segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FOI BOM PARA TI? PRA MIM FOI.


PARATI. PARA MIM. PARA TODOS.

Mais um final de semana, mais descanso mental e lazer.

Foi assim: Sexta-feira à noite, o primeiro show do ano no Colarinho com a volta do amigo Figurótico. A casa reabriu sua temporada 2010 e promete muitas novidades. Sábado de manhã, parti para Parati, para ela, a patroa. Ficamos hospedados na Pousada “Naus de Paraty”, muito simpática, charmosa e aconchegante. Nossa suíte tinha um “hidro” agradável e romântica, com velas ao entorno e programação de temperatura digital. Recomendo para os casais apaixonados. Alugamos uma lanchinha com o “Capitão”, gente boa, Antônio, e fomos para a Praia Vermelha na Ilha de Ponta Grossa. Acho que o anônimo vai fazer algum chiste quanto a isso. Passamos um dia maravilhoso com um mar de temperatura morna e límpido como alma de criança. De noite fui reconferir um prato de Parati que sempre aprecio. É o Capeletti do Margarita Café. Ele é feito de pato e tem um tempero de ervas que é inigualável. Infelizmente, a casa não manteve a tradição de boa música e a dupla que estava se apresentando era abaixo do nível esperado. Mas como em Parati sempre me oferece boas surpresas musicais, dessa vez não foi diferente. Conhecemos um luxuoso e bem transado bar-boate, chamado “Santa Trindade”. Estava cantando uma cantora carioca chamada Ângela, que pela voz, versatilidade, afinação, repertório esmerado e estilo inconfundível, já valia a noite e a viagem. Mas o melhor ainda estava por vir. Depois da cantora, se apresentou uma banda paulista intitulada “Djane e os Camaradas”. Confesso que pela suposta arrogância da cantora Djane Borba ao acertar detalhes prévios de sua apresentação, já estava me lamentando pelo fim do show anterior. Ledo e irreparável engano. A banda tem apenas cinco membros, tendo a cabeça do grupo, Djane, na voz e violão, além de teclado (Serginho-sensacional), Guitarra, baixo e bateria. Dois dos membros fazem também back-vocal e o guitarrista Daniel também arrisca umas interpretações vocais. Quando os primeiros acordes foram dados e Djane começou a esbanjar talento interpretando Carlos Santana, Supertramp, Beatles, Pink Floyd, Bee Gees, Michael Jackson, Etta James, entre outros monstros sagrados, fiquei pasmo. Não bastasse isso, ainda tiveram interpretações de sucessos de Ana Carolina, Tim Maia, Jorge Ben Jor, uma sequência “dancin days”, uma seqüência rock nacional anos 90, e por aí afora. Todas interpretações feitas com qualidade e harmonia, numa sonorização perfeita para o ambiente super harmonizado. Para completar, Djane é uma simpatia, e sua filha, de apenas catorze anos, também dá uma canja na guitarra. No Youtube tem um vídeo dessa apresentação em Parati. Busque Djane e os camaradas se quiser conferir.
Mesmo que tenha desistido de realizar eventos, peguei os contatos da banda e farei com que eles se apresentem brevemente na região. Tenho certeza que muitos se surpreenderão. É um misto de Emmerson Nogueira com Celebrare, que agrada todas as idades e tendências. Depois disso, durmi (entre outras coisas) como passarinho no nosso ninho de amor. Domingo, já de volta, passamos na Ilha do Pelado e prestigiamos o bar do Paulinho que é referencia do local. Chegamos em casa exatamente às 5 da tarde, embaixo de forte chuva e a tempo de ver o Mengão começar a caminhada para o tetra. Para finalizar a noite, o meu cartão do Fronteiras foi batido e muito papo bacana aconteceu entre os amigos de fé, como o Marcelo e Paulo Gil.
Para ti, eu não sei, mas para mim foi mais um final de semana modesto, mas bem melhor do que mereço.
Obrigado Papai do céu. Para ti eu dedico meus agradecimentos.

13 comentários:

  1. Como sempre, voce não podia deixar de mais uma no seu curriculo meu bem: ponta grossa, me engana que eu gosto, mona!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,
    Sua previsibilidade, mesmo quando previamente declarada, é digna de uma ração de pasto.

    Anônimo 2,
    Escroto....Tô de mal.
    Vou revidar....Boba.

    Mudei de postagem. Essa aqui tá mala demais.

    ResponderExcluir
  3. Julinho

    sou louca para te conhecer. Você deve ser um homem muito elegante, inteligente e educado com as mulheres.

    Seus fins de semana são um sonho de qualquer mulher.

    Te acho lindo e de gosto refinado.

    É uma pena ser casado.

    Mas parabéns

    Ana Cláudia
    Centro
    UBM

    ResponderExcluir
  4. Ana Claudia, grato pelos elogios, mas saiba que são exagerados.

    Quanto a elegância, procuro ser autêntico, e isso para alguns é elegante e para outros é extremamente cafona.

