quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

DINHEIRO FUJÃO.


FUGIU NO REVEILLON DE 2009.

Com essa atual situação da Prefeitura de Barra Mansa, aparentemente caótica, pois sequer conseguiu pagar os míseros abonos pecuniários de férias dos professores, numa burla explícita à legislação trabalhista, um fato me veio a memória e quero compartilhar com vocês.

Era dia 1º de janeiro de 2009, há exatamente um 1 ano e 5 dias atrás. 1 e 5 de novo. É o 15.

Pois bem, estava em meu apartamento, que fica em frente a prefeitura do outro lado da linha, e não tive outra alternativa senão escutar a barulhenta sonorização da posse do prefeito Zé Renato. Toda a "turma do bem" estava presente e ansiosa pela distribuição de cargos, tal como crianças na noite de Natal. Papai Noel Zé Renato, anunciava um a um o seu secretariado, que não surpreendeu absolutamente ninguém, pois com raras excessões, a equipe de seu antecessor foi fielmente mantida. Trocou-se apenas Sérgio Gomes pelo primo Mário, e Fátima pela esposa Emiliana, e saiu um cara de Valença da Educação para a entrada da irmã Vitória, no caso, irmã da vice-prefeita Rutinha. Não há dúvida que é um governo "bem" familiar. A cada anúncio, ecoavam gritinhos e upas. Muitas "upas" inclusive, afinal a UPA estava isntalada bem ao lado do cortejo. A única novidade, não pela pessoa, mas pelo cargo, era a criação da Assessoria Especial de captação de recursos, a nível de secretaria, que seria concedida ao Roosevelt Brasil, mesmo sem que a Câmara fosse consultada, mas nem precisava. (Tinha-se suspeita que ele seria chamado pelo Governador, mas o cargo que lhe ofereceram era muito aquém da sua expectativa).
Aí então que a "bemnhazada" ficou histérica. Afinal, todos sabiam que ele ia continuar mandando, só não se sabia que tanto. Evidentemente que foi concedida a palavra ao "bem-líder". Na sua oratória, interrompida sistematicamente pela legião de puxa-sacos com aplausos, vivas e mais upas, ele disse ter guardado uma grande surpresa para seu sucessor, e falou mais ou menos assim:...

-"Zé, meu amigo Zé, sabe o que deixei de presente para você.....(suspense)............(mais suspense)..........................25 milhões de reais em caixa.......................... 25 milhões...."

Os "bem-comissionados" ficaram em polvorosa e uma salva de palmas longa estabeleceu-se no cenário teatral. Evidentemente com muito mais upas.

Essa é a história que nos remete invariavelmente a uma única pergunta:

ONDE ESTÃO A PORRA DOS VINTE E CINCO MILHÕES DE REAIS, CACETE?????

24 comentários:

  1. Paulinho, ele se especializou em curas de boiolice, e está fazendo pós-graduação em taras. Ei, será que foi para ele o dinheiro todo???

    ResponderExcluir
  2. E Hoje fazem 1 ano que o Zénerico deu 80% aos CCs...Lembram???
    O reizinho de apiacá achava que seria diretor Detran, ou Secretário de justiça e interior...è muita pretensão...

    Será que esta galera vai tomar de assalto o café capital para pedir voto na próxima eleição???
    Nem as Diretoras votam mais nele...


    Gracinha

    ResponderExcluir
  3. Julio

    amei os apelidos de membros da turma do bem...
    Sorriso maroto
    Rainha Vitória
    el viadon
    el taradon
    reizinho de apiacá
    zenerico
    zedenorex
    encosto(apelido do ex-prefeito-parece até encosto não larga não)
    souza cruz(desde toda hora para fumar!!)
    Zé bosta

    Lili

    ResponderExcluir
  4. Gracinha,
    Não confie tanto na memória do povo. Geralmente é curta, imediatista e conveniente.

    Lili, falta identificar....

    ResponderExcluir
  5. Expedito Teodoro diz:

    Boa tarde sr. Julio

    Sou Expedito Teodoro, médico barramansense radicado em Manaus e cheguei até seu blog através do blog do Café no Bule. Seu blog também já me fora indicado por um amigo através de email, juntamente como o Café e o Rodrigo. Embora afastado de Barra mansa há muito tempo, não deixo de me manter antenado nos acontecimentos da minha cidade. Li todo o blo do Café no Bule, que está excelente e confesso que o seu li apenas as postagens de dezembro e de 2010. Parei por aí para não me decepcionar mais com o que está acontecendo com o Zé Renato e sua atuação como prefeito que, pelos comentários, está indo de mal a pior. A gente lamenta porque o nosso desejo é que nossa cidade possa sempre progredir nas mãos de pessoas competentes, que me parece não está sendo o caso. Parabéns pelo blog, vocês estão sendo muito corajosos em expor as feridas do governo municipal. Nosso povo não merece tal tratamento, Continuem, não parem, pois só a fiscalização ativa é que poderá modificar o lamentável estado da política barramansense.

