segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

MICO-LEÃO DO SUL.


PAGANDO MICO.

Eu nunca nutri menor simpatia pela rivalidade estabelecida historicamenteentre Barra Mansa e Volta Redonda. Sempre deixei isso bem claro por onde passei, seja nas atividades públicas, seja nos órgãos de imprensa que trabalhei ou escrevi. Acho as duas cidades irmãs e tem problemas sociais comuns que tem que se enfrentados de braços dados para bem de todos. Mas no futebol é diferente, pois o que alimenta a paixão pelo esporte são as rivalidades, desde que exercidas com bom senso e a quilômetros-luz de violências.

Pois bem, há em Barra Mansa um movimento pró Barra Mansa Futebol Clube, o estanho é que alguns encabeçadores desse movimento foram os mesmos que largaram o clube no ostracismo, mas quando viram conveniencias políticas ou financeiras, voltaram a usar seu nome em vão. Neste mesmo intervalo surgiu o Fênix, clube que tem sede na cidade e seu elenco e comissão técnica, além da diretoria, tem raízes indiscutíveis em Barra Mansa, ao passo que o Leão do Sul serviu de laborátório para empresários de fora e jogadores idem. O resultado foi o esperado: O Fênix alçou mais um patamar na sua breve história e o Leão pagou mico. Mico inclusive de ter participado de uma lavagem de dinheiro público numa operação que envolveu a PMBM- FEBAM - Clube do Recanto e Barra Mansa Futebol Clube. Já falamos sobre isso e até hoje não cansarei de repetir enquanto não for solucionado. Podem de xingar a vontade.

Mas enfim, o treinador do Barra Mansa era o Jorge Luis Brochado Pereira, filho da terra, filho do falecido seu Edagar, irmão do Zé Edsgar, craque troicolor e técnico em ascenção no mundo futebolístico. Agora não é mais, pois o homem-forte do Leão agora é Edilson Silva, o mesmo que quase nos tirou o tetracampeonato da Copa TV Rio Sul de Fusal utilizando o esquema de aliciar nossos craques de salão. O mesmo que é o porta-voz de Volta Redonda. E o técnico agora é seu homem de confiança, o ex-jogador, Moreno, que não precisa falar, também é de Volta Redonda. Disseram que o Barra Mansa tem que se profissionalizar. Confessara, então, o que já sabia: São amadores assumidos. Meu amigo Ricardo Rosas provavelmente vai contestar aqui no blog, e terei prazer em postar sua versão, mas eu prefeririria que ele na qualidade de presidente do clube, tivesse cumprido o papel de demitir o Jorge pessoalmente, e não delegando para o Silvinho e o Vivaldo essa missão.

Eu já tinha falado para o Jorge que ele estava fora do ninho, e agora acho que ele me dá razão.

Se para salvar o Barra Mansa Futebol Clube, precisamos de cabeças de Volta Redonda, então é melhor virarmos logo distrito da Cidade do Aço, pois aí vamos ter um prefeito a altura.

Cada vez mais sou menos Leão e mais Fênix.

Em vez do Edilson, tragam logo o Neto. Se é para entregar, que entreguem direito.

Se é para pagar mico, pelo menos que seja para gente honesta e competente.

14 comentários:

  1. Julio

    Estamos todos estarrecidos com estas atitudes no B Mansa FC...Ninguém entende pois o Edilson é um fanfarrão e agora só falta trazer o Porreca e a thurma do Gabinete do Neto. Tenho dúvidas, mas parece que o interesse $$$Financeiro no BMFC é grande e o meu temor pelo "amador" gente boa que é o Ricardo Rosas que poderá tornar-se Ricardo laranja, pois só tem $$$ profissionais na jogada, a demisão do Brochado mostra que o Presidente do B Mansa, Ricardo nada pia, pois tenho certeza que êle não concorda com tal situação e parece mais uma jogada política envolvendo Governador, Prefeitos e ex-Prefeitos acordos políticos...será que o BMFC não vai ser o modelo APAE-BM...
    Quem sabe ler me entende!

