segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

RESULTADO - NOVA PESQUISA.

DE QUEM É A CULPA?
As mulheres ainda são minoria na política e o Brasil tem um dos piores índices de representação feminina no poder público, mas nosso blog postou essa homenagem as poucas aventureiras em forma de enquete. E o resultado para a pergunta de quem foi a melhor representante do sexo feminino na política de Barra Mansa e Volta Redonda foi o seguinte:

BARRA MANSA:
1. RUTH COUTINHO (MÃE) 45,83%
2. INÊS PANDELÓ 31,67%
3. RUTH COUTINHO REBELLO (FILHA) 3,33%
4. ELISA MARIA E SÔNIA COUTINHO 2,50%
6. NEUSA MARIANO 0
NENHUMA DELAS 14,17%

VOLTA REDONDA:
1. GLÓRIA ROUSSIN 51,79%
2. CIDA DIOGO 29,46%
3. NEUZA JORDÃO 5,36%
4. GLÓRIA AMORIM 2,68%
5. DODORA 1,79%
6. AMÉRICA TEREZA E ANGELA PADILHA 0,89%
8. MARRI BALTAZAR 0
NENHUMA DELAS 7,14%

Antes que surjam as costumeiras reclamações sobre o resultado da enquete, quero informar que em comentário em uma postagem, Ricardo Maciel declarou seu voto e seu apoio na enquete, e não sei qual o expediente que ele usa, mas é notório que ele sempre consegue influenciar o resultado final. Já lhe pedi para evitar essa campanha que altera a expressão real de nossos visitantes, mas não tenho como impedi-lo. Em outras enquetes soubemos que houve mutirão entre os comissionados da prefeitura e militantes petistas, que de alguma forma também influenciaram os resultados obtidos. Eu particularmente, só voto uma vez, mesmo porque não teria como votar mais do que isso, e não faço campanha. Nessa enquete específica votei na Ruth Coutinho (mãe) e na Neuza Jordão (a quem não conheço pessoalmente), mas reconheço que as duas que galgaram maior projeção e poder nas duas cidades são respectivamente Inês Pandeló e Cida Diogo. Não conheci Gloria Roussin e não posso tecer comentários sobre ela. Também não consegui fotos das duas vencedoras e ficarei devendo.

Reitero, mais uma vez, que os resultados das nossas enquetes não tem valor estatístico nem científico, nem representam o pensamento popular. Sendo apenas uma abordagem casual sobre as impressões específicas dos nossos visitantes do blog.

Mas nem por isso vamos encerrar a brincadeira, e lançamos a próxima enquete com três perguntas:

COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO DOS ÚLTIMOS 9 ANOS EM BARRA MANSA (ROOSEVELT -ZÉ RENATO)?

Respostas possíveis: ÓTIMA– BOA – REGULAR – RUIM – PÉSSIMA.

COMO VOCÊ AVALIA A ADMINISTRAÇÃO DOS ÚLTIMOS 13 ANOS EM VOLTA REDONDA (NETO-GOTHARDO-NETO)?

Respostas possíveis: ÓTIMA – BOA – REGULAR – RUIM – PÉSSIMA.

DE QUEM É A CULPA DAS ENCHENTES?

Respostas possíveis:
DA NATUREZA, POR CAUSA DAS CHUVAS.
DO HOMEM, POR CAUSA DO LIXO.
DOS PREFEITOS, POR CAUSA DA INCOMPETÊNCIA.

Nessa última, são aceitas mais de uma opção.

Já começou. Pode votar.


10 comentários:

  1. Prezado Julinho, boa noite!

    Fiquei muito feliz com o resultado de sua enquete. Realmente em Barra Mansa - A VEREADORA RUTH COUTINHO (mãe) - foi, disparada a melhor e mais humana POLÍTICA que esta cidade conheceu, merce de seu carisma, sua generosidade e, pásmem!- sua total ausência de ação política através de sua ação social, talvez o grande motivo de sua imbatível representatividade e confiança depositada por diversos setores da comunidade, que teve seu ápice com a DOAÇÃO, PELA NESTLÉ, DOS VALORES NECESSÁRIOS À CONSTRUÇÃO DA SUA MAIOR OBRA : A CRECHE MENINO JESUS.

