terça-feira, 12 de janeiro de 2010

DEPOIS DO LULA FILHO DO BRASIL, TEMOS AGORA O SUPER ZÉ, O FILHO DO FUTURO.


2009. O ANO QUE VAI COMEÇAR EM 2010.

Estou lendo a entrevista do Prefeito Zé Renato, de Barra Mansa, no jornal a Voz da Cidade, fazendo um levantamento de seu governo em 2009.
A entrevista é uma peça de futurismo digna de Stanley Kubrick ou George Lucas.
A introdução da matéria tem o seguinte título:
2009: ano de metas cumpridas.
Ai começa o show fictício.
O prefeito enumerou uma a uma das metas:
Primeira: Programa de Aceleração do Crescimento do saneamento. Diz o prefeito que a PAC saiu hoje do papel. Falta apenas a liberação da Caixa para início das obras. Segundo ele começarão em... 2010.
Segunda: Retorno das atividades da antiga fábrica da Nestlé, com a vinda da Bom Gosto. Segundo ele gerará 300 empregos. Quando? A partir de fevereiro de... 2010.
Terceira: Pátio de manobras. Segundo o prefeito, ele recebeu a notícia de que já estão chamando a empresa para assinar o contrato. Disse que a obra vai começar. Quando? Segundo o mandatário, em fevereiro de ...2010.
Quarta: Cumprimento de todos os compromissos financeiros colocando em dia o pagamento dos funcionários. Disse que a prefeitura conseguiu fechar o ano, mas o abono pecuniário de férias concedidas aos professores em janeiro e que deveria ser pago, conforme a lei, em dezembro, só será, segundo consta, pago no salário de janeiro de... 2010.
Quinta: PAC da Habitação no bairro Paraíso. Disse que há um problema técnico, e é muito grande, mas segundo ele dá a entender, começará ainda em....2010.
Falou ainda do concurso, que se não for embargado, acontecerá até maio de ....2010.
Depois ele fala do trem de alta velocidade, que ele mesmo admitiu que ainda é um sonho, mas poderemos ter boas novidades em...2010.
Falou também da obra da BR-393, que se tudo correr bem, começará em....2010.
Falou da estada Vila Nova/Santa Rita de Cássia/Colônia/Rialto, que segundo o prefeito, serão iniciadas em...2010.
Disse ainda que ampliará o Hospital da mulher, a UTI neonatal, parque da cidade, parque empresarial, etc...etc...etc...tudo em... 2010.


Prefeito, a campanha foi em 2008. Seu governo começou em 2009. Chega de promessas. Vamos trabalhar. Já se passaram quinze meses após sua eleição, embora discutida, e o discurso não mudou.
O estranho é que todas essas “benfeitorias” estão nos anúncios caros da mídia da prefeitura, como realizações de ...2009.
Nunca vi uma galinha gritar tanto para não botar ovo nenhum.
2009, definitivamente, será conhecido como o ano que não existiu em Barra Mansa. Vai começar, segundo a postura do candidato Zé Renato, pois ele ainda está com o mesmo discurso de campanha, ainda em ...2010.
Vamos torcer para em 2010 a gente ter uma administração de verdade, obras de verdade, trabalho de verdade, e que os funcionários recebam um salário de verdade.
Enfim depois de tanta ficção e futurismo, só nos resta torcer para que em 2010, a gente tenha um prefeito de verdade.
Pelo menos os desembargadores do TRE, agora, estão se esforçando muito para isso.

10 comentários:

  1. GABI disse:

    Perguntas que não querem calar:

    1 - quanto foi pago em 2009 para o Recanto repassar ao Mico Leão do sul?

    2 - quantas empresas novas ganahram licitação para merenda, ensino e outros?

    3 - quanto foi gasto com a imprensa?

    4 - E a mior obra viária do Brasil que liga volta RedondaX Barra Mansa, afinal são dois anos de obras,2008/2009, isto não conta ?

    5 - E o recorde sobre o não pagamento do abono de férias ?

    6 - E a esposa como Secretária, é ou não geração de emprego e renda?

    Não seja injusto Sr. Julinho. O homem tá trabalhando! rsssss

    ResponderExcluir
  2. Tem outra destes malignos:

    O Sub-Secretário sem educação(na realidade é quem manda)passou por cima de todas as Leis em vigor e determinou que os Orientadores Pedagógicos e Educacionais, os Serventes Escolares retornem ao trabalho dia 25-janeiro...Acontece que as férias iniciaram em 01-janeiro, pois o período de festas(natal+ano novo)é recesso conforme determina o próprio calendário escolar de qualquer entidade pública e/ou privada...Portanto além de não receber 1/3 de férias a atual administração esta ROUBANDO OS DIAS 25-26-27-28-29 DE JANEIRO OU SEJA 5 DIAS +SABADO E DOMINGO(REPOUSO REMUNERADO)Esta imoralidade de alguém que nada entende de educação e Calendário Escolar e tão pouco de RH vai gerar mais de 600 ações na justiça e mais despesas para a PMBM.
    Como podem ver este governo é autoritário e pessoas sem uma definição na vida sexual assume a postura de ditador na educação.