    ResponderExcluir
  2. Julio

    Nada me surpreende em BM, lamentavelmente...
    Vejam bem:
    Quem determina as regras em B M é o pessoal de V R, até secretários vem de VR, o BMFC também é dirigido pelo pessoal de VR(com
    a colacação de Ricardo Rosa na Presidência do BM para disfarçar!!)Até ladrões exonerados em BM agora são recolocados em função pelo deputado em BM(Já temos 2 casos notórios!!)
    Pela Campanha:

    Vamos anexar B Mansa a Volta Redonda, Já!
    Naturalmente com apoio da turma do BEM!

    Anônimo

    ResponderExcluir
  3. Tinha falado para o Jorge há muito tempo que ele era um passarinho fora do ninho.
    Eu não falei a mesma coisa para o Ricardo, mas é o que penso.

    ResponderExcluir
  4. Jorge Luis técnico em ascenção vc tá de sacanagem ele foi técnico do fenix e o fenix não subiu, foi para o BM e o BM não subiu só se for ascenção rabo de cavalo.

    O tão badalado ]Fenix tem sua sede em Pinheiral, treina em Bananal e joga em VR o seu técnico é o valtinho de VR.

    É júlio vc já criticou melhor.

    Quanto ao Ricardo Rosas conheço bem é um cara sério apesar de brincalhão e não deixaria nunca ver seu nome envolvido em laranjais inclusive já quitou segundo informações as dividdas do BM.

    agora quem são esses diretores que querem prejudicar o BM fale ou nos insinue os nomes eu conheço o Ricardo Rosa e o Vivaldo Generoso e são gente boa os dois tem mais alguém?

    ResponderExcluir
  5. Turma do bem:


    Não existe a menor possibilidade de o glorioso Leão do Sul ser manipulado por gente de Volta Redonda.

    O Barrra mansa, que recebeu todo o apoio do Roosevelt Brasil, que deslanchou com este apoio, está crescendo e precisa modernidade e de um técnico criativo.

    por exemplo, a saida do tecnico era esperada, porque ele não é moderno e foi um jogador mediano.

    Não tem esta de ficar denegrindo a imagem do time e da cidade por política. Sr. júlio, porque o sr não apoia o time? é por dor de cotovelo, de alguem que nunca fez nada pela cidade.

    Graças ao roosevelt o Barra mansa saiu do buraco . Agora ruma altaneiro,
    para a elite do futebol brasileiro,
    e tem muito dinheiro, sei rimar também.

    Pena que vcs gostam de traidores, porque senão o Cris poderia ficar ajudando o time, mas agora ele só quer atrapalhar, ele foi contaminado.

    ResponderExcluir
  6. Júlio, com o risco de passarem o vexame de serem cassados por abuso do direito econômico e político, a Turma dos "Bens" não está falando coisa com coisa.
    O Roosevelt passou anos falando (pra quem quisesse ouvir) que futebol não dava e que não investiria no nosso Barra Mansa.
    Só no ano eleitoral decidiu ajudar.
    E só o fez por que percebeu que se não o fizesse, outro faria.

    E ainda tem a história do Recanto, da lavagem de dinheiro que a Turma dos "Bens" insiste em não explicar ...

    Sobre o Cris coitado, mas um que o Roosevelt explorou até o bagaço, como o Dr. Sérgio, o Arnaldo Borges, Ademir Melo, Neto, Deley, Garotinho, e por aí vai.

    Quando não serve mais, vira às costas.
    Barra Mansa inteira sabe que Roosevelt é frio e calculista.

