terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

TODA FEIRA É PARA COMÉRCIO.


E FEIRA EVANGÉLICA SERIA PARA COMÉRCIO DE ALMAS?

A prefeitura de Barra Mansa apresentou ontem aos pastores da cidade o projeto da I Feira Cristã do Sul do Estado, a Unisul. O evento foi realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). De acordo com os organizadores da Unisul, o objetivo da feira é integrar a população cristã. A feira vai oferecer uma ampla estrutura com área de exposição e shows.
Segundo as informações da prefeitura de Barra Mansa, a venda dos estandes já começou. Dos 63 espaços disponíveis, 35% já estão vendidos. A previsão é que a feira seja realizada entre os dias 15 e 17 de abril, no Parque da Cidade.
- A Unisul poderá reunir todos os segmentos de igreja evangélica, além de atrair diversos públicos. Estamos confiantes em relação ao projeto e esperamos que seja um ótimo encontro para todos - disse o pastor Wesley Gonçalves.

Eu sei que meu comentário vai deixar muita gente revoltada. Mas não vou ser demagogo.
Primeiramente, sou contra o nome do evento: Feira Cristã. O nome do evento nos remete à Cristo, mas a feira tem conotação especificamente evangélica e protestante. Barra Mansa, desde que dominada pela turma do "bem" acentua o preconceito entre as religiões e provoca com o dinheiro público, um notório privilégio para as igrejas evangélicas. Não vou entrar na seara perigosa e injusta da discussão temática sobre religião, mas na nossa postagem "VENDILHÕES DO TEMPLO" já demonstramos que o que não falta é incentivo público para a dissimulação da fé. Estamos vivendo um problema social de grande porte com famílias desalojadas e desabrigadas, vítimas das chuvas e falata de planejamento urbano do município, que relutam em sair de suas residências, mesmo em iminente risto, por falta de garantias materiais da prefeitura, e a mesma vem em conluio com o CDL, aquele mesmo do sorteio de Natal mal explicado e supostamente induzido, apresentar projeto para realziação de uma feira de contoação político-religiosa. Em ano de eleição é evidente que esse evento tende a cooptar seguidores para as campanhas de Roosevelt e Albertassi, que encontram no filão "evangélico", parte da sustentação de seu eleitorado.

Tem gente demais falando em nome de Cristo e de Deus, e gente de menos seguindo suas palavras.
Face a esse disparate inoportuno, está cancelada a realização do evento que faríamos apra prestar solidariedade aos desabrigados, no dia 10 de fevereiro. Se a prefeitura pode bancar festa para facções religiosas de seu interesse, pode muito mais arcar com os prejuízos materiais que famílias tiveram em nossa cidade.

A propósito, sou batizado na Igreja Catóilica Apostólica Romana, e sou kardecista por convicção. Mas respeito todos os caminhos para se chegar à Deus. Desde que ministados por gente de boa fé e que não esconda segundas intenções pessoais e facciosas por trás de suas pregações.

4 comentários:

  1. Anônimo do bem, disse:

    é lamentável que o vc julinho Esteves venha se insurgir contra uma efemérite desta naturesa. Ao contrário de ficar enchendo a cara nos bares e hoteis da vida, inclusive deixando vexada sua senhora "lapada na rachada" entederam? vc deveria ser o primeiro, como cristão e kadercista que alega ser, aplaudir um evento deste porte que visa colocar em comunhão com o Criador todos as matizes religiosas. Mas, ao contrário, vc vem criticar e ainda vem dizer que cancelou um evento que faria em virtude deste evento da Prefeitura. Larga de ser demagogo e hipócrita, vc concelou porque não teve competência para organizar este evento em solidariedade das vítimias, que aliás solidariedade vc não tem nenhuma. Vc é do mau, e não ia dar umminuto de seu tempo para os desbrigados, porque seu tempo é gasto em festas pagãs, bares, e outros locais onde um home do bem jamais estaria. "Hipócrita, vedes a trava no olho do seu vizinho, mas não veds o arqueiro que esta no teu olho" , " com a medida que medirdes haverão de medir a vós".

    ResponderExcluir
  2. Poderia se covarde fosse, como é comentar no anomimato, não publicar essa postagem. Poderia apaga-la e esconder a sua ira covarde e anônima. Mas não sou como você, que na sua intensa insanidade e covardia, me ofende por ser feliz.
    Mas vamos comentar, lamentavelmente, o seu texto de fundo politiqueiro e mesquinho, como é o linguajar dos covardes.
    CHamar uma festa que nem começou, e estará na primeira edicação, de "efeméride", é uma prova cabal de sua obsessão paranóica.
    Não encho a caa nos bares da vida e minha postura sóbria, mesmo após algumas gostosas doses, é resultado de um equilíbrio mental que nem em uma centena de gerações você terá, sabe porque? Porque voce é um fraco, endemoniado e dominado pelo medo. O álcool em voce o faz demonstrar a fragilidade e a insignificancia di seu ser, pequeno, sórdido, invejoso e desprezível.
    A "lapada na rachada" usada ironicamente, não esconde uma realidade, pois amo minha mulher e faço muito amor com ela. Não uso desculpas religiosas para brochar nem deixart de deseja-la, como é notório que é a sua prática.
    Sou cristão, sim e kardecista mais ainda, e tenho orgulho de não usar a minha fé para angariar votos nem eleger parentes. Dizer que esse evento político-religioso visa a congregação cristã é o mesmo que afirmar que seu irmão é fiel a sua esposa. Hipocrisia e mentira. Conheço o seu texto, Voce não me engana nem com esse novo formato covarde. O que é? Cansou de apnhar abertamente.
    Não se envergonhe, seus colegas já fazem isso há muito tempo.
    Um homem de bem jamais estará em sua companhia, nem usará dos expeientes sórdisos que seu irmão utiliza para estar no poder.
    Realizei mais enventos do meu próprio bolso que seu irmão fez com dinheiro público, isso em se falando de eventos de qualidade, tentando retomar Barra Mansa a um lugar de respeito que s pessoas de fora venham e admirem, não um pardieiro de falsos cristãos, que acabam sendo usado como massa de manobra eleitoral.
    O bem que faço, e não é pouco, nem teria valia se propagasse e é muito maior que o "bem" que voces fazem a si próprios, forasteiros do "mal". Isso sim é "MAL".
    AB, te conheço e não pense que arrumar matrículas para sua esposa vão substituir a falta que ela precisa de um verdadeiro homem na cama.
    Tenta uma lapada na rachada. De verdade. Senão ela vai fantasiar com anônimos. Que podem virar reais.

    ResponderExcluir
  3. Ânderson Brasil ?

    O Mister M que faz sumir as comissões da Intermídia ?

    Não me diga que o mágico das trevas agora é chifrudo ...

    Brasil ! Mosta a tua cara !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Julinho, vc tem toda razão..quanta mentira e hipocrisia..fidelidade é uma coisa que não existe ali..e ele tem a cara-de-pau de circular com a namorada pelo interior...e que namorada hem!!!ele não nega as origens, tinha que ser uma mulher do ES..Brasil!!mostra a sua cara..

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.