    Quanto a inteligência, tenho a necessária para viver e enfrentar as intempéries. Mas se de fato fosse tão inteligente, não teria passado pelas agruras que no passado a vida me ofertou.

    Quanto a educação com as mulheres, procuro sê-lo, mas não se iluda, também tenho pavio curto em determinadas situações. Evidentemente que a idade e o passar dos anos vão nos ensinado a ter um auto-domínio maior.

    Quando a beleza, é um julgamento abstrato, mas fico envaidecido por receber o elogio, afinal quem não gosta? Ainda mais após ter completado 48 com corpinho de 47 e meio.

    Quanto ao gosto refinado, também é discutível, pois o que é bom para mim não necessariamente é do agrado de muitos. Da mesma forma é um conceito subjetivo.

    Quanto ao fato de ser casado, não tenha pena, pois o sou há 25 anos e não me arrependo.

    Quanto aos parabéns, agradeço humildmente.

    ResponderExcluir
  5. Correção, sou casado há 26 anos. E que ainda estou comemorando as bodas de prata e o 25 não me sai da cabeça.

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada pelos comentários carinhosos, é um grande incentivo tocar para pessoas com cultura musical. Isso é raro. Fiquei surpresa com sua descrição do repertório e muito feliz pela crítica do show. Desculpe se pareci arrogante antes do show, mas tivemos alguns problemas e como lider do grupo cabe a mim resolve-los. Vou prestar mais atenção nisso daqui para frente. Ps.: o nome do tecladista é Betinho, e minha filhota (orgulho da mamãe) Luiza.

    ResponderExcluir
  7. Djane, minha rainha,
    Que bom ter a honra de sua visita no nosso blog. Desculpe-me pelo erro do nome do fera tecladista. O barulho e o whiskye me confundiram.
    A omissão do nome da linda filhota também se deve a isso, e fico grato pelo registro reparador.
    Voce deve ter percebido que tenho uma relação escrachada de verdade no meu blog com os visitantes e prezo a sinceridade, acima de tudo, por isso cometi a indiscriçao de confessar a minha impressão incial sobre voce, mas não mude, voce tem talento para impor o que quiser, e é só ve-la tocar que tudo fica cristalino como água. Eu é que errei em fazer uma avaliação prematura, não voce. Mas espero que voce tenha percebido que imediatamente me retratei e fiquei muito feliz em estar anganado.
    Por uma grande coincidencia ia te ligar hoje (não perdi o telefone), mas depois vi que o momento pré-carnavalesno não era o mais oportuno para falar-lhe sobre algumas idéias.
    Mas já que tive a honra de receber a sua visita no nosso modesto espaço, saiba que falei sobre voces co alguns parceiros-empresários-donos de casas de show da região, e pretendo viabilizar a vinda de voces para breve. Por telefone, acertaremos detalhes.
    Um grande beijo nesse fã e pretendente de amigo. Minha mulher também subscreve. Um beijão na gata Luiza e na galera da banda. Foi muito agradável estar om voces.
    SUCESSO.

    ResponderExcluir
  8. Julinho, nós é que agradecemos. Até uma próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  9. Ola Julinho
    Tudo bem? Bom estava a proucura de pessoas que ficou em Naus de Paraty e vi que voce ja foi. Bom so uma pergunta como e a aqua da pousada? Vi uma pessoa que falou mal da aqua mas gostaria de saber que se mas alguem acha, Bom e que eu estou indo da noruega ficaria chato chegar la e nada de aqua limpa. obrigada se poder me responder e seu blogg e maneiro

    ResponderExcluir
  10. Poderia entra em contato comigo se voce quizer meu nome e email e luciliaogmathias@hotmail.com eu que perguntei da aqua..

    ResponderExcluir
  11. Lucilia,
    Não reparei problema algum. Vá tranquila. Aproveite.

    ResponderExcluir
  12. Ola Julinho e todos os seguidores desse Blog,
    Primeiramente devo me apresentar. Meu nome é Rodrigo Digão Braz (baterista da "Djane Borba e os Camaradas")e quero dizer que é um imenso prazer dividir essa nossa felicidade com vcs, pois como nossa amiga e militante Djane mesmo diz:
    "Nosso intúito e nos divertir e proporcionar uma boa energia para todos que compartilham esse breve momento conosco". Acredito que nosso som e a forma com que ele é apresentado retrate exatamente nossa alegria de nos reunir e fazer com que esses momentos sejam marcantes de lembranças inigualáveis - temos cada história de Paraty, que passadas fazem nos remete a risos e lembranças peculiares. Fora que desses nossos enocntros ainda temos um show à parte do nosso Guitarrista, modelo, cantor... Daniel que além de tudo é um exelente mágico e a cada "confraternização" desse quinteto, nos surpreeende com novos numeros.
    Quero parabeniza-lo pelo blog, agradecer em nome de todos( Dijane voz, Daniel guitarra, Betinho teclado, Benigno baixo, Digão bateria)pelos elogios e tudo de bom pra vc e as pessoas que fazem parte do seu convívio.
    "Vida longa à boa Música"
    Rodrigo Digão Braz

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.