sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

APIACÁ, APIAQUI. QUEM PIA CÁ.


GENÉTICA GEOGRÁFICA.

O IPVA no estado do Rio de Janeiro é de 4% sobre o valor do veículo. No Espírito Santo é de apenas 2%.

Um amigo ontem me confidenciou que através de uma propina paga a um determinado despachante, ele consegue registrar para o "cliente" um endereço no estado capixaba, para que o emplacamento seja efetuado lá, e portanto gerando menor despesa com o imposto.

Uma dessas manobras bem "brasileiras".

O interessante é a cidade usada para a mutreta: Apiacá. A terra do pachá.

Se vereador fosse, sugeriria um ofício de protesto ao município de Apiacá pelo mal que faz a economia fluminense.

Principalmente Barra Mansa.

Cidade do "bem".

A propósito, Apiacá que tem apenas 8000 habitantes (poderia ser 8001, né não?) teve recentemente prisão de vereadores por fraude e o prefeito também é passível de cassação por abuso econômico e uso da máquina administrativa. Chegou inclusive a ficar afastado do cargo pela juíza da cidade.

Coisas de genética geográfica. Belo termo. Inventei agora.

33 comentários:

  1. Apiacá é um municipio muito bom.
    Fica perto de Sao Jose do Calçados e Veados.
    Uma região perto da Serra do Caparaó.
    Não sei o que você tem contra essa terra.
    As pessoas que conhecem não saem de lá. A não ser que precisem ou ocorra algum problema.
    Vc devia conhecer o lugar antes de falar mal.

    ResponderExcluir
  2. Fico pensando qual o foi o "bendito" problema que fez um certo sujeito sair de lá e vir parar aqui. Bem, de qualquer maneira ele continua perto de Veados.

    ResponderExcluir
  3. Clodovil manifesta

    Ohhhhhhohhhh

    ResponderExcluir
  4. Você já observou Cataguases MG fica para as bandas de Varre e Sai RJ seguindo chega-se a Sao jOSE do Calçado ES e Apiacá ES.
    O povo que vem desta região se dá BEM aqui.
    Varre e saí para eles passar.

    ResponderExcluir
  5. Turma do bem comenta:

    Voce fica falando mal de um lugar que não conhece e agredindo gente séria e honrada que veio por freio ao descalabro que Barra Mansa vivia. A familia de roosevelt é das mais destacadas da Região e seu pai é um dos mais íntegros delegados do Espirito Santo, passando honestidade e honra para seus filhos. Agora se vc quer falar de carros emplacados fora de Barar mansa deveria olhar par a turma do mal a começar pelo Ademir melo com carro emplacado em Rio preto -Minas Gerais e o ricado com uma frota de carros e caminhões emplacados em Florianópolis Santa Catarina. É a velha história, faz o que eu falo , mas não faz o que eu faço ! hipócritas, mamam aqui e pagam imposto fora daqui.

    ResponderExcluir
  6. Bem, começando, nasci em Leopoldina-MG, pertinho de Cataguases, terra da minha ex-colega bancária Inês Pandeló. Coincidência ou não, fomos fichados no SNI juntos, a minha numeração, no cadastro ditador e torturador, era um número anterior ou posterior ao dela, não sei precisar. Talvez, ela não saiba disso mas tenho orgulho dessa familiariadade. Fui talvez, o mais ferrenho opositor que ela teve. Na época não haviam os recursos da Internet. Era eu confeccionado e Pitombeira assinando. Via de regra, fora alguns diletos companheiros batalhadores, também éramos nós que distribuíamos.
    Não haveria Roose...não consigo...não quero, a bem da verdade...se não fossemos nós.
    Continua...

    ResponderExcluir
  7. Essa besta, no sentido bíblico, pois no intelectual, onde ele é privilegiado, jamais existiria.

