quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

JOGO DOS 10 ERROS


Hoje, na coluna “Mosaico” do Diário do Vale, consta a seguinte nota:

Sem volta
Roosevelt, por sinal, está de férias do cargo de Assessor Especial para Captação de Recursos da prefeitura de Barra Mansa.
Como tem períodos acumulados do seu cargo de funcionário de carreira do Saae, o ex-prefeito não volta antes de abril, quando precisa se desincompatibilizar para ser candidato em outubro.
Nem quer voltar depois, porque pretende conquistar a cadeira de deputado.

Pirei. Surtei. Enlouqueci.
Me responda, por gentileza:

1. Como ele pode estar de férias do cargo comissionado de Assessor especial de captação de recursos, se o cargo existe a menos de um ano?
2. Se ele está de férias em relação ao SAAE, é do SAAE que ele está recebendo salários ou da Prefeitura, com nível de vencimentos igual ao de Secretário?
3. Como ele se encontrava em licença pelo SAAE, para exercer o cargo de prefeito, como tem direito a férias? Pois licença sem vencimentos não garante direito a férias.
4. Se ele está de férias, qual o motivo das entrevistas que ele dá semanalmente para a Rádio do Comércio? Será como Engenheiro?
5. Existe alguém nomeado para substituí-lo nas férias, ou a Assessoria especial foi criada especificamente só para ele? Se existe, quem?
6. Se ele está de férias, como pode estar viajando em nome e por conta da prefeitura?
7. Se ele está de férias, como o irmão dele afirma que ele está conseguindo verbas para Barra Mansa? Com que credencial?
8. Se ele está de férias, como pode estar usufruindo o seu super-gabinete montado em sala luxuosa em prédio não menos luxuoso no centro da cidade?
9. Se ele está de férias, porque a mídia lhe garante tanto espaço, como na própria matéria no Mosaico que registrou sua visita à Camara de Volta Redonda?
10. É legal esse suposto período acumulado de férias perante a legislação trabalhista?

Agora cheguei a derradeira conclusão. Eles não são do bem. Eles são acima do bem, e do mal. Pelo menos se acham. Mas não pense que estar de férias vai lhe fazer escapar da intimação do Ministério Público para explicar a lavagem de dinheiro PBMB FEBAM X RECANTO X BARRA MANSA F.C.. Lá você não passa por cima da Lei e da razão como faz na Prefeitura de Barra Mansa com a vergonhosa aquiescencia do seu socio-sucessor.

2 comentários:

  1. Júlio temos que fazer uma denúncia para o Ministério Público. Pode ser anônima ? Se não eles perseguem todo mundo.

    Essa é ótima e vale para a nossa Turma do Bem:

    Estive essa semana na Ilha Grande e visitei a antiga prisão.

    Lá existe um museu para visitação com várias lembranças do presídio. Lá foi o berço do Comando Vermelho e estão expostas várias cartas dos detentos.

    Em uma delas - de um membro do CV, no final a figura termina assim:

    "E lembre-se: o MAL nunca vence o BEM."

    E aí Júlio, te lembra alguma coisa ?

    ResponderExcluir
  2. O MP aceita receber denúncias anônimas, mas para acata-las e instaurar inquérito, é muito mais produtivo a identificação. Assim como no blog, tudo que é anônimo perde muita credibilidade, também no MP.
    Quanto a sua observação a respeito da frase de “guerra” do Comando Vermelho, venho me lembrar de uma frase do inesquecível de Nelson Rodrigues que dizia que “O mundo estaria salvo se os homens de bem tivessem a mesma ousadia dos canalhas”.
    Contra esse “bem” cínico e vil instalado em nossa cidade, cara amiga, é preciso termos muita ousadia.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.