sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

SÚDITOS DE MOMO, ABENÇOAI A ALEGRIA.


VIDA LOUCA. VIDA.

Chegou o Carnaval. Cada um a seu jeito vai viver quatro ou cinco dias de uma festa que envolve toda a nação. Uns vão brincar alegremente e saudar a vida. Outros vão descansar e aproveitar os dias permitidos de preguiça. Outros vão trabalhar para que o mundo continue funcionado. Outros vão estar se recuperando de moléstias. Outros estarão morrendo. Muitos estarão nascendo. Beijos serão trocados com mais volume e intensidade. Sexos serão feitos sem tanto compromisso ou moralidade. Desejos serão incontáveis pois as cores do sol incendeiam as peles tão generosas de nossas compatriotas inebriarão mais uma vez as telas e mentes de todo o mundo. Fantasias serão colocadas, mas creio que na verdade a maioria das fantasias serão despidas, pois vivemos num eterno circo e para sobreviver muitos vivem em rotineiras fantasias no seu dia-a-dia. Porres serão tomados, ressacas serão espraguejadas, amores serão prometidos, beijos serão roubados, suores serão compartilhados. Também ocorrerão brigas, assaltos, mortes, violências, prisões, etc. Não podemos evitar que o mundo entre em profusão e acelere seus conceitos reprimidos nessa época de fantasias. Acidentes ocorrerão e heróis salvarão vidas. Pais terão preocupação exacerbada, mas muitos filhos serão felizes. Toda uma sorte de acontecimentos tomam uma velocidade mais acelerada nesses dias. A vida fica mais condensada e cada minuto que passa se transforma em magia. Sentimentos tão complexos e antagônicos se misturarão. Mas carnaval é assim, é emoção. Espero que as suas, as nossas, sejam boas e agradáveis. A maioria é, então não sejamos pessimistas e ajudemos a fazer dos carnavais de outrem, um tanto melhor do que já é. Cada gesto pode representar uma alegria a mais e um mundinho melhor. Vamos nos fantasiar de anjos e espalhar música no ar e amor nos corações. Vamos cantar e celebrar vida e o amor que Deus nos concede. Vamos aplaudir o belo, vamos construir o belo. Espetáculo maior é a vida. E a vida vivida no carnaval é mais intensa. Vamos viver, então.
Aos amigos do blog, um feliz carnaval, com muita vida, paz no coração e amor na cama. A gente se odeia, mas a gente se ama. Pois somos irmãos em Cristo. Vamos então de mãos dadas instituir o bloco da felicidade, onde cada um tenha o direito sagrado e irrevogável de ser feliz. Que a fantasia do nosso bloco seja a de Escravo da Alegria. Na essência da alma, na sensibilidade do corpo. No calor da emoção.
Feliz carnaval.
Responsabilidade, juízo, respeito, amor ao próximo e tolerância são ingredientes que vão ficar muito bem misturados nos seus drinques. Tome-os em abundânica.
Um beijão.
"Vou beijar-te agora não me leve a mal, hoje é carnaval".

4 comentários:

  1. Permita-me ser redundante, mas não poderia deixar de brindar com você tão belo post, afinal você condensou muita coisa, porque carnaval é isso, muita coisa reunida...infelizmente nem todas são ou serão boas.

    Mas o que torna tudo com mais magia, é que, no dia de hoje, todos estamos com excelentes expectativas, um sentimento tão gostoso que move uma multidão simultaneamente, sentimento este que está transbordando em você e o encheu de inspiração para este post.

    "Que a fantasia do nosso bloco seja a de Escravo da Alegria."

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Julinho,
    Por razões pessoais não pude viajar no Carnaval.
    Passado o primeiro dia, não se ouvia uma só batucada na cidade , era mais clima de finados do que o próprio Carnaval, a pergunta que fica no ar é a seguinte, será que compensa o gasto com os artistas que vão no Parque da Cidade, ou a frequência não ultrapassa de 1000 foliões.
    Com o Rio recuperando o Carnaval é a verdadeira contramão do embalo, com isso os nossos jovens viajam kms para curtir o que poderia ser feito aqui.

    ResponderExcluir
  3. Vc é um babaca,ñ entro mais no seu blog.Vc ñ posta nossas opiniões,no blog Rodrigo vc posta no outro dia já está visível.Vai aprender com ele seu enrustido.

    ResponderExcluir
  4. Manoel, vi mais conhecidos no Rio do que voce deve ter visto aqui. É mais uma vitória da ditadura do silêncio absoluto que enterra nossa cidade e nossas esperanças numa vida alegre e numa juventude segura ao nosso lado.

    Quanto ao anônimo enrustido, pois enrustido é quem não assume o que fala, só não publiquei uma mandando eu enfiar um negócio no lugar muito usado por ele para fins ilícitos. Em respeito aos visitantes, não publicarei palavrão por palavrão, só pela vontade de ofender.
    Se for o caso, por favor não venha mais no nosso blog e vá tomar naquele lugar que eu não publiquei,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.