sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

SESSÃO ENCERRADA - CAPÍTULO 1.


AUMENTO APROVADO.

FUNCIONALISMO TÁ NEM AÍ.

Acabou a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Barra Mansa, que votou e aprovou o aumento para o funcionalismo público municipal.

Onze vereadores fizeram-se presentes. O único ausente foi o vereador Claudio Cruz (Baianinho) que está socorremndo moradores da sua comunidade, vitmimados pelas inundações e chuvas ocorridas intensamente nas últimas horas.

Foi uma sessão acalorada com depoimentos veementes e conflitantes.

No plenário, mesmo numa reunião tão significativa, só percebemos um funcionário público municipal, além do presidente do Sindicato, Nilton.

A assistência foi composta de 19 pessoas, sendo 1 jornalista, 1 sindicalista (Nilton), 10 assessores de veredores, 1 funionário da PMBM, e 6 populares, sendo que 2 estavam dormindo, 1 inclusive chegou a roncar.

Desses 6 populares, dois foram embora ao término da sessão, e os outros quatro estavam esperando vereadores para "mordidas" de praxe.

Fica difícil uma classe tão desinteressada nos seus problemas, conseguir avanços salariais e empregatícios.

Em tempo: Segundo um vereador me denunciou, um deterinado radialista, em seu programa de hoje, falou que os vereadores receberiam uma "baba" para participarem dessa sessão extraordinária.

Mentira porca e deslavada. Há muito que as participações em sessões extraordinárias deixou de ser remunerada. O radialista sabe disso, pois é advogado e não ignora a legislação.

Foi má fé.

5 comentários:

  1. Então a penúria que vive o funcionalismo deve-se ao seu pouco interesse em participar daquele circo que é a Câmara.Como se todos ali, principalmente o idiota que escreve nesse blog, são paus mandados dos que detém o poder.

    ResponderExcluir
  2. Sou idiota.
    Sou idiota porque acredito que a participação popular pode mudar o rumo da história.
    Sou idiota porque creio que a luta vale a pena e só através dela conseguimos mudar as nossas vidas.
    Sou idota porque reconheço que a política é a única forma democrática obtenção de justiça social.
    Sou idiota porque trabalho num "circo".
    E o que é uma "sociedade" senão um grande circo? Podemos estar no picadeiro mostrando nossas habilidades ou comodamente assistindo na platéia, criticando quem ousa fazer a vida ter graça e sentido.
    Existem os malabaristas, que como o povo trabalhador, tem que fazer peripércias com habilidades para viver e sustentar a família.
    Temos os domadores, que enfrentam e apaziguam as feras, para que elas não representem perigo para nós.
    Temos os equilibistas, que se arriscam para chegaram no lugar proposto, com ousadia e talento.
    Temos os mágicos, que assim como as donas de casa, dão sumiços as mazelas para tornar um lar um ambiente digno de viver.
    Temos também os palhaços, que na falta de habilidades maiores, tentam nos fazer rir, e as vezes nos fazem chorar.
    No seu caso, voce poderia me fazer chorar. Não pela ofensa dirigida, pois estou fartamente acostumado. Mas por ver a inércia predominante nos acomodados que ao invés de buscarem um mundo melhor, tem tempo para escrever comentários ofensivos em blogs produzidos por idiotas.
    Quem seria, então, o real idiota nessa história?

    ResponderExcluir
  3. LUIZ ANTÔNIO comenta:

    Os funcionários públicos são vagabundos e não se mobilizam nem para receber aumento. A tercerização é a melhor coisa que pode acontecer em qualquer prefeitura. Veja se existe aquela má vontade do funcionário na coleta do lixo, na merenda, no ensino, na capina, na garagem então nem se fala por que aquela pilantrada que vivia enrolando não tem mais carro ou caminhão pra arrumar.
    E digo mais, a economia é muito grande pois funcionário não gosta de patrão em qualquer lugar.
    Na Cãmara não é diferente, vê se os funcionários gostam de vc julinho. Calro que não, eles não gostam de quem sabe mandar e trabalhar, funcionário p´publico gosta e de ficar a toa.

    ResponderExcluir
  4. Valeu J Renato

    Na condição de CC2(incorporado)LEI anterior ao PT, estou muito feliz pois o atual Prefeito deu para os comissionados cc1-cc2 em janeiro/09-80% e agora concedeu mais 11% está melhor que o EX-prefeito Roosevelt, que em 8 anos não deu nada.

    Quase dobrei o meu SALÁRIO!!!!

    ViVA...

    Valeu J Renato

    ResponderExcluir
  5. Parabéns anônimo.
    Mas saiba que essas leis que permitiu a incorporação de verbas, é o calcanhar de Aquiles da turma do "bem" e a espinha na garganta do Dr. Ronaldo Barbosa, Consultor Jurídico da PMBM. Se houvesse meio legal de interceptarem tais regalias, já a teriam feito há muito. Tenham certeza de que eles é que gostariam de possuir tal regozijo. Afinal, se acham acima de todos e melhores que tudo, e os demais, assim como voces, são apenas mortais que não foram "glorificados" com o manto do "bem".

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.