    Mas vamos ao que interessa,
    Delegado honrado é figura de ficção e puxa-saquismo. Mau avõ foi delegado de polícia no Rio, na última época onde havia um certo romantismo no ar. Subia morro sem arma e encarava pilantra no tapa. De lá pra cá, tem gente bem intencionada, é verdade, mas que sabe que o jogo tem regras que jamais podem ser desreipetadas. Não conheço o pai do pachá, mas tenho vergonha do filho.

    Meu carro está emplacado em Barra Mansa, com IPVA em dia, e só por ele eu respondo.
    O do Ademir deve até estar com o IPVA atrasado. Ele é assim, deixa de pagar as suas contas para pagar a dos outros.
    Questão de coração. Roosevelt jamais vai ter esse problema.

    ResponderExcluir
  8. VC JÁ ENTROU NESTE TWITER

    http://twitter.com/rooseveltbrasil

    Veja as realizações que nós estamos fazendo

    ResponderExcluir
  9. Já entrei e esperava alguma coisa com mais conteúdo.
    A megalomania chegou a ponto dele pensar ser um popstar.
    Não recomendo. É sem graça. Talvez se tivesse algumas verdades a mais ficaria mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. Essse capixaba não vai ficar a vida toda enganado...vai cair a máscara...O Zenerico não pode ser desvinvular do mesmo é farinha do mesmo saco...são sócios em empreiteiras,são compadres e o zenércio está colhendo 8 anos de desgoverno(SE não fosse o Garotinho seria catastrófico)...
    O maior exemplo é a merda que está a educação, além do asfalto no barárá que começo há mais de 2 anos...
    O povo não é bobo e o capixaba vai ter a decepção em outubro, NÓS professores vamos fazer campanha em massa contra êle...vingança é u m prato frio!

    Dani

    ResponderExcluir
  11. PREFEITO DE APIACÁ 1 VOTO PARA SER CASSADO

    vir link jornal local:
    http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/01/590549-prefeito+de+apiaca+a+um+voto+de+se+livrar+da+cassacao.html

    ResponderExcluir
  12. Julinho você é um invejoso.
    A inveja é a origem de muitos males.
    VocÊ precisa cultivar um espírito altruísta e não destrutivo.
    Você só critica Barra Mansa, você deveria ir embora daqui. Pois os que amam esta cidade sabem o quanto você é prejudicial a ela.
    Todos nós sabemos o motivo de sua briga com o prefeito Roosevelt.
    Você devia ter vergonha na cara de fazer isso.
    Ficar escrevendo inverdades, meias verdades, tentando confundir as pessoas.
    Você precisa evoluir seu espírito.Nos estamos neste mundo de passagem.
    Reavalie esse seu blog.

    ResponderExcluir
  13. O Roosevelt nasceu em S.J do Calçado, morou em Apiacá. Você está falando de quem não conhece.

    ResponderExcluir
  14. As pessoas não sabem que o lugarejo de veados nunca foi cidade. Fica perto da manjedoura do melhor prefeito do Brasil.
    Esse seu blog está cheio de mentiras

    ResponderExcluir
  15. Onde está a matéria do pachá. Não consegui pelo link acima, alguém pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo,
    Sou um ser humano falhível como todos ois demais. Não omito meus defeitos e alguns deles, já até desisti de enfrentar. Mas creia, entre milhares que possuo, a inveja não faz parte do vasto elenco.

    Não critico Barra Mansa, pelo contrário, a amo. Amo tanto que luto contra quem quer se aproveitar dela. Quem eu não amo e critico são pessoas que usam da nossa cidade para seu proveito pessoal e não oferecem nada em troca.
    Gostaria de saber em que sou prejudicial a cidade. Será porque eu questiono quem em berço esplêndido assiste regozidajadamente a sua falência?

    Quem deveria ir embora daqui são pessoas acomodadas que só pensam no próprio umbigo e não tem coragem de se levantar perante o marasmo.

