quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

LULA VOANDO ALTO.


DEU A LÓGICA: O MAIS CARO, POR QUE NÃO?

Acabou a novela da aquisição de 36 caças pela Força Aérea Brasileira. Lula e o ministro Nelson Jobim (Defesa) decidiram comprar o avião mais caro.

Escolheram os caças Rafale, do fabricante francês Dassault, último colocado num relatório técnico que a Aeronáutica havia elaborado.

Refugaram duas propostas que apresentavam preços mais em conta: a do Gripen, da sueca Saab, preferido da FAB; e a do F-18 Super Hornet, da norte-americana Boeing.
A brincadeira vao custas aos cofres públicos nada mais nada menos do que a irrizória quantia de R$11.400.000.000,00 (Onze bilhões e quatrocentos milhões de reais). Umas 1.200 mega-senas acumuladas.

Nada como morar num país milionário e sem problemas sociais, onde o esbanjamento sem critério fazem parte da política de segurança nacional.

Os acertos "financeiros" da operação fazem do Governador Arruda se trsnformar num modesto ladrão de galinhas.

Dá-lhe Lula, não duvido que sua popularidade vai aumentar ainda mais.

Brasil, País de tolos.

2 comentários:

  1. FÁBIO COSTA disse:

    sou um pequeno comerciante de sapatos e congêneres que não consegue aumentar as vendas. meus tributos subiram mais de 12% no governo Lula já descontada a inflação. Agora sei porque. Não há critério para gastar o nosso dinheiro. Os Franceses que falaram que "o Brasil não é um país sério" devem continuar achando a mesma coisa agora, depois desta venda bilionária. viva o Lula o "filho do barril".

    ResponderExcluir
  2. Fábio,
    Já está havendo na imprensa a negativa da negociação. A coisa foi tão absurda que em ano eleitoral, para preservar a imagem da Dilma, talvez o acordo seja melado. Somos nós, brasileiros conscientes e revoltados que numa consciência dinâmica universal, e poderosa, que podemos evitar tais disparates.
    Vamos aguardar as notícias vindouras.
    Um grande abraço, caro colaborador.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.