sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GISELLI - FELIZ ANIVERSÁRIO.


SENTIDO MAIOR DE UMA VIDA.

A gente ama os pais, mas não os escolhe. Deus nos envia aos seus cuidados e formação.
A gente ama os filhos, mas não escolhe. Deus nos concede a graça de recebê-los, cria-los e devolve-los ao mundo.
A gente escolhe os amigos, e eles nos escolhem, mas não necessariamente os amamos e somos amados por eles.
A gente escolhe o time de futebol para torcer, ou herdamos a paixão de nossos pais, mas por mais amor que se tenha pelo clube, seremos sempre uma pequena gota no mar da imensidão de tantos torcedores.
A única pessoa que amamos e escolhemos e que esperamos receber amor de volta, na mesma proporção, por sermos também escolhidos, é a pessoa que vive com a gente, seja namorada, noiva, amásia ou esposa.
Há vinte e seis anos atrás escolhi um amor e fui escolhido por esse amor também.
Até hoje, vinte e seis anos após nosso casamento, ainda somos adolescentes em matéria de amor. Não amadurecemos nem deixamos nosso amor perder a falta de juízo das paixões. Nutrimos ciúmes, tesões, rompantes e as vezes, até mesmo ódio. O ódio que acentua o amor exacerbado, pois de ódio não tem nada, e só o sentimento de ameaça de posse inerente aos amores juvenis. Talvez por isso, nosso envelhecimento, se é que ocorreu, só existe nos olhos de terceiros, pois ao nos vermos ainda somos aqueles dois jovens que se apaixonaram quase que na primeira troca de olhar.
Nesse período, curtimos inúmeras alegrias, festas, praias, ilhas, viagens, danças, passeios, motéis, restaurantes, bailes, shows, “cantinhos” escondidos, enfim, uma gama interminável de situações gostosas e agradáveis.
Mas também vivemos juntos fome, despejos, doenças, acidentes, crises, medos, ameaças, na mesma proporção inversamente intensa das felicidades narradas.
E foi aí que o amor acentuou-se em nossas vidas. Foi aí que percebemos que nossas vidas não poderiam ser traçadas um sem o outro. Foi aí que a dignidade se sobrepôs e as personalidades se mostraram sóbrias para enfrentar uma vida juntos.
Essa mulher, mãe, amiga, parceira, amante, cúmplice, e futura vovó, faz aniversário hoje.
Que Deus permita que continuemos os mesmos “irresponsáveis” em matéria de amor e que jamais aprendamos a amar com serenidade.

Parabéns, Giselli.

Espero te proporcionar sempre, o que posso fazer de melhor.

É o que dá graça e sentido maior em minha vida.

6 comentários:

  1. Nossa, que belo presente este seu Julinho, foi interessante ver no seu texto firmeza e sensibilidade juntos, uma ótima mistura pra falar do seu grande amor, certamente palavras que ficarão pra eternidade. E que bela história, faz bem pra alma ouvir falar de um amor assim...acabo de alimentar minha crença no amor!


    Parabéns a Giselli, parabéns aos dois!!!

    E como os dois são igualmente lindos...

    Beijos,
    Kenia Araújo,

    ResponderExcluir
  2. Kenia,
    Que São Luis, do Maranhão, derrame bençãos de gratidão por seu desejo tão puro a quem tão distante nem teve o prazer de conhece-la.
    Acabo de elimentar minha crença na amizade gratuita!
    Parabéns a você, e convido a todos para visitarem o seu blog para verem como você é maravilhosamente linda.

    Beijos, Júlio e Giselli Esteves
    (apesar dela não ter lido ainda, mas tenho certeza de que o beijo é por nós dois).

    ResponderExcluir
  3. Meu amor,acabei de ler......nossa !que lindo!!!

    Nunca quis comentar antes,porque a gente sempre conversa pessoalmente sobre suas postagens,mas diante de tudo isso,não posso me calar.
    Obrigada por essas palavras lindas...sei que vem de coração,pois tudo na sua vida é claro e objetivo,isso que me faz te amar sempre mais.
    Você sempre me surpreende,nosso amor é que alimenta nossa alma,que nos faz ter a certeza que estamos numa só direção!Tenho muita confiança nesse amor,que nos leva a viver tão intensamente tudo em nossas vidas.Nunca perdi a confiança,nunca perdi a admiração,o respeito ,o orgulho que tenho por você.Cada vez que leio algo aqui,eu penso:puxa vida é tão simples a pessoa pensar um pouco nos outros,criar oportunidades do outro crescer,ter dignidade.......mas saiba sua luta não será em vão,pois seus filhos trilham o mesmo caminho,vestem a mesma camisa,se orgulham do pai que tem.E eu diante de tudo isso,digo:senhor obrigada,recebemos suas bençãos!!!!

    Amar você,me faz uma pessoa melhor sempre!!Obrigada pelos parabens,você sempre surpreendendo.....

    Kênia,muito obrigada tambem.....nunca desista de amar,você é jovem e linda,mas saiba que amar não é competir!Seja por dois e não por um só! Um conselho de uma pessoa que tem carinho por você,e que tambem não desiste de amar.Beijos.Giselli

    Beijos meu amor......sempre......
    Giselli

    ResponderExcluir
  4. GABI disse:

    Que beleza!!!

    Julinho igual a vc, só vc...

    Condessa meus parabéns pelo niver e pelo maridão, que além de sincero, elegante, bonito, destemido é muiiiiito romântico.

    Bjssssss.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido compadre, apesar de está um pouquinho atrasada, dê meus parabéns p minha querida comadre e que Deus continue abençoando-a. Um grande beijo! Tô morrendo de saudades!!! Daniel também manda um beijo. Quando agente chegar, vamos comemorar muuuuiiitttooo o meu e o dela.

    ResponderExcluir
  6. Gabi,
    O aniversáriuo foi da Gi, mas eu é que acabei ganhando o seu presente. Muito grato pelos exagerados elogios. Não mereço tanto.

    Dayse,
    Voce só se atrasou quarenta e dois minutos e ainda estavamos comemorando na Lapa. Mas pelo seu pequeno atraso vai o meu antecipado parabéns. Amanhã, será o seu aniversário. Espero que os Deuses do sol iluminem Cabo Frio com muita enrgia e alegrias para enfeitar um dia tão especial. Aniversário para voce é motivo de alegria pois és como um bom malte escocês que quanto mais envelhecido , mais saboroso e atraente fica.
    Um beijão, e um abraço no meu compadre Daniel e em todos os meus sobrinhos.
    Divirtam-se. Vocês merecem, e muito.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.