    Os motivos de minha briga com Roosevelt, são tantos que nem uma dezena de postagens específicas fariam justiça. Mas não é briga, é despapreço e desconsideração que considero que sejam recíprocas.

    Vergonha na cara eu tenho, tanto que assumo e assino o que falo e escrevo. Quem deveria ter vergonha na cara são pessoas que tem medo de se expor e jogam veneno na sombra sórdida do anonimato covarde.

    Quem tenta confundir as pessoas e falar meias verdades é quem não assina o que fala ou escreve, gentinha covarde assim como você.

    Quanto a evolução de espírito, deixemos para Deua avaliar. Creio que ele possue bagagem melhor do que a sua para faze-lo.

    Se depender de uma opinião covarde e anônima paa mim reavaliar o blog, espere sentado.

    ResponderExcluir
  17. Paulo Roberto

    Julinho, parabéns pela porrada.
    Esse escroto, puxa saco fedorento nunca mais aparece aqui.
    Ele sim deve ter inveja de você.
    Continue firme meu rapaz, Barra Mansa precisa de nós.

    ResponderExcluir
  18. Agora peguei o link. Julinho pq é tão dificil caçar um prefeito? Será que a receita daqui está funcionando lá.

    Que penelão ein

    to vendo verdinhas saindo pela tampa.

    ResponderExcluir
  19. São José Calçado, Apiacá, manjedoura, Caparaó, twitter do pachá, Veados, veadinhos...

    Quanta informação enriquecedora. Não poderia morrer sem ter me abastecido de tanta cultura indispensável para a vida.

    ResponderExcluir
  20. Julinho,
    você precisa conhecer Apiacá. Lá você encontra vários botecos, como gosta. Vai poder tirar onda de carioca. hahahahaha.

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,
    Há bares que vem pra bem.
    No caso de Apiacá, há bares que vem para o "bem".

    Mas aí vem o interesse político, o ingresso como evangélico, e trocam-se alguns pecados por outros mais discretos e velados.

    A propósito, minha infância foi no Rio, e se quisesse tirar onda de carioca, poderia. Mas sou leopoldinense de nascimento e barramansense de coração. Ainda, com muita honra.

    ResponderExcluir
  22. Mais um adjetivo para minha coleção.
    Acho que não vou durmir essa noite.
    Mas cafajeste é sinônimo de safado, cachorro, sem-vergonha....
    Talvez seu sonho fosse falar isso para mim na cama. Mas não posso, sou casado.
    Fica pra outra.

    ResponderExcluir
  23. Clodovil manifesta

    ahahahahahah

    Adoreiiii

    Um luxo Julio Cesar o grande, seu senso de humor.

    Quem esteves aqui já não estaves mais.

    HOHOHOHOHOHO

    ResponderExcluir
  24. Professor Adalberto

    Juliinnnhoooo Esteeevesss
    Você é meu sol querido
    Que lindo seu Blog.
    Cheio de verdades.
    Você é corajoooso, valente.
    Barra Mansa precisa de pessoas assim.

    Abraços

    Psiu. Não me confunda com outro prof Adalberto, por favor. Eu sou eu e ele é ele.

    Quer meus óculos escuros emprestados para enfeitar este rostinho lindooo

    ResponderExcluir
  25. Professor Adalberto,
    Seja esse ou ele, muito grato pelo simpatico elogio.
    Obrigado pelo rostinho lindo, mas já tenho óculos suficientes.
    Um grande abraço,

    Em tempo: Gostei muito do corajoooso.
    Realmente sou. Custa-me caro, mas sou.

    ResponderExcluir
  26. Professor Adalberto (o outro)

    Nossa que grosseria.
    Quis apenas ser gentil.
    Sei que vc tem seus óculos.
    Apenas quis ajudar na sua imagem fashion.
    Tudo seu querido deve ser caro.
    Eu não posso, sou professor.
    Defenda bravamente nossa Barra Mansa.

