terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DALVA E HERIVELTO - A SÉRIE DO ANO - NÃO ACABOU.


Filha de Dalva processa REDE GLOBO.

Dalva Lúcia Climent, suposta filha da cantora Dalva de Oliveira com o comediante argentino Tito Climent, abriu um processo contra a Rede Globo depois de tentar impedir a exibição da minissérie 'Dalva e Herivelto: uma Canção de Amor', em exibição no início deste mês. De acordo com o "Outro Canal", da Folha de S.Paulo, Dalva Climent não foi mencionada pela minissérie.
Ela mora em Vigário Geral, uma favela do Rio de Janeiro e move uma ação por danos morais e materiais por não ter sido consultada para a mini-série.
Ainda de acordo com a coluna, a minissérie precisou sofrer um corte e, segundo a própria autora, Maria Adelaide Amaral, o foco da obra foi na relação de Dalva e Herivelto, quando a filha com Climent não "teve importância".

Conforme já tinha falado na minha postagem incial sobre o assunto, o mexicano Valdez era fictício e Tito Clement, com quem Dalva viveu durante mais de uma década, foi omitido na mini-série. talvez por ser argentino, e isso não seria muito oportuno para um seriado que quiz "glorificar" e "canonizar" a Dalva, em razão da rivalidade popular histórica entre os vizinhos sul-americanos.

Nossa nova amiga Yaçanã poderia nos dar a honra, mais uma vez, de pronunciar-se a respeito, visto que a mini-série teve como ponto de partida o farto material que ele disponibilizou sobre a vida e obra de seu pai, muito embora, desde já esclareço, que quanto à Dalva Climent, Yaçanã não tenha a menor obrigação de ter dados concretos, pois era tão somente filha de Herivelto e Lourdes, e não tenha nada a ver com esse babado.

Agora, antes de mais nada, o que Dalvinha, que vive miseravelmente, e encontra-se com câncer, quer obviamente, é dim-dim. Se é justo ou não, fale quem tem poder para avaliar.

Pery e Billy também estão sendo processados pela suposta irmã.

Em tempo: Pery Ribeiro não reconhece Dalvinha como irmã. Alega que ela foi apenas abrigada por Dalva.

3 comentários:

  1. Tem uma mulher na prefeitura que disse que é filha da Dalva de Oliveira, vo já ouviu falar sobre esse caso.

    Quem sabe Barra Mansa pode ter projeção nacional assim. Procura saber.

    Acho que vão levar ela com o prefeito, a primeira dama e o Roosevelt com a mulher no Projac para conhecer os atores.

    Esse babado tá forte aqui.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Nunca ouvi falr sobre isso, mas de fato fiquei sabendo que Herivelto vinha constumeiramente à cidade e ficava hospedado na casa do ex-prefeito Marcello Drable de quem seria primo de segundo grau.
    Roosevelt no Projac??? Estaria explicado para que serve a Assessoria de Captação de Recursos.

    ResponderExcluir
  3. Então é por isso.
    Agora entendi pq ela é filha dele.
    So vc julinho.
    Adoro sua inteligencia

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.