quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MEU CARNAVAL - PARTE 2 - DOMINGO.


GRUPO FORMADO E MÁSCARAS CAÍDAS.

Domingo, em baixo do sol escaldante que tomou conta do carnaval carioca, recebemos no Zé do Coco em Ipanema, a chegada de nossos parceiros praianos. Primeiro chegaram Filezinho (Ulisses) e Ana Cristina, depois chegou minha filha Pethalla Bianca e mais tarde apareceram para nossa agradável surpresa o Kabeça do Colarinho Branco e o Tatá do Supermercado. Estou virando o embaixador do Zé do Coco e do posto 9 em Barra Mansa. Muita água, muita bebida, muitos mergulhos no mar que lembrava Cabo Frio pela temperatura gelada (ainda bem), e vários casos contados e gargalhadas gostosas. Antes de voltarmos para o cantinho de descanso, paramos eu, mulher e filha, no Yuki, restaurante japonês na Vinícius de Morais para degustar um jumbo completo, e ganhamos um chapéu do bloco “Que mer... é essa?”

Mas domingo não foi só de alegrias. Como disse numa postagem anterior, ao invés de se fantasiarem, muitos tiram as máscaras no carnaval e mostram o seu verdadeiro “eu”. E foi um “eu” mesquinho, egoísta e mentiroso que conheci no domingo de carnaval, de alguém que tinha como amigo.

Pessoas as vezes demoram anos para tirarem suas máscaras, mas em apenas num segundo demonstram o que tem de verdadeiro por trás delas.

E foi uma dessas fantasias despidas que vi no domingo de carnaval de uma pessoa que não merece mais o meu respeito.
Antes tarde do que nunca.

3 comentários:

  1. Será que me será permitido dizer que você está lindão nesta foto? rsrsrsr

    Com todo respeito Dona Giselli.

    Beijos respeitosos!!!


    P.S.: Agora liguei este post ao mais recente, sobre uma antiga amizade, um castelo ruído...pena mesmo que tenha sido assim.

    ResponderExcluir
  2. Impulsiva,
    O relaxamento acidental dos meus companheiros da foto, deixaram a falsa impressão de minha forma um pouco menos pior, mas creia, já fui lírio do campo, hoje conformo-me em ser tiririca do brejo.

    Giselli agradece o elogio ao maridão e ressalta que foi ela quem fotografou.

    Quanto ao castelo ruido e a falsa amizade desmascarada, saiba que dee ter sido como seu parto da filhota lida.... doeu.... mas fez a vida ter mais sentido.

    Beijão muito respeitoso e extensivo ao "lindão".

    ResponderExcluir
  3. Que cafonada do bairroooooo

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.