    ResponderExcluir
  27. Clodovil se manifesta:

    OHOHOHOHOHO

    Eu aqui esperando a Hebe e vem este posty.
    Bem feito para esse professorzinho.
    Bicha incoveniente sempre leva um fora.
    Querido, para oferecer objetos pessoais, a gente faz com muita sutileza e sem que ninguem possa saber.
    Se é que me entende.
    Ou você não sabe que os óculos são pessoais, e variam de acordo com cada rosto e estilo de pessoa para pessoa.
    Se você pega óculos emprestados, deve estar enxergando mal, cuidado.
    hohohohohohoho
    Detesto gente que finge de educada para esconder suas inconveniências.

    ResponderExcluir
  28. Fui pesquisar o significado Apiacá em tupi-guarani, significa marimbondo.
    Agora descobri pq ferraram a gente.

    ResponderExcluir
  29. Professor,
    Não tive intenção de forma alguma de ser groseiro, mas se de alguma forma o fui, peço perdão imediato e rogo que o aceite.
    Não quis ostentar absolutamente nada, mesmo porque não tenho razões para isso. Moro de aluguel num apartamento simples e em momento algum quis passar esse tipo de impressão.
    Acho que tanto o seu comentário quanto o meu não foram bem compreendidos. No que me compete, reitero meu pedido de perdão.

    ResponderExcluir
  30. Chuck Norris diz:

    Saiu da Dutra, entra num buraco. Foi assim que um Patrulheiro rodoviário me explicou como chegar na cidade

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Barra_Mansa

    ResponderExcluir
  31. Clodovil,
    Vendo seu comentário, tenho a certeza de que passei impressão errada ao Professor e mais uma vez, reitero meu pedido de perdão.

    ResponderExcluir
  32. Lançamento do livro “São Pedro do Itabapoana: Patrimônio, Memória e Identidade Sul Capixaba”

    O jornalista e historiador capixaba Marcelo Pedrosa está lançando o livro “São Pedro do Itabapoana: Patrimônio, Memória e Identidade Sul Capixaba” (capa do livro em anexo). A obra é fruto de sua pesquisa de mestrado em Bens Culturais e Projetos Sociais num dos maiores centros de pesquisa histórica da América Latina, o Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil da Fundação Getúlio Vargas (CPDOC/FGV). Natural de Apiacá, Espírito Santo, Marcelo procurou analisar a relação entre patrimônio, memória e identidade do sul do estado a partir do antigo município e atual Sítio Histórico São Pedro do Itabapoana, localizado no atual município de Mimoso do Sul. Busca este objetivo a partir da análise de três momentos importantes da história do antigo município: sua emancipação política em 1887, seu tombamento como Sítio Histórico em 1987, e a criação do Festival de Inverno de Sanfona e Viola, em 1998.

    Link da obra:

    www.clubedeautores.com.br/book/7815--Sao_Pedro_do_Itabapoana_Patrimonio_Memoria_e_Identidade_Sul_Capixaba

    Links de matérias relacionadas à obra:
    www.ojornalonline.com.br/home/conteudo.asp?codigo=4163
    www.rotacapixaba.com/colunas/livro-sobre-sao-pedro-do-itabapoana/
    www.seculodiario.com.br/exibir_not.asp?id=4121
    www.portalmaratimba.com/noticias/news2.php?codnot=266165
    www.rotacapixaba.com/artigos/apiaca-o-ecletismo-e-as-misturas-de-uma-cidade-do-interior/
    http://www.marataizes.com.br/noticias/news.php?codnot=266165
    http://www.apiaca.es.gov.br/lancamento%20livro.html
    www.gerson-franca.blogspot.com/2009/12/herois-que-preservam-e-resgatam-nossa.html
    www.culturalocales.blogspot.com/2009/11/alguem-deixou-esse-comentario.html
    www.poetas.capixabas.nom.br/noticias/


    Marcelo Pedrosa
    Jornalista e Historiador
    (21) 7111-1967

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.