segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

VENHA, TÁ FALTANDO UM.


SEJA BEM-VINDO. ESTAMOS PREPARANDO O MUNDO PARA VOCÊ.

Bem, gente, vamos tentar voltar ao nosso ritmo de postagens, ok?
Antes de mais nada, tenho que registrar novamente que sábado, por volta de 11 horas da manhã, quando me dirigia para o Rio de Janeiro, meu celular tocou. Era meu genro me informando que eu seria avô pela primeira vez.
Ainda não caiu a minha ficha totalmente.
Lembro que há pouco tempo, eu ainda estava pensando em como seria a minha vida, o que estudaria, em que trabalharia, com quem casaria, etc..., e hoje já sou candidato eleito a avô. Só falta tomar posse.
De uma forma inconscientemente intuitiva, acho que já vinha me preparando para isso. De um tempo para cá minha preocupação com nossa juventude e com o legado que vamos deixar para nossos filhos e netos tem sido a tônica mais forte de meus pensamentos, palavras e atos.
Agora, não se tornou somente um desejo, mas uma obrigação.
Ao meu neto ou neta, que virá ainda em 2010, quero prometer que cada vez mais, minha luta intermitente será pela valorização da educação, do lazer e da cultura para nossos jovens. Quero novas gerações felizes e bem resolvidas que contem com a compreensão e o apoio dos mais velhos. Quero uma nova geração com responsabilidades, mas fecundas felicidades, que são indispensáveis na estruturação e formação de toda pessoa apta para viver bem e produzir, interagindo com o Universo na plenitude que Deus nos determinou e enviou para a missão.
Quero uma cidade que acolha bem, os nossos jovens e lhes dêem o direito a vida em plenitude, com segurança, carinho e oportunidades.
Venha meu neto. Vovô e o universo te esperam.

Mas a princípio, por segurança e cautela, melhor me chamar de tio.

Brincadeira. O tempo passou e sei disso.
Mas nada que me impeça de ser jovem na mente e no coração.

2 comentários:

  1. Parabénsssssssssssss vovô, toda criança é uma dádiva...do jeito que o tempo está passando rápido, já vou até me preparndo pra minha hora quando chegar, rsrrsrsrs.

    Que esta criança tenha toda sorte de bênçãos...

    Kenia Araújo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Kenia, Ela já está vindo com fluidos bons de pessoas energizadas como você.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.