quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

REPRODUÇÃO DA MATÉRIA.

EXTRATOSFÉRICAS POSSIBILIDADES.

Essa matéria também foi extráída do site da CDL.
As colocaçõem em negrito foram efetuadas pelo blog.


Campanha “Natal dos Sonhos” premia 13 consumidores e promove uma grande festa para comemorar o sucesso do Natal na cidade.
Em clima de muitas expectativas, população lota a praça para participar do sorteio da CDL.

As expectativas dos comerciantes de Barra Mansa, para o Natal de 2009, eram grandes. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o comércio esperava um acréscimo de 10% nas vendas comparado a dezembro de 2008. Em muitas lojas, esse percentual foi confirmado e em outras o número foi ainda maior, chegando a 20%.
Essa superação, segundo a presidente Juliana Lanes Rolim, demonstrou a força do comércio da cidade e dos lojistas que apostaram muito no Natal de 2009. A prova disso foi a diversidade nas mercadorias oferecidas para os consumidores e a realização de uma grande campanha de Natal que, para a entidade, é realizada com o objetivo de valorizar o consumidor e incentivar ainda mais as vendas na data mais importante do calendário comercial. A Campanha “Natal dos Sonhos” trouxe como prêmios: 1 Ford Ka OKm, 2 motos Honda 125 Fan e 10 TVs LCD 32 polegadas. O sorteio aconteceu no dia 29 de dezembro. E para finalizar o ano com boas surpresas para a população que prestigiou o comércio da cidade, a CDL, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sicomércio, promoveu um grande evento na Praça da Liberdade. Num fim de tarde gostoso, crianças e adultos lotaram a praça, dançaram ao som da banda Magia do Forró e assistiram ansiosos ao tão esperado sorteio da campanha “Natal dos Sonhos”. No palco instalado ao lado da praça, uma piscina de 1.500 litros foi armada para a colocação de aproximadamente 600 mil cupons.

Sob a análise dos auditores, representados pelos diretores da CDL, os cupons foram analisados um a um e divulgados para o público que aguardava com expectativa a hora do maior prêmio a ser sorteado: o carro 0Km.

“Foi uma campanha de sucesso, sem dúvida. Os lojistas que aderiram a ela podem ter certeza que levaram para seus clientes sonhos e que 13 deles foram realizados. Foi emocionante ver a esperança no rostinho de cada um e a alegria dos premiados que felizmente estavam presentes, diz Juliana.

Kaiomar Lucas, o premiado do Ford Ka OKm, foi ao local ver de perto o seu novo carro. Com apenas um cupom preenchido, ele ainda não acreditava que aquilo fosse real. “Me considero um verdadeiro sortudo. Minha irmã foi quem preencheu o cupom para mim, por isso ainda não sei o que fazer, mas devo dividir esse prêmio com ela”. “Em 2010 ia fazer um novo consórcio para comprar uma moto nova. Agora, não preciso mais. Acredito que uma campanha como essa estimule muita gente ainda a querer comprar no comércio de Barra Mansa”, afirmou Yuri Nemetala, ganhador da moto.

Só para ilustrar, com essa informação de haviam 600 mil cupons, refiz o cálculo efetuado em outra postagem. A chance estatística para que os treze ganhadores estarem presentes no local do sorteio, considerando-se 200 pessoas e cada uma preenchido 10 cupons (o ganhador do carro só preencheu um), é de 1 em 531.441.000.000.000.000.000.000.000.638
(Uma entre Quinhentos e trinta e um octilhões, quatrocentos e quarenta e um septilhões e seiscentos e trinta e oito chances).

Tirem suas conclusões. Fiquem a vontade para fazê-lo.
O silêncio (longo) dos organizadores a respeito das dúvidas, é premissa de aceite.

7 comentários:

  1. Tudo armado...sacanagem pura.

    Este sorteio foi cambalacho, como pode os ganhadores estavam no local do sorteio, isto não existe.
    Por estas atitudes é que o Comércio de B Mansa está ruim das pernas...Os comerciantes sérios deveriam excluir os dirigentes do CDL-Sicomércio e vir a público esclarecer o fato.

    Vagabundos.


    Adolpho

    ResponderExcluir
  2. por um acaso uma das pessoas sorteadas e um primo meu (Iury). ele nao estava no local na hora do sorteio, foi avisado por telefone e correu pra la.

    ResponderExcluir
  3. Vinicius,
    Grato pela informação. Apesar do CDL estar se lixando parta nós, e não ter dado nenhuma satisfação à sociedade, estamos procurando a verdade e a sua contribuição foi importante.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Maria Elisa pergunta?

    Este concurso estava regular perante a Receita Federal ?
    Qual o número da autorização ?
    Havia auditores no local ?
    Se positiva a resposta, qual a empresa responsável pela auditoria?
    Sem estas respostas não podemos saber das verdades.

    ResponderExcluir
  5. Maria Elisa,
    Essas resposatas só podem ser dadas pelos responsáveis.
    Mas pela longa e intermitente omissão, creio que para todas as perguntas, a resposta é NÃO.

    ResponderExcluir
  6. Este sorteio não teve autorização da receita federal...é ilegal...


    ebio

    ResponderExcluir
  7. Ebio,
    Ok. Concordo. E aí? Que providencias podem ser tomadas? Alguma sugestão?
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.