    Um abraço e muita perseverança.

    Expedito

    ResponderExcluir
  6. Expedito diz:

    Em tempo: O que mais me indignou foi a história do secretário tarado e o concurso do salário mínimo.

    ResponderExcluir
  7. 25 milhões ?
    Alô, alô Ministério Público ?
    Ou é propaganda enganosa ou o gato comeu ...

    ResponderExcluir
  8. Onde está a defesa da turma do bem, no tocante a esses gastos com a publicidade?
    É Julinho: contra fatos não existe argumentos.
    O blog serve para expor as denuncias w abrir espaço para as defesas, mas parece que a unica defesa que fazem é falar mal da turma do "mal". Isso não cola mais e só serve para o desprestigio dos lideres: Roosevelt( dito prefeito de fato) e Zé Renato( reina, mas não governa).
    Com a palavra a turma do "bem"!
    mas p[or favor, venham com argumenntos sérios.
    Claudio

    ResponderExcluir
  9. Expedito e Claudio,
    Quando a gente se propõe a tocar na ferida, o primeiro pensamento que vem na cabeça dos incrédulos, e a maioria tem razão para estar incrédula, é a dúvida coerente do que teria por trás disso.
    Uns pensam que é pretensão política, outros falam que é revanchismo, outros pensam que há dinheiro por trás da artimanha.
    Confesso, caros amigos, se assim posso considera-los, que este é o sentimento que mais nos abate, pelo menos no que me diz repsieto e creio que para os outros também. Mas quando a gente recebe um incentivo tão sincero, fica motivado e cada vez mais ansioso em colaborar com a aparição desejada das verdades. Vocês não imaginam o nível de retaliações que a gente se sobmete quando age assim , principalmente no meu caso, que trabalho no serviço público na condição de nomeado e demissível "ad nutum".
    Mas quando vejo uma cidade onde meus filhos não encontram adequadas oportunidades de emprego e lazer, me reabasteço e retomo meus ideiais, que graças a Deus, tem como combustível a solidariedade de vocês.
    Muito Obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  10. Todos nós só queremos o verdadeiro BEM de Barra Mansa.
    As pessoas estão se tocando , acordando e começam a exigir explicações de seus governantes. Isso é muito bom para a democracia.
    Vá em frente.
    Claudio

    ResponderExcluir
  11. Claudio, valeu,
    Mas a propósito, no meu último comentério, onde está sobmete, leia-se submete. Deu pra entender, né?

    ResponderExcluir
  12. A "BEM" da verdade:

    A PMBM foi a que mais investiu em infra-estrutura e em benefícios para a população.
    Só na estrada que liga Barra mansa volta Redonda , com asfalto, iluminação nova, drenagem e calçadas são investidos muitos milhões para deixar a entrada da cidade "bonita e melhor" dando uma ótima impressão para quem chega ou sai de nossa amada cidade.

    A UPA, que é custeada pelo Município, em quase todo o seu custo, é outra grande realização do Roosevelt, que proporciona uma saude digna e muito bom para a nossa população, com índices de primeiro mundo, segura e eficiente. Além do mais os programas socias consomem uma grande quantia mensal, mas vale a pena, porque idosos, gestantes e crianças estão com melhor qualidade de vida e os índices de doenças tem caido. Aí estão. Srs. as ações do bem que gastam o dinheiro, de forma justa, honesta e correta, sem que haja qualquer mácula apontada por quem quer que seja, inclusive com aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado. E por falar nisso, o Sr. poderia, Julio, dizer se as contas de seu amigo e idealizador Ademir já foram aprovadas?

    Atenciosamente.

    AB.

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, Anderson, se alguém me idealizou, foram meu pai e minha mãe. Sou filho único e não tive irmão para me dar seguidas promoções no SAAE, e depois ficar me colocando de galho em galho na Prefeitura.
    Ademir é meu amigo sim, e tenho muito orgulho disso, mesmo diante do festival de calúnias e difamações perversas que seu grupo plantou contra ele. Mas entre os seus incontáveis méritos não está o da minha idealização. Ele tinha apenas cinco anos quando nasci e nem com os milagres que voce proclama a sua equipe de saúde tem realizado, seria possível ele me conceber.

