sexta-feira, 19 de março de 2010

POESIA, RELIGIÃO E POLÍTICA.


É possível misturar poesia, religião e política?
Na cabeça do meu amigo professor Mauro Medeiros, sim.
Ontem ele me entregou o texto abaixo e solicitou que publicássemos no nosso blog, o que atendo com prazer. Vamos então a apreciação:

"EXISTEM DOIS DEUSES".

"Faz parte da arte de viver, não barganhar coma oportunidade".
"Tudo a nossa volta está mudando constantemente. A cada dia o sol ilumina um mundo novo. Aquilo que chamamos de rotina está repleta de novas propostas e oportunidades, mas não percebemos que cada dia é diferente do anterior".
"As pontes para Deus são a fé, o amor, a oração e a alegria".
"Existem dois Deuses: O Deus que nossos professores nos ensinaram, e o Deus que nos ensina. O Deus sobre o qual as pessoas costumam conversar, e o Deus que conversa conosco. O Deus que aprendemos a temer, e o Deus que nos fala de misericórdia".
"Existem dois Deuses: O Deus que está nas alturas, e o Deus que participa da nossa vida diária. O Deus que nos cobra e o Deus que perdoa a nossa dívida. O Deus que nos ameaça com os castigos do inferno, e o Deus que nos mostra o melhor caminho".
"Existem dois Deuses: um Deus que nos esmaga com nossas culpas, e um Deus que nos libera com o seu amor".
"Hoje, em algum lugar, um tesouro o espera. Pode ser um pequeno sorriso, pode ser uma grande conquista, não importa. A vida é feita de pequenos e grandes milagres, nada é aborrecido, porque tudo muda constantemente. O tédio não está no mundo, mas na maneira como vemos o mundo: que não te intimidem opiniões de desânimo, pareceres da dúvida ou exigências da inquietação. Continue leal a tarefa edificante que a vida te reservou. Converse o otimismo e o despreendimento da pessoa linda que você é. Seja o que sempre foi, amigo dos seus amigos".
Que a semana santa seja um momento próprio para grandes reflexões sonre o ano importante para a vida nacional.
VOTAR SÉRIO É PRECISO
VOTAR CERTO É OBRIGAÇÃO
NÃO ERRAR DE NOVO, É QUESTÃO DE HONRA.
Professor Mauro Medeiros.
Bem caros amigos, espero que tenham apreciado as linhas do Mauradona, nosso grande camarada. Com as palavras dele, encerro a semana do blog, informando que amanhã excepcionalmente postaremos novas enquetes. Eu ia colocar agora, mas a garganta está seca.

Um bom final de semana com muita paz no coração e muito amor na cama.

Venha netinha, mas me chame de tio, por favor. Tô brincando. Vou tentar ser o avô mais gato da sua vida, mesmo porque o outro tá caidinho, aí fica fácil.

Um beijo nocês, a gente se esbarra por aí.

2 comentários:

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.