quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MODERAÇÃO.

Nosso blog tem um espírito democrático e corajoso.
Jamais me importei com as calúnias que recebi, mesmo porque sou bastante cônscio de minhas virtudes e defeitos e não tenho nada para esconder.
Minha família, a quem me importa o juízo, também tem segurança absoluta nas minhas ações.

Mas, infelizmente, dois dois lados que sempre debateram neste blog, desde a sua criação, hoje ocorreram acusações levianas, covardes, anônimas, ofensivas, e desarticuladas, contra outras pessoas.
O articulista do blog responde por atos deste porte perante a justiça, e não os anônimos.
Portanto, com dor no coração, terei que passar a moderar os comentários antes de publica-los em respeito aos visitantes e diversas famílias, que não tem absolutamente nada a ver com a imbecilidade que toma conta do cérebro de diversos desocupados e ignorantes.
Ainda não sei qual é o procedimento para tomar tal providência, mas desde já coletarei informações a respeito.
Saibam que todas os comentários continuarão a ser publicados, inclusive contra a minha pessoa, a não ser aqueles que venha a ofender a honra e a moral de quem quer que seja.
Continuaremos a ser um espaço democrático e irreverente de discussão, mas com os cuidados que a legislação recomenda.

Um grande abraço, e espero a compreensão de todos.

19 comentários:

  1. Teste de moderação.

    ResponderExcluir
  2. Júlio

    Quando postei uma frase no dia do seu aniversário, era justamente sobre isso que eu temia é fácil usar o anonimato para denegrir a imagem dos outros.
    Sei o quanto vai doer em voce não poder ser tudo aberto mas meu amigo esta foi a melhor atitude que voce tomou.

    Não concordo com muitas coisas que vem sendo debatida inclusive nem estou comentando por isso mas isso não me daria o direito de usar e abusar do anonimato para ofender.

    Júlio não torcemos para o mesmo time mas isso não nos impede de sermos amigos e respeitarmos um ao outro.

    Continue sempre fazendo da sua cabeça o seu guia. Porque voce assume o que fala ou seja é sua opinião e pronto concordemos ou discordemos.

    Abs Ricardo Rosas

    ResponderExcluir
  3. Você me conhece amigo e sabe a minha maneira de pensar. Jamais deixamos nossas concivções políticas antagônicas interferirem na nossa profunda amizade e respeito, mas infelizmente, parqa muitos não restam outros argumentos do que ofensas e baixarias. As pessoas são retrato da sua criação, e a gente não pode mudar a história passada das pessoas, mas podemos colaborar para construirmos histórias melhores para as que estão em formação.
    Um grande abraço e grato pela solidariedade.

    ResponderExcluir
  4. Júlio, infelizmente as pessoas não conseguem entender que os blogs hoje são verdadeiros instrumentos de combate ao desmandos que estão acontecendo na nossa cidade. Sei o quanto você gostaria de manter a democracia existente no teu blog mas o "barraco" que algumas pessoas querem transformar aquilo que está sendo feito com carinho, seriedade e respeito estão provocando a moderação dos comentários, a fim de evitar problemas futuros. Eu mesmo já fui escrachado por anônimos no teu blog em vários comentários, de maneira gratuita e sem ter provocado quem quer que seja. Os comentários que recebo no Café no Bule emitidos pela turma que se diz do BEM, alguns são impublicáveis devido ao baixo nível e das ofensas. Mas usando palavras suas, o importante é colaborar para construir histórias melhores. Não esmoreçamos, façamos valer a nossa cidadania.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Paulinho.
    Sucesso no programa de sábado.
    Eu tinha até vontade de ir, mas como a pauta deve estar abarrotada, uma hora vai ser pouco.
    Numa próxima oprtunidade, terei a honra de matar a saudade.

    ResponderExcluir
  6. Júlio,

    Vc sabe que não concordo com várias coisas que são postadas em seu blog, mas quero morrer defendendo seu direito de expressá-las. A democracia pode parecer frágil e vunerável em aguns momentos, mas é o único caminho para uma sociedade politizada avançar, e a internet é nosso maior intrumento para derrubar as barreiras do preconceito e do autoriratismo.
    Certo ou errado, não abra mão de expressar seus pensamentos.

    Abs

    Tim

    ResponderExcluir
  7. Prá você a pauta nunca estará abarrotada. Afinal de contas, como disse um amigo meu há 12 anos atrás, "quem tá limpo toma". Faz uma força e vai lá tomar um café quente junto com a gente.

    ResponderExcluir
  8. Julinho,

    A moderação, embora no momento necessária, certamente tirará do blog seu principal atrativo: o debate quese em tempo real, o que é lamentável e certamente afetará o sucesso de publico, impedindo que as denúncias e debates sejam capilarizados na sociedade barramansense.
    Cuidado, a provocação pode ter tido exatamente esse objetivo.
    Sucesso.
    Claudio

    ResponderExcluir
  9. R I C A R D O M A C I E L disse. . .

    Júlio, a "moderação" em nada vai diminuir a importância que os blogs de Barra Mansa tomaram e a dimensão que eles atingiram.

