sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SESSÃO ENCERRADA - CAPÍTULO 4.


ÚLTIMOS DETALHES.

SÉRGIO BRAGA, LIGHT, CHUVAS, DEMAGOGIAS E OUTROS BICHOS.

Ainda houveram outras colocações interessantes na sessão matutina de hoje.

Zé Abel (PMDB), falou que é servidor público municipal há 28 anos, e que seu salário na autarquia (SAAE) é de apenas R$730,00, que é uma miséria para quem dedica toda sua vida de trabalho a uma empresa ou órgão público. Lembou que há exatos dezesseis anos o funcionalismo não percebe aumento salarial.

Maurício disse que em função das chuvas, ficou atolado em Saudade. Foi aparteado pelo presidente Lula, que ironizou o depoimento do colega, pois é sabido que ele não anda de carro, e sim de bicicleta. Maurício disse que era uma opção preservadora da ecologia. Lula reiterou que não era ecologia, e sim "demagogia", um vereador ganhar o que ganha e falar que não tem condições de adquirir um veículo a motor.

Luis Antônio falou que as coisas não estavam pior em relação as chuvas, graças as obras de asfaltamento que o prefeito Rooselvett fez, mencionado a Major José Bento e o bairro Saudade. Foi novamente aparteado por Marcelo Cabeleireiro, que disse morrer de vergonha da obra da Avenida Sérgio Braga, visto que começou há mais de quatro anos e ainda não foi concluída, causando transtornos, acidentes e chacotas.

Por fim o Presidente, vereador Lula, solicitou extra-protocolarmente, um veemente ofício de protesto a Light, pelo "apagão" que moradores de vários bairros de Barra Mansa estão sendo vitimados pela omissão e incompetência da concessionária. Zé Abel pegou carona e falou que o Corpo de Bombeiros em Barra Mansa não dispõe de materiais básicos para o exercício da função e a atuação da corporação, em face disso, era inconsistente no socorro aos desabrigados e desalojados.

Sônia Coutinho (PSB), disse torcer para que durante todo o ano legislativo, os vereadores mantenham amesma disposição em debater e buscar soluções.
Realmente, o salário do funcionalismo público, a obra da avenida Sérgio Braga, o aparato material dos bombeiros, a atuação da Light, e algumas grosseiras hipocrisias, são vergonhas insanáveis.

Fim de papo. Sessão encerrada, e meu reiterado registro da fraca participação popular, principalmente do funcionalismo, maior interessado na matéria em voga na sessão extrordinária.

É muito fácil citicar a Câmara e seus componentes, sem se dar ao luxo de acompanhar o seu trabalho, mesmo quando se é o principal interessado. Não chegaremos a lugar algum assim.
Omissão não nos remete ao progresso nem ao desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.