    Pelo que me consta, todas as contas do Ademir foram aprovadas pelo TCE até então, as duas únicas contas que vi até hoje que tiveram parecer do TCE encaminhando a rejeição, foram da Inês e do seu irmão, que escapou graças ao Ademir, a propósito, se o Ademir idealizou alguém foi o Roosevelt, quando manteve seu emprego no SAAE, quando o elegeu em 2004 e quando salvou a pele dele no Tribunal, por conseguinte, voce como caçula, é no mínimo um sobrinho idealizado pelo Ademir.
    Mas voltemnos ao início do seu trololó. Quer dizer que aquela baba toda foi gasta naquele vexame da obra da Sérgio Braga, que mais parece obra de igreja e que foi causadora de inúmeros acidentes e quebras de carros? Então a coisa é mais séria do que poderia imaginar. Mas entendo, porque alto membro da administração é socio do Habbibs e do posto,
    e a pressa não levou a perfeição.
    Anderson, com sinceridade, como nós gostariamos de morar nessa cidade que voce tanto fala que é referencia em saúde e qualidade de vida. Me dá o endereço pois a que eu moro é Barra Mansa, que tem sofrido nas mãos de administrações que cantam muito, mas não botam ovo.
    Atenciosamente,
    JE
    Julinho Esteves, para não deixar dúvida. Não tenha vergonha do nome, Anderson, assine. Senão vão de chamar de Mister M, como foi sugerido noutra postagem.
    Um dia vou saber porque.

    ResponderExcluir
  14. Alô Barra Mansa !!!
    O Anderson Brasil quer nos fazer de palhaço aqui na internet.
    Mas se ele quer brincar, vamos lá.

    Vamos todos comentar aqui o que a população acha da saúde desses desgovernos.

    Por favor, copiem esse post e enviem para o maior número possível de barramansenses.

    Vamos fazer uma corrente digital e mostrar nossa força !

    ResponderExcluir
  15. Alberto disse

    Realmente a saude tem bons índices em Barra mansa, O Tratamento de AIDS e os programas são referência no Brasil. além do mais as alto-complexidades trazem muitos benefícios apra a população. Não vamos deixar que paixões políticas denigram a imagem do que está dando certo.

    ResponderExcluir
  16. Alberto, Assina logo o nome completo, Alberto Aldet, responsável pelo tratamento da AIDS e cargo comissionado da PMBM. Ninguém acha que voce vai falar mal de si próprio, né não?
    Mas enfim, sobre o combate a dengue e a AIDS, até agora não teci nenhuma crítica, só elogios.
    Só espero que as inforamções oferecidas sejam verdadeiras.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  17. O Alberto Aldet ?
    Esse povo tem memória curta ...
    Logo que o Zé Renato assumiu ele foi rebaixado de CC ...
    Tava no favorito explodindo o Roosevelt (de ingrato pra baixo).
    Agora, pelo tom, parece que já recompôs ($), até no PMDB.

    Pobre Barra Mansa. Só pensam neles ...

    ResponderExcluir
  18. Casa que falta o pão, o amor sai pela janela.

    ResponderExcluir
  19. ao do "bem"
    AB
    Amigo imprenssoes isso q vive o povo de barra mansa???
    impressão q tem uma boa saude impressão q a cidade é boa!!!!
    Porra cara vivemos é na realidade!!!e nada de impressoes...
    Quero uma saúde decente, quero um otimo asfalto quero uma barra mansa bonita e melhor sim!!!
    que tal pegar o dinheiro q vcs gastam em propagandas e investir nisso??
    puts o cara vem me disse q gastou 25 milhoes pra impressionar!!!!puta é muita cara de pau!!!
    amigo sou da area de saude, vai de madrugada pra upa vai!!
    tem nem ortopedista, pediatra, nada nada tem sim um clinico geral q nem sabe ler raio-x..
    pois é fica tudo na impressão em barra Mansa mesmo!!!!
    Flávio!!!!

    ResponderExcluir
  20. Flávio,
    De impressão eles enetendem, afinal são gastos milhões de reais com jornais impressos.

    Fiz até uma trovinha:

    De imprensa e de de impressão,
    eta governo ...

    rimem como quiserem.

    ResponderExcluir
  21. Um do bem vcomenta:

    Voce fais de tudo um pouco. Mais voce deveria ter menas vaidade. Tudo que voce fais é do mau e fais mau. Péssimo poeta, péssimo bloquista, péssimo amigo e péssimo funcionário por que fica o dia inteiro fazendo brog na Câmera Municipal.

    ResponderExcluir
  22. Mau eu escrivinho direto né meis. Meu protuguez e ótio. A propós, Cê é meo amigo donde, pro mode de me jurgar cumo tar?

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.