    A prova desta importância e do incômodo que eles causam reside, exatamente, nos pusilâmines ataques a você e outros que firmemente comentam fatos absurdos que acontecem em nossa Cidade.

    Perderam tempo, não sabem que tais ataques são como bumeranques, e, para estes, vamos esclarecer;

    " BUMERANQUE - VOCÊ JOGA E ELE VOLTA CONTRA VOCÊ MESMO ". Entenderam suas bestas ?

    ResponderExcluir
  10. Júlio, moderação não tem nada de anti-democrático. Pelo contrário. Democracia exige responsabilidade !
    E tenho certeza que você não vai " censurar" o blog, só não vai publicar agressões gratuitas, ataques pessoais e leviandades.

    Em tempo: tem muita coisa suja postada nesses últimos dias. Limpa e siga em frente.

    ResponderExcluir
  11. Tim, muito grato pelo apoio e compreensão.

    Paulinho, deixarei para visitar o programa em outra oportunidade, pois os companheiros de sempre tem que ter prioridade e devem estar ansiosos para utilizarem o espaço.

    Claudio, talvez tire um pouco da dinãmica, mas prometo, dentro do possível dedicar o tempo que for necessário para liberar as mensagens o mais rápido possível. Você compreendeu que era necessário, e não posso tirar o que ganho para minha família para pagar possíveis indenizações judiciais. Eu lamento muito, voce não sabe quanto, mas não há outra alternativa. De uma forma ou de outra, os culpados por essa lamúria, vão ter a sua recompensa.

    Ricardo, grato pela compreensão, inclusive vindo de alguém que foi extremamente achincoalhado em nosso blog, mas não se furtou de rebater todas as acusações de forma frontal e decente. As pessoas vão ver as diferenças entre você e quem o acusa.

    Anônimo, seguir em frente é o lema de minha vida, nem a fome nem a miséria me abateram, e não serão os canalhas que vão nos calar.

    A todos, muito grato pela compreensão. Ontem ao cair da tarde um amigo já tinha mais uma vez me alertado dos perigos de um blog democrático e aberto como o nosso. Ele que tem experiencia no ramo, disse jamais ter visto nada igual. Tenho orgulho disso, mas não posso deixar que lares estabilizados passem por questionamentos em função da irresponsabilidade de alguns, usando como veículo o nosso blog, que tem, e terá sempre, a bandeira da justiça e da verdade como norte de ações.

    Um abração em todos,

    Em tempo:
    Graças a deus até agora, não precisei recusar nenhum comentário.

    ResponderExcluir
  12. Julio

    Quem fala a verdade não pode ter medo de moderação,se fosse assim não postaríamos nos blos do Rodrigo e do Café no Bule, Não seríamos líder de audiência na Rádio do Comércio há 14 anos no Programa Café no Bule.

    o seu Blog continuará a bombar pois faz parte de uma comunicação fácil para todos que desconhecem os bastidores da sacanagem e mau uso do dinheiro público.

    Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  13. Grande Julio,

    Na verdade a cidade só crescerá quando tiver a Turma de Barra Mansa, enquanto persistir um para o lado, outro para o outro , a situação rebatendo durante as críticas, etc... não sairemos do lugar onde estamos.

    Enquanto isso , as cidades vizinhas agradecem e passam na nossa frente.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  14. Manoel,
    Compreendo o seu espírito pacifista. Mas infelizmente você torce para o América, eu para o Flamento, outras tantos para o Flu, Fogo e Vasco.
    Podemos convicer com isso sem brigarmos nos estádios.
    Na política não é diferente, mas isso não quer dizer que devamos nos calar perante as injustiças e irresponsabilidades, para usarmos termos amenos.
    Isso seria omissão e não pacifismo.
    Como diz a música: "paz sem voz, não é paz, é medo".

    ResponderExcluir
  15. Flamengo e não Flamento, foi ato galho, lembrei do manto sagrado.

    ResponderExcluir
  16. Outro ato falho, não é galho, é falho. Lembrei de pessoas que ficam pulando de galho em galho de acordo com conveniências. Tem muitos hoje na TB.

    ResponderExcluir
  17. Jefferson, esqueci de te agradecer, perdão e obrigado.
    Sábado no Café, a pauta tá abarrotada e não é paa menos. Deixa o sistema pra outra oportunidade e foca na PMBM, é o assunto em voga.
    Um abração e sucesso,
    Vou estar a caminho do Rio, mas o que der pra ouvir, vai ser um grande prazer.

    ResponderExcluir
  18. Turma do bem:

    Este Jeferson, Paulinho e Ricardo Marciel são três sanguessugas e sfados. Mamam junto com o Julinho. O pio é que o tridor do LULA, não é o grande lula, mas o lula de barra Mansa o arrependido e puxassaco de todos os prefeitos fica dando cobertura pra este monte de babacas.
    Agora voce tá livre de cr´piticas seu bloqueiro safado, voce tá censurando todos os comentário contra a turma do mal.

    ResponderExcluir
  19. Não, não estou, tanto que publiquei, e me desculpem os visitantes, essa coisa fraca e sem conteúdo que você postou.
    Publicarei todas, até porque fica mais fácil do povo ver como pensa e como age a "turma do bem".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.