    Mas, não há mal que sempre dure.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,
    Leia com mais atenção para entender o que está escrito. Voice já é desprovido de inteligência e babando de ódio não consegue enxergar uma linha. O técnico em ascenção no futebol mundial a quem me referi é o Zé Edgar, que foi campeão em todos os times de base que dirigiu, inclusive a seleção brasileira, e hoje se encontra nos Emirados Árabes.
    O Fênix tem seus diretores domiciliados em Barra Mansa, mas teve que procurar outros lugares para expandir, pois não teve nenhum apoio da prefeitura da cidade que prefere apoiar laranjas em manobras sombrias.
    Sonre o Ricardo Rosas, ambos concordamos que trata-se de uma pessoa séria, mas não pagou as dívidas do leão com rendas nem patrocínios, pagou com a desapropriação da sede no centro da cidade que contou com a generosidade da prefeitura para o pronto pagamento. Mas nada que lhe tire este mérito, muito embora, todos saibam, e não dá mais para esconder, que quem manda, de fato, não é ele.
    Não disse que tem diretores que querem prejudicar o Barra Mansa, mas evidentemente tem gente querendo levar vantagem com isso, como já aconteceu em passado recente. Procure se informar. Mas não vou cair na teia.
    Quanto ao segundo comentário:
    O leão já está sendo manipulado por gente de Volta Redonda, afinal o Edilson é daonde?
    descopnheço o cresimento do Barra Mansa patinou dois anos seguidos na tentativa se subir para a segunda divisaão do campeonato estadual.
    Quando ao Jorge ter sido um jogador mediano, não me interresa nem tem nada a ver com sua atuação como técnico. Ou voce acha que o Luxemburgo era craque? ou o Estevam Soares? oun o PG Gusmão? ou o Abel? mas mesmo asssim, lhe informo que o Jorge, entre outros feitos, foi capitão da seleção brasileira de juniores, na época do saudoso Claudio Coutinho, e foi ídolo em diversos clubes por onde passou. Como técnico, se estivesse em ascenção, não dirigiria um time de terceira divisão que entrou em operação de lavagem de dinheiro.
    Não apoio o time hoje, pelo mesmo motivo que deixei de frequentar o Clube do Recanto: Enquanto não for explicada a transação que ficou omitida e eu denunciei, da lavagem de dinheiro da PMBM=FEbam-Recanto-Barra Mansa, vou contnuar me sentindo como todo o povo esclarecido, ou seja como um otário.
    Quanto ao Roosevelt ter ajudado o Barra Mansa FC, lamento que só o tenha feito ao pagar das luzes de oito anos de governo, co finalidades eleitoriais visíveis e usando de uma operação onde foram usados laranjas para burlar o fisco e talvez, outros interesses que enquanto não ficarem esclarecidos, nos permitirão fazer todo o tipo de alusões.
    Sua rima é pobre como seu comentário, e não há dinheiro no mundo que compre competência e talento.
    O Cris não foi contaminado, quem foi contaminada foi a Febam, a Prefeitura, o Clube do Recanto e o Barra Mansa Futebol Clube, que se envolveram numa operação financeira ilegal e obscura, que se não fosse pela minha investigação, ficaria no anonimato.

    ResponderExcluir
  8. Julio

    Não sou do bem nem do mal...Sou Cidadãode B Mansa... e tambem não concordo com esta ligação política do BMFC+PMBM+VR...
    O Cris que foi candidato apoiando o Zé renato é um adulador, bajulador e fica procurando espaços, onde se viu agora este rapaz se a favor do Ademir(do qual ele tbm participou da difamação!)Começou mal e já acabou...não conseguiu ser vereador...nem secretário de esportes, agora colou no saco do Ademir;Qual será a próxima jogada...
    Precisamos esclarecer que tem oportunistas de ambos os lados.O Ricardo Rosa é sério mais juntou-se aos porcos e vai comer lavagem, o R Maciel tbm ficou 8 anos colados no saco do Roosevelt e agora vem falar mal do Zé Renato. Acredito que este interesse em prol do Barra Mansa é face ao encantamento de R$ 1.350.000,00 na conta do BMFC que a turma do bem quer tirar pelo menos 30% para a campanha política, tem dirigente querendo vender cinema antigo para o BMFC, o Manoel já viu que tem sacanagem e pulou fora, o próximo a pular será o Vivaldo...Os asseclas do Neto que estavam sem espaço em VR vão ganhar R$ 4.000,00 pelo BM, não é isso Sr.Edilson, agora já se fala em transferir para BMFC cerca de 6 apadrinhados filhos e netos de manda-chuvas em VR(QUE NADA JOGAM!!!), não é seu Ricardo Laranja.O Café no Bule pediu $$ ao Ricardo para continuar falar do BMFC no0 programa...
    RESUMINDO O BMFC É UMA FARSA PERDEU A SEDE SOCIAL e a hora que sumir o $$$ vai desaparecer E O RICARDO PODERÁ ENFIAR O DEDO E RASGAR...
    Vejam o emaranhado que transformaram a APAE que não sabemos se cuida de crianças especiais, se é uma empreiteira ou uma terceirizada da PMBM...
    Tomara que não se cumpra estas simples professias, mas é a leitura que um cidadão de Barra Mansa faz e lamenta muito.