    RUTH COUTINHO foi, também, a primeira MULHER A ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA CÃMARA NUMA SESSÃO, que se deu no meu mandato em 1985, no DIA INTERNACIONAL DA MULHER, quando também , pela primeira vez, FOI EXECUTADO AO VIVO O HINO À BARRA MANSA naquela sessão.

    Já em Volta Redonda, com o respeito que merecem as vereadoras, quem teve o privilégio de conviver com a Professora GLÓRIA ROUSSIN não a esquecerá jamais, valendo frisar que durante anos, e mesmo no período mais grave sua doença, que lhe consumia a olhos vistos, ela não esmoreceu e lutou constantemente para que Volta Redonda tivesse o HOSPITAL DO CANCER (doença que a matou) bandeira encampada por outros políticos mas sem o "encantamento" que ela nos trasmitia.Sua lembrança nos dá alegria e sua "vitória" representa o reconhecimento dos que lembraram de seus serviços e de sua imorredoura vocação para o "bem" (de verdade).

    Finalmente, não uso qualquer expediente para alterar as pesquisas -(até que isto seria bom, mas é impossível, o controle é feito pelo "provedor" )-, simplesmente "disparo" minha "lista de e-mails" dizendo das pesquisas importantes e interessantes na Região, colocando os "prós e contras" dos que podem se sobressair e, com certeza, sendo mais contras, os que NÃO MERECEM PERDEM E NÃO TEM O RETRATO ESTAMPADO EM SEU GLORIOSO BLOG.

    Ah! São 25 mil e-mails e não "disparo" 20%, caso contrário seria um arraso, afinal a DONA INÊS NÃO MERECE TANTA PREOCUPAÇÃO ASSIM,ainda mais depois daquela "bola fora" da homenagem no além!

    Que venham os zombeteiros e anônimos recalcados.

    Abraços do

    RICARDO MACIEL

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,
    Bom dia amigo.
    Com todo o respeito pela Sra. Gloria Roussin, que tem um nome que batiza diversos próprios públicos, e segundo seu relato era uma pessoa admirável, não creio que o pensamento popular a tenha como a maior referencia política feminina na cidade do aço. Morei em Volta Redonda quatro anos, vou lá semanalmente, visito a casa do prefeito sistematicamente, e mesmo assim jamais ouvi falar do seu nome. Então, Ricardo fica claro, que a sua injerencia altera o resultado das enquetes do blog, e reitero que, seja qual expediente que for, mesmo o de disparo de e-mails, voce consegue distorcer a síntese do pensamento coletivo. Talvez a sua aversão à Inês seja comparável com a que sinto pelo pachá de Apiacá, mas nem por isso tento desvirtuar a enquete, assim como tentaram alguns "cabeças" da turma do "bem".
    Mas enfim, novamente repito que a enquete não tem valor estatístico e científico nenhum e supervaloriza-la o coloca no mesmo patamar daquele anônimo analfabeto que queria fiscalização do MP e do TRE no nosso blog.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Boa Julio,
    Esta nova pesquisa promete pegar fogo. Só tenho uma dúvida: até bem pouco tempo o Ricardo Maciel era cargo comissionado do Governo Roosevelt Brasil, lotado na Secretaria de Saúde. Portanto, participante do governo. Por isso, ficou em dúvida: como será que ele vai disparar sua lista de e-mails? Qual será a orientação para os amigos? Conheço o Ricardo e seu caráter reto e sua integridade moral, por isso gostaria, se fosse possível é claro, que ele declarasse seu voto aqui bom blog. Meu voto não tenho problema em declarar, acho o governo Roosevelt-Zé Renato RUIM.
    ass. marcelomendes@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Marcelo,
    Muito obrigado pela participação autêntica e pela sacada inteligente. Voce percebeu que essa nova enquete pretende realmente dar um "nó tático" no nosso amigo Ricardo.
    Um grande abraço e parabéns pela sensibilidade e personalidade.

    ResponderExcluir
  5. Ruth Coutinho-Adorava dormir na CMBM, nunca apresentou nenhum projeto substancial, porém era humana e verdadeira.
    Ruth Coutinho(filha)politiqueira, mentirosa nem de longe lembra a mãe.

    Esta é a verdade e a realidade-Doa quem doer.

