é que reclamam, pois não sabem usar as apostilhas.
    Nossas escolas estão recebendo reformas importantes e pontuais e há construção em várias delas e outras já foram reformadas no governo passado que construiu muitas e muitas salas de aula.

    Rita

    ResponderExcluir
  8. Rita, se é que seu nome é esse,
    Eu juro, que quase me sensibilizei com seu depoimento. Pensei, poxa, a Vitória é uma mulher séria, que conheço a bom tempo, e não pactuaria com tamanhos descalabros.
    Pensei, gente, não é possível que tenha gente tão sórdida que submeta nossas crianças a tais mazelas.
    Pensei, esse depoimento é qualificado e vê as coisas sobre uma ótica séria e responsável. Pensei, estou sendo usado por ingratos e oportunistas que querem manifestar a sua revolta pessoal inventado mentiras contra gente de bem.
    Me sensibilizei tanto que resolvi ler de novo o seu comentário.
    Foi aí que vi o "conjugado com o planejamento municipal" e percebi que voce não é uma do povo, mas sim uma apadrinhada do "bem", e portanto, vá enganar as suas negas, se é que voce gosta.
    Me poupa, quase que caí, mas voces tão são burros que se traem nas próprias palavra.

    ResponderExcluir
  9. Se fosse verdade o que esta pessoa que se intitula Rita, PERGUNTO:

    -SERÁ QUE OS PRÉDIOS onde funcionam os COLÉGIOS::
    -Abel de Oliveira(Vila Independência)
    -Marcello Drable(centro)
    -Joaquim Maria(Jardim américa)
    -Elvino de Souza(S Maria)
    -9 Abril
    -S.Vicente
    -Pereira Bruno(Goiabal)
    -Clécio Penedo(Nova esperança)
    -Humberto Quinto Chiesse(Boa sorte)
    -Artur Chiesse(estamparia)

    São dignos de receber crianças, limpos, arejados, tem agua filtrada, banheiros compatíveis, espaço para os alunos brincarem, sala de informática, etc...

    Portanto visitem estes prédios e verão que VERGONHA!!!!


    Professora Bocuda

    ResponderExcluir
  10. Professora Bocuda

    Faltou falar da nojeira que é o Hnrique Zamith na Vila Nova, e dos colégios na periferia, parecem mais um chiqueiro.
    Será mentira minha Rita?

    Portanto parabéns Professora Bocuda, VC é ótima!

    bjs

    LAD

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.