    Sou amigo de todos e gostaria de não me identificar;

    ResponderExcluir
  9. Amigo de todos,
    A princípio, vale lhe esclarecer que o Cris desenvolveu um trabalho sócio-esportivo na gestão do Roosevelt a pedido do Ademir. Os dois se dividiram mas o Cris manteve-se no cargo. Evidentemente que para isso teve que aceitar as regras do Governo. Mas é importante frisar que o Cris é primo do Ademir, e portanto é natural que se entendam e abram as portas um para o outro. Não creio que o Cris tenha difamado moralmente o Ademir em momento algum.
    Para correção, creio que o período que o Ricardo ficou com o Roosevelt foram quatro anos, e não oito, mas nada que o impeça de tecer comentários sobre a administração do Zé.
    Essa suspeita de haver intenção de gasto político por trás das verbas destinadas ao Barra Mansa FC, passa a ter fundamento face a lavagem de dinheiro e a ilicitude da jogada PMBM-FEBAM-RECANTO-BMFC. Enquanto essa sujeira não for devitamente esterilizada, todos nós poderemos fazer qualquer tipo de alusão. Não adianta querer tapar o sol com a peneira, nem querer jogar essa sujeira para baixo do tapete, em função da credibilidade de alguns diretores. Uma coisa não condiz com a outra.
    Quanto ao Café no Bule, não tenho procuração nem direito de defende-lo, mas um programa radiofônico vive de verbas, e pelo que consta, a Trasnporte Generoso, do Vivaldo, contribuiu com o patrocínio do programa e tudo leva a crer que Vivaldo, que tem seu negócio estabelecido, preferiu destinar o espaço que tinha direito para veiculações atinentes ao Leão do Sul. A Prefeitura paga para falar no programa do Peninha, Claudio, etc... ou você acha que os elogios efetuados são de graça?
    pelo que sei, o Ricardo Rosas sempre foi muito bem recebido no programa e jamais teve que pagar para isso. Mas, a bem da verdade o Café do Bule é um programa com fundo sócio-político, e não esportivo, portanto para ocupar seu espaço para falar de futebol, é justo querer uma verba compatível, afinal, tem tantos ganhando...
    Mas no bojo, o seu comentário, infelizmente, tem vários momentos de coerência e cabe aos envolvidos tentarem se explicar.

    ResponderExcluir
  10. Esqueci de fazer alusão a outro comentário intermediário, que mencionou que "não há mal que sempre dure".
    Vamos então concluir o ditado:
    "Não há mal que sempre dure e,

    NÃO HÁ "BEM" QUE NUNCA ACABE."

    ResponderExcluir
  11. R I C A R D O M A C I E L disse . . .

    "Olha nois ai traveis" !

    Esta turma acostumou a falar mal de mim . Amor e ódio andam juntos.

    Este pessoal, realmente, me ama !
    Fiquei 03 anos com o Roosevelt e, repetindo, pedi para sair e sai pela porta da frente.

    Minha saida deveu-se ao fato de eu apoiar o ADEMIR MELO para prefeito, pessoa com quem convivo desde 1976, ADMINISTRAÇÃO MARCELLO DRABLE, e NÃO me arrependo de nada que fiz.

    DR JOSÉ RENATO, a quem "carinhosamente" chamo, pelo que demonstra à frente do (des)governo de ZÉ DENTRO D'ÁGUA, não é meu amigo, não havendo nada que me impeça de criticá-lo e a quem quer que seja, o que faço às claras e por escrito, como "in casu", ao contrário do anônimo que não tem a coragem necesária para tal.

    Aliás quero dizer o que todo mundo já sabe:

    " AMIGO MEU NÃO TEM DEFEITO, INIMIGO, SE NÃO TIVER EU PONHO ! " .

    PS. O Dr. José Renato não é meu inimigo, ainda...

    Fuiiiii !!!!!

