quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ACABOU O CARNAVAL, AQUECIMENTO ELEITORAL.













O BICHO VAI PEGAR.
Acabaram as nossas duas enquetes políticas.

Pergunramos qua seria a dobradinha ideal para governar o estado do Rio na gestão 2011/2014, e o resultado foi o seguinte:

1. Gabeira e Márcio Fortes 41%
2. Sérgio Cabral e Pezão 36%
3. Garotinho e Brizola Neto 20,5%
2,5% votarão branco ou nulo ou se absterão.

O resultado, apesar da amostragem pequena, já dá para refletir o grau de disputa acirrada que termos doravante.
Para o senado, a coisa ficou mais embolada e indecisa e por ordem, estes foram os mais citados:

1. Miro Teixeira.
2. Cesar Maia e Denise Frossard.
4. Manoel Ferreira.
5. Jorge Picciani.
6. Marcelo Crivella.
7. Benedita da Silva.
8. Waguinho (sem nenhuma menção).

Como se elegerão dois senadores, Miro, Cesar e Denise (os doois últimos empatados) foram os vitoriosos na enquete.
Calma, gente, tem muita água pra rolar em baixo desse Rio.

8 comentários:

  1. UM DO BEM DISSE:

    Já começou a sacanagem. Basta ter politica qye este blog fajuto se presta a fraude do Ricardo Maciel. Ele fraudou a pesquisa por causa do Márcio Forte do PSDB. O pior é a gente ter que aguentar esta pilantragem. Quando será que o MP e o TRE vão tomar providências.

    ResponderExcluir
  2. NÃO CONCORDO QUE SEJA FRAUDE A ENQUETE,MAS TAMBEM NÃO E A REALIDADE ATUAL DA CORRIDA DO PALACIO LARANJEIRA BASTA VER A PESQUISA DO IBOP."COMO FUNCIONA" OS SEGUIDORES DO BLOG TEM AFINIDADE COM O BLOGUEIRO E O QUE E BOM PARA ELE E BOM TAMBEM PARA OS SEGUIDORES, SENDO ASSIM A ENQUETE É VERDADEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se paranóia é contagiosa, mas como se passa vírus por computador, tenho medo que voces se contaminem com a a mente desprovida de intelecto do anônimo do "bem". Se idiotice pagasse imposto municipal, Barra Mansa estaria com os cofrres cheios.

    FF,
    Concordo em parte com voce, pois sempre realcei que nossas enquetes não tem o menor objetivo de ser nem sequer simulador de pesauisa, quanto mais refletir a vontade de nosso povo. Mas quanto a afinidade com o blogueiro, creio que seja discutível, pois a princípio nao pretendo votar para Senador nem no Miro, nem na Denise e nem no Cesar. E quanto ao Governo do estado, também não me defini quanto ao voto. Prefiro aguardar.
    Mas que a enquete é verdadeira, é óbvio, pois nem sei como poderia ser diferente. Já percebemos alguns casos de "lobbylização" da enquete, como é o caso da Iris Stefanelli, mas nada que parta da minha iniciativa. Nem para meus filhos eu peço para votar no blog.
    Mas tem idiora para tudo, basta ver quem eles escolhem para governar.

    ResponderExcluir
  4. Tirem a Denise por que ela esta fora da politica! Se informem melhor antes de falar besteiras.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Julinho,
    Essa pessoa que disse ter fraude na pesquisa , não deve ter passado na estrada para a Colonia, nos últimos dias, totalmente intransitável, não sabia que a estrada estava nessa calamidade ,com minha mulher recém operada tive dificuldades , e o pior , o Restaurante tradicional estava fechado, como quase todos os outros restaurantes nesses dias de Carnaval, na época de maior faturamento para os outros , os nossos são obrigados a fechar.
    Será que o atual Governador vai ter votos em BM ?
    Aproveitando , tem pessoas que acham que BM não tem topografia para fazer Carnaval de Rua, deve ser gente que não conhece Santa Teresa ( RJ ), Olinda ( Pe ),Ouro Preto ( MG ), Pirai ( RJ ), um Carnaval no Centro até às 23 horas , depois o pessoal vai para qq lugar, até mesmo o Parque da Cidade, acho que não prejudica ninguém.

    ResponderExcluir
  6. Julio Mesquita,
    Creio que voce esteja enganado. A Denise pode vir como candidata sim. Política é igual cachaça, quando se vicia, é difícil largar.

    Manoel Duarte,
    Enquanto essa mentalidade provinciana e covarde imperar na nossa cidade, teremos que conviver com a tristeza e o silêncio. Esse silâncio molda a juventude a se calar perante aos desgovernos e abandonos do poder público. É conveniente para os que em berço esplendido acham que estão vivendo e não percebem que estão vegetando.
    A felicidade alheia faz mal para muita gente que desistiu de viver, e quer que os outros também tenham a mesma opção.

