terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

RESULTADOS DAS ÚLTIMAS ENQUETES ENCERRADAS.


PREFEITOS EM BAIXA.

Perguntamos aos nossos visitantes, como eles avaliavam as administrações do PMDB nos últimos 9 anos em Barra Mansa e nos últimos 13 anos em Volta Redonda. E nas duas cidades á opção prefeirda foi PÉSSIMA, com percentuais similares.

Em Barra Mansa 36,67% e em Volta Redonda 36,36%.

No quesito aprovação (somatório dos índices ÓTIMO E BOM), apuramos 18% em Volta Redonda e 40% em Barra Mansa. São números, repito, que não tem valor estatístico científico algum, mas expressa o desencanto da população da duas maiores cidades do Sul Fluminense com suas administrações municipais.

Já na outra pergunta, o resultado nos remete a uma conclusão mais profunda, e o somatário excede 100% pois eram permitidas respostas múltiplas. Perguntamos quem eram os maiores responsáveis pelas enchentes e inudações, e o reultado apontou o seguinte:

PREFEITOS 69,44%

HOMEM 47,22%

NATUREZA 5,56%.

Ou seja, nossos visitantes entendem que a causa maior é a falta de planejamento urbano adequado e administração pública obsoleta, o que concordamos integralmente.

Dizer que a culpa das chuva que destrói casas e ruas é da natureza, que anda em fúria, é uma visão, no mínimo, tendenciosa e simplista. Me parece inacreditável até o espanto com que a mídia 'enxerga' a fúria da natureza. E não podemos poupar os governos pelas sucessivas lambanças que vêm fazendo, canalizando erroneamente os rios, ocupando as encostas desordenadamente, deixando de lado a manutenção da rede de águas pluviais, mantendo as favelas e esquecendo a coleta de lixo e, de quebra, a dignidade dos mais humildes.

Nada que nós, aqui em Barra Mansa, não conhecemos bem - e muito bem.

Verdade, o clima está mudando no planeta e a chuva está mais forte por causa do fenômeno conhecido como El Niño. Mas pôr a culpa dos problemas que acontecem em nossa região na natureza é uma visão simplista demais, e culpar o homem, tão somente, pelo lançamentos de detritos e lixos nos rios e córregos, e inocentar as administrações passadas por conveniência política, e isso não é o caminho da verdade e muito menos o rumo da solução.

Muito menos realizar campanhas passageiras para tirar o peso dos ombros é digno. Ao chegar a Copa do Mundo tais campanhas não serão realizadas e serão trocadas, por “Avante Brasil”, “A Prefeitura torce com você”, “Rumo ao Hexa” e outras coisas que empurrar a nossa sujeira para baixo do tapete.

Infelizmente, mais um verão aterrorizador virá, mas antes disso teremos eleições, e todo o povo estará devidamente domesticado pela mídia do governo, fazendo-o esquecer das tragédias passadas e não os fazendo enxergar que nada de sério e concreto foi investido para evitar prejuízos tão comuns nas épocas de chuvas.

Não será por falta de aviso.

A política no Brasil está contaminada: culpar o outro pelos seus problemas é, cada vez mais, o caminho mais fácil. Deixem a natureza e o homem comum fora disso.

2 comentários:

  1. Anônimo do bem comenta:

    A prova de que o governo de roosevelt foi aprovada é a ampla vantagem que o mesmo possui de ótima e bom, que demonstra a aprovação da maior parte da nossa população que, com certeza e a bem da verdade, prefere um governante honesto e competente, bom chefe de família, bom pai e bom administrador. Pena que este blog seja parcimonioso e não tenha dado a ~enfase necessária ao grande índice de aprovação do governo Roosevelt, que inclusive conseguiu com ampla margem de votos eleger o sucessor José Renato, que ainda não teve tempo de mostrar seu grande talento administrativo e ainda prejudicou os índices de aprovação do nosso lider maior o Roosevelt Brasil.

    ResponderExcluir
  2. AB,
    Assinar como anônimo agora perde o sentido. Todo mundo conhece o seu linguajar óbvio, fraco e dissimulado.
    Não sei se voce sabe fazer contas. Índice de aprovação??? Seu irmão é engenheiro é voce é apenas puxa-saco de irmão. Que foi isso, erro genético?
    Quem não dá tempo para o Zé provar o seu talento são voces, que não desencarnam do poder, e não deixam um legítimo filho de Barra Mansa governar.
    Agora, quanto ao bom chefe de família...não insiste muito, minha língua tá coçando.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.