segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DÍVIDA EXTERNA - NÚMEROS REAIS.

ILUSÕES DÉ DIALÉTICA.
Outro dia numa discussão acalorada com amigos num bar, um defensor petista esbravejava aos quatro ventos que Lula tinha paga a dívida externa brasileira. Expliquei ao incauto eleitor (e como existem), que o Governo brasileiro tinha pago apenas a dívida com o FMI, ínfima perto da nossa enorme dívida federal. Ficou o dito pelo não dito, e o incauto preferiu continuar sendo iludido. Por isso, com a colboração preciosa do Ricardo Rosas, reproduzimos essa esclarecedora informação do site G1.
O que o Lula fez questão de pagar, até antecipadamente, foi a dívida de 15 bilhões de dólares que ele tinha com o FMI Fundo Monetário Internacional. Foi uma decisão política, para evitar que os técnicos do FMI determinassem a nossa política econômica, como faziam durante o governo FHC.
Era um constrangimento ver missões do FMI visitando o Brasil a cada seis meses, para conferir as nossas contas e dar "sugestões" para a nossa equipe econômica e nos obrigando a periodicamente apresentar relatórios em New York.
Então pagar 15 bilhões de dólares não é muita coisa para quem tem uma
dívida interna e externa de 1,49 trilhão de reais.

Em suma, o que o Lula tem feito atualmente é mentir dizendo que a dívida Brasileira está zerada, coisa que não corresponde com a verdade, e o pior, tem muita gente pensado em votar na candidata dele porque ele diz por aí que pagou a dívida.

Nem Edir Macedo consegue fazer com seus "fiéis", o que o Lula faz com uma parcela desse povo brasileiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.