    ResponderExcluir
  7. Julio e amigos do Blog

    Desculpem-me o desabafo, mas sofro com todas estas coisas HORRIVEIS que está acontecendo em Barra Mansa!!!

    O pior é que parece que a nossa cidade, a sociedade local, as pessoas de BEM(não a turma do bem!)os vários segmentos produtivos não estão vendo ou então perderam a esperança. Onde está aquela cidade alegre, política de um belo comércio, indústrias, gente bonita, faculdade, grandes festas...etc?
    Esta Cidade começou a ser mutilada a partir da eleição do PT posteriormente com a chegada desta turma que ai está...Vejam o caós na saúde, na educação, vejam a cidade desmoralizada desde um simples festival de prêmios de natal(Parceria PMBM+CDL)até um concurso fajuto desmoralizante onde o salário para todas os cargos é de salário minímo...vejam a cidade onde a guarda municipal recebe comissão por multa aplicada, vejam a cidade onde o ex-prefeito monta uma sala no centro com um staff de 14 assessores( G W Bush-Ex-Presidente do maior País do Mundo tem cerca de 8 empregados do USA em sua segurança nos próximos 15 anos por força de LEI)É triste esta é minha B Mansa, onde secretários com desvio de condutas continuam no cargo da PMBM...Onde o Vice-Presidente do BMFC e toda a comissão técnica é de VR, que coisa horrivel este Prefeito J Renato que comprou a própria sede do BMFC e ainda definiu o pessoal que assumiu o clube e a forma como vão acabar com estes recursos...Que cidade é esta que os deputados de VR colocaram cerca de 30% das pessoas na PMBM(estagiários+contratados+comissionados)
    Onde estamos?
    E o aumento vergonhoso do SAAE?
    E a obra da Barbará tocada a passos de preguiça ou tartaruga?
    E as encostas/barreiras caidas sem nenhuma providência?
    E os buracos nas ruas notadamente nos bairros?
    E os colégios caindo aos pedaços?
    E as verbas da Educação sendo repassadas a terceirizadas de Ribeirão Preto, Piracicaba e V Redonda?
    E o fim do carnaval na cidade?
    E o baixo astral da população??
    E o antigo prédio da CMBM sujo, sem manutenção envergonhando a população?
    E a Cidade cheia de cachorros, mendingos lixos na rua?
    E os buracos na calçada?
    E a lixeira do Itaú?
    E as Ruas escuras sem manutenção na iluminação?
    E os servidores sem aumento salárial há mais de 11 anos?
    E a frota de carro alugado de Juiz de Fora?

    Estou envergonhado e indignado com esta situação, FELIZMENTE , temos os blogs e vamos unidos por Barra Mansa trabalhar para impedir a manutenção política destes "Inimigos de Barra Mansa"

    J Guilherme

    ResponderExcluir
  8. J Guilherme,
    Sua indignação é compartilhada por diversas pessoas e totalmente verossímel e compreensível.
    Nosso objetivo não é, embora os fatos nos remetam para tal, de impedir manutenção política de ninguém.
    Quermos, tão somente, passar a nossa cidade e a nossa região a limpo, para revermos posturas e readequarmos nossas atitudes.
    Nós todos, como eleitores, temos sido extremamente benevolentes com aqueles que administraram e administram a cidade e essa postura nos levou ao esvaziamento econômico que enraiza todas as mazelas apontadas por voce.
    Colocar nossos jovens omissos e obtudos é uma mas fórmulas maquiavélicas que os governantes utilizam para a perpetuação no poder e para assentarem a sociedade num marasmo de ações.
    Por isso, nossa veia corre pela luta pela ativação da juventude e a criação de fóruns de discussão apra formarmos novos líderes e novos movimentos de manifestação.
    A administração atual é pífia, mas mão muito inferior as antecedentes.
    Tivemos falta de sorte na escolha de nossos administradores.
    Não optamos por líderes visionários, optamos por grupos que revezando-se no poder, colocaram sempre como bandeira-mor o bem-estar de seus apaniguados.
    A sociedade como um todo, sempre ficou em segundo plano.
    Tal como cordeirinhos aceitamos as regras da ditadura do silencio absoluto que reina em nossa cidade e aniqula qualquer expressão da juventude, que para ser gente de verdade, precisa sair de nossa cidade, ora em busca de lazer, ora em busca de conhecimento, ora em busca de educação, ora em busca de emprego, e até mesmo de sobrevivencia.
    É sacudindo a juventude e colocando-a para vivenciar e participar da vida de nossa cidade que podemos, a médio prazo, reverter esse quadro.
    Mas essas idéias causam pânico na burguesia falida e conformada que assola Barra Mansa e isso os fazem nos odiar.
    Em algums igrejas, prega-se a conformidade e lá também, somos questionados.
    Mas é a indignação de pessoas como voce, que unidas com comuns e afins, pode dar um basta nos descalabros tão bem sintetizados por voce.
    Conte comigo se puder ajuda-lo.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.