terça-feira, 26 de janeiro de 2010

REALIDADE NO ESCURO.


PRIMEIROS NÚMEROS DO CONCURSO.

O Diário do Vale, em seu site, anunciou que:

Ontem (25) foram abertas as inscrições para o concurso público de Barra Mansa e, surpreendendo até as expectativas da própria prefeitura, mais de 4,6 mil pessoas já se inscreveram para o processo seletivo, que está oferecendo 1.435 vagas em todos os níveis, para diversas áreas de conhecimento.

Antes, que naturalmente a turma do "bem" venha rotular isso como sucesso, ou então como confinça do povo na administração, temos outra ótica pois a realidade de Barra Mansa, hoje, dia 26 de janeiro de 2010, é outra.

Temos centenas de pessoas desalojadas.

60% dos bairros sem luz.
Ruas sem conservação e esburacadas.

Vários bairros sem água, e para piorar:

4600 desempregados desesperados se sujeitando a pagar taxa de inscrição para concorrer a um salário de fome que não respeita nem o piso estadual.
Estamos ansiosos por uma verdadeira luz de esperança no futuro de nossa cidade, que ofereça um mínimo de dignidade aos nossos moradores.

7 comentários:

  1. GABI disse:

    Julinho, enquanto isto a Prefeitura gasta uma fortuna para beneficiar a fábrica Bom Sabor.

    É verdade, vc sabia que a PMBM está desapropriando uma casa na José Hipólito, na Cotiara, depositando R$125.000,00, a toque de caixa para fazer um acesso para a antiga fábrica da Nestle.

    É verdade, isto faz parte de um acordo escondido firmado entre o Roosevelt e a Empresa do Sul, que disse que só começa funcionar quando o acesso estiver desapropriado.

    O pior desta história é que o mandado de imissão de posse saiu em nome de pessoa errada que não é proprietária da casa e entrou areia na coisa toda.

    Dizem as más linguas, que não é da turma do mal, mas do bem, que o prefeito José Renato está furioso com o Procurador, que já estava com a bola meio murcha e agora, hummm, não sei não!

    Outra boa pra vc ver porque Barra Mansa perde empregos e importância:

    Ontem, dia 25 de janeiro, a Delegada de polícia Drº Carla, que está a frente do projeto de uma delegacia especializada Regional e foi trazida ate nossa cidade para conversar com o Prefeito Zé Renato, pelo secretário de desenvolvimento, sem audiência, não foi recebida pelo Prefeito, que alegou estar com a agenda cheia.

    Resultado, delegada e Secretario saíram furiosos da PMBM. Com dois objetivos: A Delegada foi encontrar o Neto e ao que parece foi recebida com tapete vermelho, o Secretário furioso da boquinha, filho do dono da Casa Luan, foi choramingar no CDL e ACIAP, mas vai engolir este sapo, porque o salário é maior que sua retirada nas lojas.

    Podem investigar, vcs vão ficar estarrecidos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gabi,
    Até hoje todas as suas informações tiveram um fundo de verdade. Portanto, vamos investigar, e para isso peço o auxílio de nossos colaboradores, para apurarmos a veracidade e os "detalhes sórdidos" dos fatos apontados.
    Nada mais me surpreende nesse governo, portanto é verossímil.

    ResponderExcluir
  3. O Secretário-dono da Luã-e diretorzinho do CDL deveria explicar a fraude no sorteio de final do ano do comercio de b.mansa...



    Almir

    ResponderExcluir
  4. Concurso de merda...na educação os futurs contratados vão encontrar...
    -diretores sem formação e ausentes
    -escolas caindo aos pedaços sem um filtro de agua para alunos e funcionários...
    -banheiros sujos, fedorentos com vazamento e insuficientes...
    -falta uma política pedagógica...o COC é apenas venda de apostilas...
    -falta politica salarial, com discrepância total entre um grupo pequeno de antigos, pessoal concursado em 98 e concursados em 2003, com diferenças salariais supeiror a 200%...
    -Discrepância na carga horária pois na mesma função tem funcionários que trabalham 4, 6 e 8 horas ...

    -Falta de merenda de qualidade inclusive a mesma é nacessível a quem só tem uma matrícula na rede...
    -Mais de 270 professores/diretores/orientadores ILEGAIS com mais de 2 matrículas no serviço público...
    -Diretoreas com 2 matrículas na mesma escola,no mesmo horário(popularmente chamado de encavalamento)VC junta as duas e só trabalhaem uma(a sacanagem começa dentro da SME comcerca de 405 dos casos)..

    -Não tem hierarquia funcional pois o Subsecretário é quem manda na Secretária de educação...

    ESTE É O CAÓTICO QUADRO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA DE BARRA MANSA!!!!!!!!!!!!!!


    Regina

    ResponderExcluir
  5. Regina,
    O fracasso econômico do município, gerado pela incompetência administrativa e falta de gerenciamento tributário e fiscal, levam nossos munícipes a aceitar qualquer migalha. Infelizmente é o legado que estamos deixando para nossos jovens por escolhermos nossos representantes mais baseados em fofocas de botequim do que em propostas de desenvolvimento.

    Almir,
    Nem ele nem ninguém se pronuncia sobre o assunto. A tática é confiar na falta de memória do povo, esperando que os escandalos costumeiros e periódicos venham encubrir essa gama de coincidências matematicamente inexplicáveis e eticamente condenáveis.

    ResponderExcluir
  6. Pelo amor de Deus,vocês ainda acreditam nesse concurso??É tudo um engôdo,qualquer hora entram com mandado de segurança(provavelmente até pagos por eles)e cancelam esse concurso vergonhoso.O que acontecerá?Continuam os estágiários e contratados que eles querem e que terão que votar no Reizinho para deputado.Um edital cheio de disparates,um concurso com edital totalmente evasivo,de onde tiraram essa tal Biorio?Que experiência ela tem se só realizou dois concursos?Eles acham que todo mundo é otário.Barra Mansa terra de ninguém.....
    E onde estão os vereadores que não se posicionam?
    Neste país tudo acaba em pizza mesmo.Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Concordo plenamente com sua linha de raciocínio.
    Quanto aos vereadores, ainda não podemos fazer juízo, pois estavam em recesso e hoje será a sessão de instalação (solene).
    Amanhã será a sessão específica de eleição das comissões temporárias para o exercício de 2010.
    Só na quinta-feira teremos a primeira sessão ordinária de fato e aí passaremos a ver se eles terão algo a falar a respeito.
    Prometo divulgar a posição de cada um que se manifestar sobre o assunto e informar sobre os que se omitiram.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.