    RVM

    ResponderExcluir
  6. R I C A R D O M A C I E L disse:

    Olá Julinho, este RVM não sou eu, jamais presencie A Vereadora Ruth Coutinho - a verdadeira - distraida nas Sessões, pelo contrário, sempre atenta, tinha dificuldade de audição, mas era auxiliada pelo Aroldo Cabral quando não ouvia algum comentário ou discussão.

    Quanto à nova enquete, em Barra Mansa entendo que a Administração do Roosevelt foi BOA e a do Zé Renato sofrível e muito ruim até agora (acho até que ele não tomou posse ainda).

    Como vc juntou as duas, na média fico com o REGULAR que foi o meu voto.E, desta vez, não vou ter tempo de "rodar" minha lista de e-mails.

    Usem e abusem do direito de me criticar, pois estarei sem "conectividade". VOU PESCAR !!!!!

    Abraço a todos e até dia 1º de fevereiro.

    ResponderExcluir
  7. Este cara já tá passando da hora. joga m no ventilador e pula fora. tá sempre no muro como todo tucano. só podia ser desta turma do Ademir mesmo, ainda bem que ficou longe do Zé Renato. ainda bem que todos voces do mau ficaram longe dele, senão a cidade tava perdida e ele era derrotado igual voces são cambada de reacionários. julinho, Ricado , Ademir mello, Rodrigo Dlabre, Cris,Jefferson, marcelo cabelereiro, Elias da corbama, Paulinho do Café do bule, Manelzinho e outros malas go out.

    ResponderExcluir
  8. Mala go out,
    Mala é quem fica repetindo os mesmos argumentos fracos e insossos. A tática de esconder a sujeira jogando-a nos outros não leva a lugar nenhum.
    Bordãozinho chato esse heim "go out"?
    Não pense que isso lhe dá algum ar intelectual, muito pelo contrário, só atesta a sua imbecilidade.
    Mas vamos a análise dos derotados:
    Eu,tô muito bem, obrigado, voce não imagina quanto.
    Ricardo, É advogado, executivo, mora numa mansão, ganha bem e viaja o mundo todo.
    Ademir Melo, É deputado estadual e até o final do ano pode ser empossado como prefeito.
    Rodrigo Drable, vem de família abastada, é advogado, assessor parlamentar de primeiro nível, empresário e goza da confiança de diversos poderososo, entre eles o eduardo Cunha que a Veja considerou como o deputado mais poderosos do Brasil.
    Cris, é suplente de vereador, assessor parlamentar, mora bem, é genro de fazendeiro bem sucedido, é jovem e bonito.
    Jeffersom, é professor bem resolvido, não deve nada a ninguém e goza do direito de falar o que pensa pois não tem rabo amarrado com ninguém.
    Marcelo cabeleireiro é vereador, advogado wuase formado, cabeleireiro, presidente de honra do Ilha Clube.
    Elias da Corbama, é veredor e presidente de honra da Corbama.
    paulinho café no bule, é oficial de atas da CMBM, readialista, mora num palacete e seus filhos estão criados.
    Manoelzinho tem um patrimonio incalculável, um salário astronomico, apartamentos de luxo em Barra Mansa e no Rio, e conhece o mndo inteiro, o Brasil, então, como a palma da mão.

    Somos nós mesmos os derrotados?

    E você, a quantas anda?

    Deve ser estagiário da PMBM para poder pagar o cursinho de ingles que até agora só ensinou duas palavras:

    Go out.

    ResponderExcluir
  9. Oh my Good ! I dont belive !

    Vê se pode, além de recalcado é iludido. tudo isto que vc falou no blog e no comentário de cima vem da sua imaginação. fertil por sinal, até mesmo pq se um cat cheirar vai jogar areia em cima de sua cabeça. Por isto your are bad boys. Go out bad tean .

    ResponderExcluir
  10. Parabéns,
    O cursinho intensivo ensinou mais onze palavras. Em cento e oitenta e cinco anos voce vai estar falando fluentemente.
    Mas pelo menos, capriche na lógica.
    Mas não leva nota dez no teste de hoje. É "team" e não "tean".

    Volta pra sala de aula, interno relapso.

    "You are gay, tu é gay que eu sei".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.