quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ABONO DE FÉRIAS.


DUREZA.

O Estado vai pagar o abono pecuniário de férias na sexta-feira, dia 15.

A prefeitura de Volta Redonda pagará até o dia 20.

A de Barra Mansa, junto com o salário de janeiro, no final do mês ou no início do outro.

Tosos estão errados, uns mais outros menos, mas todos estão errados.

Fica difícil para um professor incutir na mente de seus alunos o respeito à ética e à legislação, quando eles próprios não são tratados com a observância desses parâmetros.

Que Deus proteja nossos professores, e os iluminem para não deixar que o desrespeito que são tratados, contaminem os ensinamentos essenciais que eles precisam passar para nossas crianças.

Comprometo-me a assim que chegarem em minhas mãos os balancetes de dezembro e de janeiro da Prefeitura de Barra Mansa, a informar para quem eles deram prioridade nos pagamentos efetuados.

Talvez se dê para entender o porque da afronta ao magistério.


15 comentários:

  1. Essa é boa:

    Estrutura hierárquica da PMBM(por ordem do rei de apiacá)

    Quem manda é Marinho,

    O Sub-Secretário Educação é o homen forte dentro do campla e todos tem que ir até ele para depois chegar no Marinho...
    A Secretária de Educação goza férias em C Frio...O Zénerico não gostou da mutilação das férias e mandou o Sub-Secretário dar última forma...A falta de abono de férias foi muito ruim e a volta antecipada de fpérias para mais de 600 profissionais lotados na SME seria ruim e demandaria ações judiciais...

    Este é o caótico quadro da Educação Municipal de B Mansa.

    Marcela

    ResponderExcluir
  2. Marcela,
    Grato pela informações. Enfim juntos estamos conseguindo a reparação de algumas injustiças. Poucas, é verdade, mas já é um começo. Vamos continuar na luta.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. GABI disse:

    É verdade, o José Renato esta muito chateado com a situação e acha que a vitória não deveria ter ido para Búzios até que ficasse resolvido o problema do 1/3 das férias. E atenção, não há garantia de pagamento junto com o salário de janeiro, pois a PMBM não tem arrecadação suficiente para tal e ainda não fechou um empréstimo, por adiantamento de receita com a Secretaria de Fazenda do Estado e não quer ir a bancos solicitar empréstimos por causa dos juros.

    Qualquer novidade eu conto tudo, porque minha boca não é cofre e o povo merece ser informado.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gabi,
    Arrecadação para pagar o abono pecuniário de férias, certmente há, mesmo com oa queda da receita gerada pela incompetência na gerencia econômica do ex-prefeito Roosevelt Brasil. Tanto que certamente, os "fornecedores" especiais devem ter sido regiamente pagos. Quando os balancetes chegarem em minhas mãos vou provar o argumento.
    É uma questão de prioridade. Professores não fazem parte da elite da escala preferencial desse governo. Creio que por razões puramente políticas e estratégicas.
    Tenho a impressão de que há um movimento velado para que Vitória solicite renúncia ao cargo.
    "Prestigiada" como se diz entre os boleiros, ela já está.
    Rutinha deve estar pagando pelas bravatas que mandou a "Minie" mascarada proferir durante a campanha, numa tática voraz de difamação do adversário Ademir Melo.
    Engana-se que a vitória política vale qualquer preço. Existe Deus e existem consciências, que doem e geram sofrimento espiritual.
    Poder e dinheiro são efêmeros, e no interior da consciência espiritual, não tem valor nem peso algum.

    ResponderExcluir
  5. MDL comenta:

    É muito triste ver duas filhas de uma grande amiga, a Ruth, serem despretigiadas pela própria fraqueza e acomodação.

    Vá lá que a Vitória é CC, mas a Rutinha é agente político e como tal não pode acomodar-se e ficar inerte diante dos disparates cometidos contra a classe do professorado, tão respeitada pela sua saudosa mãe.

    Não posso crer , ainda, que o Dr. José Renato seja este moço cruel que as pessoas estão comentando, notadamente minhas colegas professoras. Não ! Ele é filho de uma das mais tradicionais famílias da cidade, não vai virar as costas para a sua origem e muito menos para o professorado.

    Prefeito, eu lhe peço encarecidamente, aja com amor no coração. não permita que os professores sejam vilipendiados em seus direitos e em sua dignidade.

    ResponderExcluir
  6. Professora Matilde,
    É sempre um renovado prazer vê-la prestigiando nosso blog.
    Não creio absolutamente que o Zé Renato seja cruel. Apenas achamos (eu e a maioria dos comentários) que ele é suserviente e ainda não deixou a sua marca nem se estabeleceu como líder. Mas isso não o isenta de responsabilidade, afinal, ele foi o candidato, e ele é o prefeito.

    ResponderExcluir
  7. Vale lembrar que o prefeito José Renato Bruno de Carvalho é primo da ex secretária de educação Maria José Bruno.

    Eu discordo de todas as postagens acima.

    O Zé Renato está fazendo muito bem seu trabalho.

