segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

EL "LOBON"


AMORAL.

Acabei de ler a edição de sábado do jornal “AVoz da Cidade”. Na página 6, há uma matéria falando que o Concurso público promovido pela Prefeitura de Barra Mansa, cujas inscrições se encerram hoje, já conta com 27 mil candidatos. Como se era de esperar, o secretário da pasta, que já é conhecido no blog pelo apelido “sui generis” que adquiriu pelas suas atividades internas, informa que tal número se deve a “credibilidade” da prefeitura. Disse ainda que a empresa BioRio Concursos tem credibilidade para realizá-lo e foi contratada sem licitação por atendimento à Lei 8666/93.
Não sei quais dos dois disparates é o mais absurdo e nojento.
A empresa BioRio Concursos só empregou, até agora, 32 pessoas através de seus certames públicos.
E a demanda de 27 mil pessoas interessadas em ganhar salário de fome é unicamente explicável pelo esvaziamento econômico e social que Barra Mansa convive desde o início da gestão da turma do “bem”. Ontem mesmo no jornal “O Globo”, é mencionada a retomada de crescimento em Resende, Porto Real e Volta Redonda e a redução dos níveis de desemprego. Passaram por cima de Barra Mansa. Viramos oficialmente cidade dormitório e nada mais apropriado do que o palco da ditadura do silêncio absoluto ser chamada de cidade dormitório.
Só que nem todos estão dormindo e muitos estão vendo que este concurso é uma afronta a dignidade e um jogo perigoso que pode estar omitindo seus reais interesses escusos.
Rogo ao Ministério Público Estadual que estude a matéria e tome providencias.
O próprio secretário afirma que houveram erros no edital e que erratas foram efetuadas em relação aos salários.
O certo é que os candidatos sabem quanto pagaram de inscrição, mas não tem idéia de quanto ganharão, caso aprovados.
É o concurso mais infame e esdrúxulo que já vi em toda a minha vida pública.
Não há no Brasil, caso similar de incompetência, descaso e maquiavelismo num concurso público.
Assim como autor das afirmações oficiais, dá nojo.
E desde já, segue um aviso aos maridos, pais e namorados de moças bonitas que pretendem se candidatar: Não deixem suas amadas sozinhas com um determinado secretário. Ela usa das agruras do funcionalismo para vender vantagens irreais em troca de facilidades amorais.

5 comentários:

  1. Julio

    Ninguém acredita na seriedade deste concurso, alguns docentes recém-formados ganham como contratados celetistas R$ 980,00, portanto se passar no concurso vai ganhar menos ou seja R$ 510,00 + regência, porém face a crise todos estão tentando entrar embora a opinião seja a mesma Tá uma Merda a administração Municipal notadamente nas áreas de saúde e educação. Sem sombras de dúvida a EDUCAÇÃO DE BARRA MANSA NUNCA ESTEVE TÃO BAGUNÇADA E A CULPA NÃO É DA VITÓRIA, pois o Zenérico fez até o calendário escolar(ou a sua Esposa!)
    É MOLE...

    Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Sampaio,
    Casa onde todo mundo manda, ninguém manda. Mas espero defato que o prefeito participe mais ativamente do setor de educação. É a mola mestre de uma administração, e pelo jeito que anda, é prudente e necessário que o maior responsável tome pé da situação e profira decisões. Só esperamos que essas decisões venham causar melhoras no ensino público municipal, que pelo visto, não tem nem como piorar mais.

    ResponderExcluir
  3. Julio

    A turma que está na Educação é formada por velhas educadoras aposentadas da PMBM e Estado(trazidas ou mantidas pela Vice-Prefeita), portanto a equipe que deveria cumprir as diretrizes da educação são antigas(tem até petistas da Inês neste grupo), nos Colégios Velhas diretoras arcaicas cujo mérito foi segurar a bandeira do zenérico na eleição e falar mal do ademir, 18 delas tem 2 matrículas encavaldas no mesmo colégio no mesmo horário(ganham 2 X trabalham um turno)outras ilegais com mais de 3 matrículas no serviço público, grande números de professores contratados, antigos revoltados e sem chance de progressão, semi-analfabetos em cargos de chefia, em fim é caós completo na educação e agora a D.Emiliana passou a dar seus pitacos via seu marido e a Vitória cada vez mais fora do setor...

    Coruijão da Mata

    ResponderExcluir
  4. Corujão,
    Diante do quadro que voce denuncia, é compreensível que a primeira dama dê os seus pitacos para tentar reverter a situação. Torço e espero que ela o faça de forma justa e urgente.
    Meu "feeling" me diz que ela é uma pessoa de princípios rochosos e tem orgulho, e não vai permitir que o nome de seu marido vá ficar marcado como um prefeito impotente que só serviu para seguir as diretrizes fracassadas implantadas pelo seu antecessor.
    Uma das minhas expecativas numa possível virada administrativa chama-se Emiliana. Posso estar enganado, mas é um dos poucos pontos que podemos depositar nossas últimas esperanças.
    Tem gente que acha que por termos apoiado outro candidato, adotariamos a postura conspiratória de "quanto pior melhor".
    Mas não é o caso, nosso amor por Barra Mansa tem que ser maior que nossas ambições pessoais.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse Blog. Sou melhor informado da vida política de nossa cidade aqui de que no Diário on line. Com relação aos comentários, muito qualitativos, surge-me a seguinte indagação baseada nos artigos da CRFB a seguir: "Art. 37 - Princípios Constitucionais da Adm. Pública (LIMPE); Legalidade, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, Publicidade e Eficiência" e "Art. 5º,LXXIII - QUALQUER CIDADÃO é parte legítima para propor AÇÃO POPULAR que vise a anular ato lesivo ao patrimônio público ou de entidade de que o Estado participe, À MORALIDADE ADMINISTRATIVA, ao meio ambiente e ao patrimônio histórico e cultural, ficando o autor, SALVO COMPROVADA MÁ FÉ, isento de custas judiciais e do ônus da sucumbência." - Será que QUALQUER CIDADÃO tomou a pretensa iniciativa desde a data desse comentário?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.