    ResponderExcluir
  12. O programa Café no Bule,sempre se colocou a disposição do Ricardo Rosas , Silvio Francisco e do Maurino, para falarem do Projeto do Leão do Sul, sem nenhum tipo de exigência...Aliás o Programa está a disposição de todos, basta nos contactarem, como exemplo esperamos os representantes do CDL e Sicomércio para vir a público esclarecer o que aconteceu no sorteio..O programa tbm se coloca a disposição do COC, da Nutri e Conservadora Cidade do Aço para esclarecerem como é feita esta parceria com a Educação de Barra Mansa, pois entendemos que a mesma é na receita da CARACU, os mesmos entrando com a Cara e a PMBM com o restante...Fazemos o Programa por prazer e pelo que sei desde a época do DESgoverno do PT foi um dos poucos a gritarem contra as injustiças o que até motivou a vitória deste grupo que assumiu a PMBM há mais de 9 anos...
    Aguardamos tbm(já fizemos o convite no ar)a Vice-Prefeita para falar das terceirizadas, falar porque os Professores não receberam 1/3 das férias...

    Não falo pelo programa mas participo do mesmo como convidado desde o início.

    Professor Jefferson Marinho

    ResponderExcluir
  13. Julio

    Vamos As respostas de novo

    1 - Estou na minha semana de férias e bem longe por acaso aqui meu celular não funciona e só hoje pude ver o que escreveu e as mensagens. Responderei apenas as identificadas e farei possivel para não baixar o nível.

    2 - Desde que assumi a 8 meses atrás que tinha 2 coisas em mente a 1ª já conquistada que foi sanar as dividas do Barra Mansa e a 2ª e ve-lo subir de divisão.

    3 - neste periodo desde que o Maurino se demitiu tenho procurado em vão nomes para assumirem a direção profissional do Barra Mansa pois confesso que fora das quadras não tenho muita intimidade com o profissionalismo principalmente o futebol paixão nacional.

    4 - durante este tempo diversas vezes fui procurado por pessoas ligadas ao futebol querendo que eu mudasse o nome do Barra Mansa Futebol Clube para por exemplo Barra Mansa esporte clube pois seria um novo clube e com dinheiro em caixa.

    5 - não precisa dizer que jamais aceitarei uma proposta desta pois o Barra Mansa tem história e agora basta consultar o INSS a receita federal ou o que voces quiserem pois o Barra Mansa já tem o CND(Certidão Negativa Débito).

    6 - Júlio foi a minha diretoria sim que pagou mas não foi ela quem vendeu ou deixou desapropriar o terreno do Barra Mansa, cade a nós administrarmos bem a receita pois se antigamente o Barra Mansa só tinha passivo agora ele tem ativo.

    7 - Júlio não é verdade que foi o Vivaldo e o Silvinho que demitiram o Jorge, Eu Não fui ao Barra Mansa porque recebi a informação que o Jorge estaria no RJ e não iria ao treino então como sou Funcionário Público com muito prazer começei uma reunião para a corrida de São Sebastião que será realizada dia 17 de janeiro.

    8 - As 16:30 o Vivaldo me ligou para saber se poderia conversar com o Jorge a dei carta branca para ele reslver o que já estava resolvido.

    9 - Voltando agora um pouco.

    10 - No dia do Arbitral na Federação Eu, Silvinho e Vivaldo tivemos uma reunião com Edilson Silva no Palacio Guanabara e durante o almoço o Edilson sabendo o que eu queria e as dificuldades que estava enfrentando se prontificou a acumular o cargo de 2º vice com o de Vice de futebol.

    11 - Gostem ou não é um cara habilitado e com larga experiencia no Voltaço, nesta mesma reunião foi decidido a demissão do Jorge (profissional altamente capacitado mas que acabou acumulando algumas funções e não era mais unanimidade na diretoria).

    12 - Ainda nesta reunião declinamos em 3 nomes - Leite, Clovis e Gilson Paulino se por acaso não foi contratado um dos 3 tomarei a providencia quando chegar.Mas duvido que o Edilson vá fazer isso.

    13 - O Paulinho, o Jefferson já colocaram e colocam sempre um espaço para o Barra Mansa independente de patrocinio ou não e se voces lembrarem eles estavam de férias e só retornaram semana passada.