    Os professores de Barra Mansa não tem do que, reclamar. Eles nunca foram unidos. Olha o que é o Sindicato deles, o SEPE. Para não falar no dos funcionários públicos. Que tragédia.



    Eles querem se dar BEM, e nunca se esforçaram para isso ocorrer coletivamente na categoria, e sempre atuaram individualmente, atacando covardemente os prefeitos que administraram a cidade, quando conveniente.

    Foram vocês que ajudaram a eleger o Zé. Sabiam?

    Afinal o que fizerem para dar um basta na interminável gestão Roosevelt?

    Nada!!!!

    A alternância de poder, é saudável.

    Agora terão de rezar para haver isso pelas vias da justiça.

    Pois o reizinho fai ficar para sempre no poder.

    E vocês vão se fuder.

    Para-Bens !!!!



    Ag

    Ag

    ResponderExcluir
  8. Ag,
    Embora não concorde sobre a avaliação do Governo Zé Renato, que nem merece ser feita, pois ainda não existe de fato, não fou ser hipócrita de discordar de sua avaliação sobre a união do fucnionalismo e da omissão dos sindicatos.
    Infelizmente são verdades incontestáveis, que podem servir de lição para futuro próximo.
    Assim esperamos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com comentário acima...O pessoal da educação deveria ter dado um basta nesta merda de governo e suas terceirizações da educação para municiar a caixa 2 e não fizeram...reclamam que o COC a Nutri e a terceirizada de limpeza está levando o dinheiro do Fundeb.Certo, porém estas sacanagens começaram no governo do pachá de apiacá...E as NFs que entraram na SME sem mercadorias(NF-frias)...isso acontece desde o governo anterior;è isso ai...agora não receberam as férias, e vão continuar a reclamar de salário e dar uma aula merda e coitado dos nossos alunos.E o pessoal ilegal(começa na SME ...)

    ResponderExcluir
  10. Em fevereiro na EDUCAÇão:

    -Professores revoltados...
    -Colégios com mato alto,sujos com goteiras, banheiros fedorentos, ratos, etc

    -União dos Professores para reagirem contra a bagunça na educação, pois falta tudo:
    Aumento de Salário, pagamento de férias, material pedagógico, material de limpeza...

    -Falta funcionários
    -Falta informação

    Falta tudo!


    Jluio Cesar

    ResponderExcluir
  11. Nosso blog tem recebido uma enorme adesão entre os professores, mas isso não nos impede de reconhecer que foi a omissão e a falta de união entre eles que propiciarma um terreno fértil pra tantos desmandos e humilhações. mas como é errando que a gente cresce e aprende, eu espero sinceramento que nossos valorosos soldados dda educação, revejam suas posições e acordem para o caos que estamos enfrentando. 2010 pode ficar marcado como o ano em que hasteamos a bandeira da dignidade no ensino público da cidade ou mais um anos de sonolencia e fracasso.
    Só depende dos próprios professores, mas se humildemente pudermos ajudar em algo, faremos com extremo prazer, afinal é a qualidade da formação das futuras gerações que está em jogo, e não temos patrimônio maior do que isso para zelar.

    ResponderExcluir
  12. Professor Paulo comenta:

    Já disse e até fui criticado que a culpa pela estado de coisas que estamos vivendo é nossa.
    somos uma classe desunida que se deixa levar por um carguinho de diretor. Por uma migalha abandonamos companheiros. Eu votei no Pitombeira, o maior defensor do professorado. mas quantos me seguiram? pouqíssimos e até hoje nunca mais ví alguém levantar a voz para nos defender. também pudera, somos considerados traidores!

    ResponderExcluir
  13. Paulo,

    O capítulo histórico "Pitombeira" á algo que me emociona.
    Brevemente lançarei uma postagem especial sobre o fenômeno.

    Aguarde.

    Hoje vejo o que fizemos como um marco inesquecível e irreconhecível.

    Prometo aprofunar-me no episódio que vivi tão intensamente.

    ResponderExcluir
  14. Vc julinho afundou o pitombeira e vai afundar o Ademir. Eu ficarei emocionada em ver o resultado das urnas em outubro.

    O bem sempre vence o mal.

    ResponderExcluir
  15. Quando comecei a desfrutar da confiança e partilhar da amizade com o Ademir, ele era um simples vereador. Tornou-se presidente da Câmara seis vezes, obete a maior votação para verador da história de Barra Mansa, sendo a amiot votação proporcional do Brasil para cidades com mais de 100 mil habitantes, é Deputado Estadual e provavelmente vai ser diplonado como prefeito ainda no primeiro semestre desse ano. E olha que todos os seus "erros políticos" foram preliminarmente condenados por mim.
    Quanto ao Pitombeira só coloquei no papel o que ele desejava, pois a sua oposição a Inês já estava definida em função do tramento que ela dispensou ao filho dele nos primeiros dias de governo.
    Mas ele foi um mártir e seu prefeitinho só está no poder, graças a oposição que Pitombeira fez ao PT, caso contrário, cara anônima emocinada, você estaria desempregada.

    Em outubro, a gente se fala.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.