quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CENSURA LULISTA.


TSE determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN.
Leia o comentário de Dora Kramer,Estadão de Domingo:

'A decisão do TSE que determinou a retirada do comentário de Arnaldo Jabor do site da CBN, a pedido do presidente 'Lula' até pode ter amparo na legislação eleitoral, mas fere o preceito constitucional da liberdade de imprensa e de expressão,configurando-se, portanto, um ato de censura.'

Em outro trecho:
'Jabor faz parte de uma lista de profissionais tidos pelo Presidente Lula como desafetos e, por isso, passíveis de retaliação à medida que se apresentem as oportunidades!'

'Não deixem de ler e reler o texto abaixo e passem adiante'!

A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE

(ARNALDO JABOR)

O que foi que nos aconteceu?
No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor,'explicáveis' demais.
Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas.
Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola.
A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira!!!!!!!
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada!!!!!!!!
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos!!!!
Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo !!!!!
Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz !!!!!
Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de 'povo', consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações 'falsas', sua condição de cúmplice e Comandante em 'vítima'!!!!!
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso?
Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na Fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo..
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito...
Está havendo uma desmoralização do pensamento.
Deprimo-me:
Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?'
A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua. Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio,tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo.
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais Aos fatos!!!!!
Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações.
No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca, mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política.
Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da república. São verdades cristalinas, com sol a Pino.
E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de 'gafe'.
Lulo-Petistas clamam: 'Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT ? Como ousaram ser honestos?'
Sempre que a verdade eclode, reagem.
Quando um juiz condena rápido, é chamado de exibicionista'. Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de 'finesse' do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente.
As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para contestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma neo-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte.
Toda a complexidade rica do país serátransformada em uma massa de palavras de ordem , de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o Populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em 'a favor' do povo e 'contra', recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o 'sim' e o 'não', teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição Mundo x Brasil, nacional x internacional e um voluntarismo que legitima o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois.
Alguns otimistas dizem: 'Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de Verdades'!

ESSE TEXTO PRECISA E DEVE SE TRANSFORMAR NA MAIOR CORRENTE QUE A INTERNET JÁ VIU !!!

4 comentários:

  1. É verdade!!!!

    Antes de mais nada, parabéns por postar.
    Quero registrar minha indignação com ex vereador Rodrigo Drable o qual baniu de seu Blog a possibilidade de anonimato.

    Para nós funcionários públicos, era o único meio seguro de manifestarmos até ele nossas opinioes. Não temos culpa se ele não teve maturidade, até entendo pela pouca idade. Muita coisa ele já não publicava quando era desfavorável ao Garotinho, o qual o mesmo em expediente de lavagem cerebral tenta nos fazer acreditar ser um messias para o Estado do Rio.

    Eu e muitos companheiros não vamos mais no Blog dele, e assim em breve será menos um lugar onde havia espaço para debates ainda que fortes de teor.

    O seu Blog é o mais democrático

    O Café no Bule ainda modera muita coisa.

    Mas você julinho tem cumprido seu papel de cidadão e nada teme, e publica mesmo.

    Sao Armaldos, Julinhos e outros anonimos que vamos resistindo. Se suas idéias não combinam com as minhas. Não ha pq se lamentar. Vamos expo-las, deixar aparecer nossos argumentos. Assim fazemos rica nossa contribuição.

    Fico triste qdo a força intimida e cala um jornalista ou mesmo um cidadão ainda no seu anonimato.

    Nao vi no texto do Jabor nenhum crime praticado por ele, mas quem arrancou seu blog seria incapaz de solucionar os crimes bárbaros que ele citou.

    Bandido defende bandido e o cidadão quem vai defende-lo}?

    ResponderExcluir
  2. Caro anônimo,
    Não condeno o Rodrigo e o Café no Bule pela decisão tomada. Eu mesmo as vezes pensei em faze-lo, mas fazendo contas entre o que recebo de coisas qualificadas e o material sem valia, vi claramente que uma opinião apenas bem embazada, derrubava centenas de argumentos vazios e sóridos. Então cheguei a conclusão de a melhor maneira de desmascarar os hipócritas e exponso os seus pensamentos. É desgastante e cansativo, mas recompensador.
    Graro pelo reconhecimento, aproveitando o azo para reiterar que nada me fará mudar o rumo dos propósitos do blog.

    ResponderExcluir
  3. Julio e Anônimos
    Todos tem direito de expressar suas opiniões!
    Entretanto algumas pessoas utilizam-se do anonimato para escusarem-se da resposabilidade pelos absurdos que falam.
    Não há que se confundir democracia com anarquia, e infelizmente é o que está acontecendo.
    A crítica ao fato de banir os comentários anônimos só me dá a certeza de que as sombras são a defesa do fraco de caráter.
    A falta de maturidade, creio, não é minha; mas daqueles que não sabem participar da democracia que, esta, não sobreviveria se desse voz às sombras mas apenas, e tão somente apenas, aqueles que respondem por suas posições.
    Entretanto, conforme anunciou o anônimo, lamentarei sua falta em meu blog, apesar de encontrar certa dificuldade em mensurá-la face aos mais de 2500 acessos diretos que temos tido.
    Cordialmente,
    Rodrigo Drable

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,
    A proposta do seu blog é discutir o engrandecimento do sul-fluminense, e bem sei de sua vontade em realizar a empreitada à contento.
    Comentários anônimos inchados de perjúrias inconsequentes e covardes desviam o seu foco, e respeito a sua decisão de descarta-los.
    Continuarei com minha postura pois nossa proposta, apesar de similar a sua, é de colocar a cara a tapa e provocar a discussão, seja em que fôro for.
    Tenho um compromisso com as futuras gerações e só dessa forma conseguirei ajudar no despertar de consciências.
    Vamos juntos, cada um na sua praia e no seu estilo, usar esses blogs, que já cairam no gosto popular, para formarmos uma geração mais qualificada, valorosa, consciente e ativa de jovens.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.