quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ÁGUA BENTA PARA NOSSA SEDE DE JUSTIÇA.


INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO. LAVAGEM DE DINHEIRO. FEBAM X RECANTO X BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE X (SERÁ QUE MAIS ALGUÉM?????)

Ontem foi um dia agitado aqui no blog. Gastei bastante tempo respondendo aos inúmeros comentários inseridos. Muitos falavam das providencias perante a justiça para que as denúncias de que nosso blog foram palco chegassem a algum termo. Cheguei a receber um comentário se despedindo do blog, cuja autora dizia-se enojada, pois eu escrevia muito e agia pouco. Talvez tenha sido o comentário que me deixou mais capisbaixo, pois expliquei que a proposta do blog era semear um fórum de discussões onde nossa juventude ficasser a par de informações geralemente omitidas na mídia e pudessem interagir mais na vida pública, reiterando minha esperança na juventude como meio de mudança social e criação de um novo e auspicioso tempo de justica.

Salientei que já me exponho e arrisco demais, alguns amigos até me consideram meio louco em colocar em risco o cargo que possuo e desafiar tão poderosos adversários, mas mesmo assim, expliquei que não tenho pretensão política pessoal e não quero salvador da pátria, mas o material colhido no blog estaria a disposição do serviço de qualquer um. Reiterei que tenho responsabilidade perante minha família que me impedem de ser ainda mais ousado. Mesmo com a consciência limpa em estar fazendo o que está ao meu alcance, fiquei um pouco abatido pela desesperança que as pessoas acabam tendo na justiça e até mesmo em mim.

Confesso que passei a noite um pouco triste e melancólico. Pensei: será que nosso blog e nossa luta realmente estão sendo em vão? Será que estou falando ao vento e somente uma atitude "kamikaze" poderiam dar mais sentido em minha vida? Será que somente como mártir poderia prestar um serviço realmente produtivo para minha cidade e minha região? Será que eu teria que me jogar aos leões para que o público pudesse vibrar e sentir saciada a sua sede de justiça? Será que minha família entenderia isso? Será que valeria a pena?

Mas como sempre falei que tem um Cara lá em cima que gosta de mim e nunca me desampara, logo cedinho fiquei feliz em receber uma notícia que quero ter o prazer de compartilhar com todos visitantes do nosso blog:

Graças ao material colhido e investigado por mim e colocado a disposição da justiça, O Ministério Público Estadual acatou uma denúncia e foi aberto em 18 de fevereito de 2010, UM INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO DE Nº 23/2010, PARA APURAR SUPOSTA "LAVAGEM" DE DINHEIRO PÚBLICO VIA FEBAM (PMBM) X CLUBE DO RECANTO X BARRA MANSA FUTEBOL CLUBE X ??????????, NO VALOR DE R$570.000,00 (QUINHENTOS E SETENTA MIL REAIS).

As partes envolvidas já começarão a ser chamadas para prestar depoimentos.

Eu já falei que existe um caminho para a justiça, e esse caminho atende pelo nome de MINISTÉRIO PÚBLICO.

Esse alento de esperança me fez sorrir e ao mesmo tempo chorar. Sorrir porque podemos ainda acreditar na justiça. Chorar porque precisamos aciona-la e isso causa desgastes muito profundos e deixa raízes inquebráveis, mas enfim, se é essa a nossa missão, que a cumpramos com dignidade e destemor.

Anônima desesperançosa e enojada, a gente além de escrever muito, age um pouquinho também, mas seria de bom tom, que todos os cidadãos incomodados e injustiçados não esperassem atitudes dos outros e também lutassem pelo que consideram justiça.

6 comentários:

  1. Finalmente !
    E aí AB, vai falar o que agora ?

    Parabéns MP. Defensor da ética na política em Barra Mansa.

    Agora só falta o TRE fazer a sua parte ...

    Sedento por Justiça

    ResponderExcluir
  2. Julio

    VC está de parabéns e seu BLOG BOMBANDO, tornou-se leitura obrigatória notadamente daqueles que se preocupam com o futuro da Cidade ou então está percebendo a maldade com a educação e outras pastas em BM. HOje mais de 50% dos servidores públicos acessam o seu Blog+Blog do paulinho e do Rodrigo...Tem que denunciar SIM esta turma que ai está sem escrúpulo seja num secretário que não respeita uma estagiária com propostas imorais, sejam na lavagem de dinheiro, seja no uso do dinheiro público em promoção social seja nos contratos prejudiciais as crianças nas terceirizações draconianas da educação,seja nas mutretas do cdl em sorteio de final de ano, seja na incompetência de secretários medíocres, seja no consórcio de corrupção de secretários/consultores, seja na cambada de diretoras que não cumprem a carga horária estabelecida ou seja simplesmente na ASBAM onde o seu Presidente a tomou e faz de trampolim político. Não temos mais recursos e espaços para pilantragens, as ruas estão esburacadas, barreiras caindo, bairros abandonados, limpeza precária, passagem de ônibus cara, saúde uma porcaria, UPA-pronto socorro cenográfico, colégios sem agua filtrada para os alunos,ruas escuras e mal iluminadas, colégios caindo aos pedaços, servidores mal remunerados,RH da PMBM que não funciona, Cosultoria Juridica voltada para prejudicar os servidores, guardas ganhando comissão sobre multas...Até quando!

    Continue Julio e bravos guerreiros de BM!Abraços

    Celso

    ResponderExcluir
  3. Júlio

    O que sua família entende é que essa luta sua,por todos nós,só nos dá orgulho.Desistir nunca,até porque não é do seu feitio.Cançar é humano,e você tem esse direito.
    Quem acha que você fala muito,é porque não se interessa nem em ler frase de caminhão!Talvez esteja aí um dos problemas que nossa educação precária tem feito por seus alunos,professores querendo ensinar o gosto pela leitura,mas sem livros,como fazer?
    Enfim,continue sua luta,grite,escreva,fale....porque todo caminho que nos leva a realização,é sim desgastante........


    Beijos Giselli

    ResponderExcluir
  4. GABI disse :Quem bom Julinho, vamos ver se agora eles também investigam o SAAE e o Conselho Deliberativo, que achacou os munícipes mudando a faixa de consumo, como denunciei e isto elevou em cerca de 100% as tarifas de água em Barra Mansa.Enquanto isto, eu gostaria de saber o que o Vereador Marcelo Cabelereiro fez, como integrante do Conselho e até mesmo se ele cumpriu com o seu dever e estava presente nesta reunião ?Aguardo anciosa a resposta dele que sempre esta pronto a criticar o governo, querendo ver se esta pronto a tomar posição.MP neles também !!!Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Gabi, Gi, Celso e sedento,
    De passo em passo vamos seguindo a caminhada. O caminho pode ser longo, mas gratifica quando enxergamos o horizonte que nos espera.

    ResponderExcluir
  6. Julio

    Que tal formarmos uma frente única de denúncias contra estas sacanagens nesta PMBM desde que o Pachá de a´piacá assumiu este governo!

    ABS


    Vania

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.