    14 - Júlio acho que todos tem direito de criticar sempre aprendi muito com as criticas principalmente as suas pois o considero só peço que voce não misture o Barra Mansa com politica pois não é essa nossa intençao principalmente no meu mandato.

    15 - Gostaria até de lembra-lo ou informa-lo caso não saiba que quando fui eleito o Deputado e tembem meu amigo Ademir ligou diretamente para o Deputado Eduardo Cunha e este disse no viva voz que estava disponibilizando uma verba de 300 mil reais para o Barra Mansa desde que as contas estivessem em dia e estão.

    16 - Júlio o Barra Mansa precisa de todos para crescer sou muito pequeno neste mundo politico e não quero misturar nada, porque o seu inimigo de hoje é o seu amigo de amanhã então o Barra Mansa é um clube de quem quiser torcer por ele.

    17 - caso queiram ajudar toda 3ª feira temos reunião e aceitamos idéias, apoio, criticas desde que construtivas, etc.

    Obrigado e desculpe pela demora.

    Ricardo Rosas

    ResponderExcluir
  14. Ricardo,
    Baixe o nível se achar necessário. Apesar de admira-lo, não posso interpor quem o condena por ser conivente com a lavagem de dinheiro, obviamente ilícita e "baixa", envolvendo o clube que voce preside e a prefeitura.

    Sua meta ainda não foi cumprida. O clube continua na teceira e as dívidas foram pagas graças a conivência com lavagem de dinheiro, tanto "baixa", quanto "ilícita".

    Caro amigo, se não tens intimidade com o futebol de "campo", largue esse nojeira que não condiz com sua história.

    Mudar o nome do clube , não muda as suas origens nem o seu fracasso, nem tem nada a ver com a discussão ética.

    Ter certidão negstiva de débito as custas da dilapidação do patrimônio e da obstrução da ética, é como se prostituir e falar que não deve nada a ninguém. O Banco não cobra mas a moral padece.

    O passivo do Barra mansa foi arcado com nossos impostos e o "ativo" estará entregue nas mãos dos oportunistas de outras cidades. Mamão com açúcar quem não quer? Barra Mansa pagou e Volta Redonda vai usufruir. O bagaço que não foi aproveitado lá. Neto não é bobo nem dá milho pra avestruz.

    Não o vejo se omitindo na demissão do Jorge, mas de fato ela aconteceu à sua ausência. Desculpe-me, mas ou é falta de liderança ou de comando. Carta branca não se dá para tal decisão. Um homem de caráter não desfaz um casamento por procuração. Olha nos olhos e expõe motivos. Você sabe bem como isso é importante.

    Edilson foi nosso cruel adversário no Futsal. Ganhamos dele, mesmo com todo o aparato que ele dispunha. Não me venha convencer que ele agora virou o salvador da pátria.
    Agora ele é "habilitado"? Hábil talvez, nas suas manobras, habilitado para defender o esporte de Barra Mansa, jamais.

    Ricardo, tres nomes e voce não sabe que seria o técnico do time do qual é presidente? E falar que tomaria providências?
    O negócio é sério, amigo, ou você é presidente de fato, ou larga o osso.

    Fico satisfeito em voce ter feito justiça ao Café no Bule, esse enfim é o Ricardo Rosas que conheço e admiro.

    Quem misturou o Barra Mansa FC com política foram o Rooosvelt e voces que , e me perdoe o linguajar chulo, abriram as pernas como prostitutas desesperadas, esquecedo-se do ostracismo que ele subjulgou o Leão, em troca de moedas do vendilhão do templo e interreses político-eleitorais imediatos.

    Não respondo pelo Ademir, mas se puder ter voz ativa no caso, serei radicalmente contra o intermédio de qualquer verba para um clube que se envolveu numa lavagem de dinheiro público na operação PMBM-FEBAM-CLUBE DO RECANTO-MICO LEÂO DO SUL. Enquanto a justiça não tomar providências e condenar os responsáveis por esta "ilicitude" ressarcirem o erário, o BMFC não contará com meu apoio.

    Não serei jamasis seu inimigo, a não ser por sua opção, mas nem por isso posso deixar de manifestar meu abalo por vê-lo compactuar com essa plêiade de oportnistas fracassados.

    Com meus sinceros sentimentos de apreço e tristeza,

    Julinho Esteves.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.