    Rutinha Vamos colocar na sua conta e na conta da Vereadora Sonia que deveria intervir nesta anomalia, acredito que seja para puxar o tapete da Rutinha/Vitória e Sonia Coutinho...
    Pergunto então a este ditador:

    -E as Diretoras que acumulam 2 matrículas no mesmo Colégio no mesmo horário, VÃO CONTINUAR?

    -E as Diretoras com mais de 2 matrículas no serviço público vão continuar?

    -E as Diretoras que não cumprem a carga horária de 8 horas dias , vão continuar?

    -E Diretores que nem ensino médio possuem vão continuar??
    -E a Gerente de Educação Básica vai continuar a tirar fériass a cada 2 meses para visitar a sua filha no USA?

    -E a turma dentro da Secretaria que possuem 2 matrículas porém só trabalham em uma mas recebem 2 salários no final do mês vão continuar?

    -O Sub-Secretário sabe que as férias são de 30 dias consecutivos ou quer implantar na PMBM o que fazia com seus empregados na gráfica(não cumpria com a CLT!)

    O pior é que pela primeira vez não houve reparos de manutenção corretiva e preventiva nas escolas e os alunos e Servidores encontrarão a escola como deixaram em dezembro com goteiras,vidros quebrados, banheiros sujos e fedorentos, agua contaminada,faltando material de limpeza e pedagógico, com vazamentos, fios desemcampados, quadro de giz que não escreve, carteiras quebradas...COC-NUTRI-Professores e demais servidores revoltados, em fim VIVA A TURMA DO BEM ...Voces estão conseguindo...
    Portanto esta PMBM é uma verdadeira bagunça é uma casa de sacanagem dirigido por sacanas...

    Uma Orientadora revoltada.

    ResponderExcluir
  3. Pois é!!!! concordo Gabi!!!!!
    imagina só a dificuldade q foi este governo para fazer tanto buracos em ruas!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou imaginando o que a mente maquiavélica do Roosevelt deseja em comprar tão frontalmente, essa briga com o magistério. Ou ele tem certeza que o funcionalismo tira votos ao invés de cooptá-los, ou ele tem certeza que os lucros advindos das parcerias comerciais vão calar a boca dos fracos e baratos opositores educadores.
    Seja uma ou seja outra opção certa, é fato que nosso professorado é muito imediatista e desagregador, portanto é lógico que inteligente como é, Roosevelt aposta na sua divisão e porque não dizer, defecção.
    Professores, baluartes do futuro, enquanto não houver união e ensinadores se venderem em troca de diretorias efêmeras, toda categoria será penalizada, e o que é pior, quem pagará as contas, são nossas inocentes crianças.
    Desculpem o desabafo, mas não quero ser massa de manobra para quem só pensa
    em ganhos pessoais e esquece da missão.
    Vou sempre defender um melhor salário para o magistério, mas desde que tenhamos um corpo funcional digno e consciente de sua responsabilidade para com o futuro.

    ResponderExcluir
  5. Julio

    Acabo de saber que deram última forma e os pedagogos e pessoal de secretaria vão cumprir férias integralmente.

    Um abraço e obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  6. Que beleza. Ainda existe um raio de luz nas trevas que o magistério se encontra. Parabéns aos professores que se indignaram e denunciaram. Pela audácia dos corajosos, ganharam todos.
    Um abraço, e muito obrigado pela notícia.

    ResponderExcluir
  7. Julio

    O seu blog mesmo nas férias dos professores já envolve cerca de 112 profissionais da educação e vamos tentar levar a todos, só não vai multiplicar se tirarem o mesmo da categoria...


    ABS

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a confiança e espero jamais decepcion-los.
    Um abraço e muito obrigado pelo prestígio destinado ao nosso blog.

    ResponderExcluir
  9. E VOCÊ VAI ME DIZER QUE É O ADEMIR QUE PRESTA???

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente, quero dizer mais uma e cansativa vez, que não tenho procuração para responder pelos atos do Ademir.
    Toda vez que a turma do "bem" fica acoada e suias mazelas ficam expostas, vem a cantilena de falar mal do Ademir.
    Uma coisa não justifica a outra.
    Quem está no centro da discussão é quem comanda a prefeitura. Ademir quis, mas voces não quiseram.
    Agora, se me perguntar se o Ademir presta, respondo com prazer: Muito.
    Prestou pra eleger o Rooselet no segundo mandato. Prstou para salvar o emprego do Roosevelt no governo Luiz Amatral. Prestou para aprovar as contas do Roosevelt rejeitadas pelo Tribunal de Contas.
    Enfim tenho certeza que nesses momentos, voce achou também que o Ademir prestou.
    E prestou muito "bem".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.