segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

AUMENTO DE SALÁRIO - PREFEITURA DE BARRA MANSA


URGENTE. AUMENTO. URGENTE. 11%.


Sexta-feira, em caráter extraordinário, a Câmara Muncipal de Barra Mansa, embora em recesso parlamentar, vai se reunir para votar a mensagem do prefeito Zé Renato, concedendo, retroativamente, a partir de primeiro de janeiro de 2010, REAJUSTE DE VENCIMENTOS DE 11% (ONZE POR CENTO), A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS, INCLUSIVE OS CARGOS COMISSIONADOS.

O MESMO PERCENTUAL SERÁ CONCEDIDO AOS SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS DO FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA.

OS SEVIDORES CUJOS VENCIMENTOS, APÓS APLICAÇÃO DO AUMENTO, NÃO ATIGIREM O CALOR DO SALÁRIO MÍNIMO, EVIDENTEMENTE RECEBERÃO O PISO. (R$510).

Ou seja, para muita gente não vai alterar em nada, mas pelo menos para os comissionados, é mais 11% no bolso no final do mês.

Não é nada, não é nada, mas já é alguma coisa.

Não sei porque, mas acho que nós todos temos muito a ver com tudo isso.

51 comentários:

  1. Julio


    Acredito que neste reajuste tem uma pitada dos 3 Blogs(JULINHO,CAFÉ NO BULE e RODRIGO DRABLE)...Vamos continuar...vamos tomar conta e postar SEMPRE>>>>


    Jefferson

    ResponderExcluir
  2. Os blogs são apenas os instrumentos. O que tem valido, e muito, é o debate, a polêmica, a participação e a adesão das pessoas.
    Continue tomando conta e postando sempre.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Julio

    O zenerico vai ficar melhor na foto que o pagé de apiacá que concedeu 10% uma única vez porém aumentou o desconto da previbam em 5% e o fundamp em 5% portanto nada representou.O Zenérico ano passado deu 80% para os CCs e agora mais 11% portanto já está melhor que o pagé de apiacá...

    Valeu pela notícia, amigo

    Simone

    ResponderExcluir
  4. É impresionante o seu pedantismo. Você acha realmente que o referido reajusto foi feito única e exclusivamente por conta deste seu blog meia-boca?
    Pavão perde de muito para um homossexual enrustido como essa Marta Rocha !

    ResponderExcluir
  5. Para os CC's 11% que ganham 2, 3 mil reais 11% de aumento dá para se chamar de aumento mas para quem ganha 465,00 um salário mínimo 11% de aumento não dá para nada vamos ganhar exatamente 6,15 a mais que o salário mínimo, a solução para o funcionalismo público sair desse buraco é O PCCV, vamos lá Zé mostra que vé é original e não Zenérico e bota esse PCCV pra fora e faz a alegria do funcionalismo que está sem condições de sustentar sua família de poder comprar o mínimo necessário para dar um pouco de dignidade para os pobres trabalhadores que a longo dos anos foram massacrados e tiveram seus salários achatados.
    Vamos lá Zé mostra que você é filho desta cidade e que tem respeito com quem vive e trabalha para mante-lá em funcionaento.
    11% não é o que merecemos mas já é alguma coisa!

    ResponderExcluir
  6. Bomba...Bomba...

    A exemplo de VR, o Ex Prefeito de BM não gostou do Zenerico conceder reajuste...o mesmo acha que sai enfraquecido...
    Segundo o Zenerico o aumento é para evitar transtornos adminsitrativos, pois o servidor esta revoltado e outras medidas serão anunciadas brevemente, que é o aumento do Vale Visa para R$ 200,00 e a exoneração de 13 diretores escolares, alguns ilegais, outros sem formação, outros sem condições....vamos aguardar.


    L.

    ResponderExcluir
  7. Simone e L.,
    Seria bem interessanto ver que o Zé realmente está andando com as próprias pernas e não quer ficar para a história como um poste eleito pelo seu criador político. Creio que ele tem capacidade e personalidade para tomar essa decisão, e de corãção, com toda sinceridade, gostaria muito que isso acontecesse. Seria bom para ele e muito melhor para a cidade. Barra Mansa não pode ser massa de manobra dos desejos insaciáveis de poder de uma única pessoa que talvez pense que o mundo gira em torno dela.
    Anônimo, espero que o aumento seja op primeiro passo de uma reformulação profunda de ótica sobre o funcionalismo. O prefeito prometeu estar preparando o plano de cargos e salários e cabe o funcionalismo cobra-lo, a seu tempo, de colocar em prática os seus depoimentos na imprensa a respeito.Acho que o aumento, que apesar de ser muito mais significativo para os comissionados e simbólico para o grosso do operariado, já é uma demonstração de boa vontade e já vale a pena a gente dar crédito ao Zé Renato no tocante ao relacionamento com o funcionalismo público.

    Catapreta, vá catar chifre em cabeça de cavalo. Jamais seria ignorante para querer créditos sobre o reajuste concedido. O que constato é que pela primeira vez, graças as ações articuladas que nasceram dos blogs, esse grupo que se encontra no poder há nove anos, está tendo uma crítica eficaz e responsável e o funcionalismo adotou os blogs de Barra Mansa, e a partir daí começaram a desenvolver raciocínios e ações que há muito se dissiparam. Não sou modesto o suficiente para achar que não tenho parcela de responsabilidade nisso, mas daí a querer proclamar nosso despretencioso blog como pai da criança (aumento funcional), é um delírio que está mais na sua cabeça previnida e despeitada do que em nosso pensamento e atitude. Tenha mais condencesdência com quem procura fazer algo para a coletividade ao invés de ficar sofrendo e se amargurando de inveja e fracasso. Seria bom para você. Publiquei o seu comentário infeliz por puro espírito democrático, mais talvez tenha sido o pior comentário já postado, mesmo consideando-se oa que vieram eivados de palavrões e calúnias.
    Quanto a homossexual enrustido, pense o que quiser, não afeta a minha personalidade que há 48 anos vem sendo muito bem moldada.
    O blog meia-boca não entende como voces o acessam todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Julio

    O BLOG já é sucesso e vamos transformá-lo em ferramenta do funcionalismo, notadamente da SME, criando um canal denunciando as imoralidades que fazem com o dinheiro que deveria ser aplicado na educação.

    Meia boca é esta administração que ai está.

    abs

    Simone

    ResponderExcluir
  9. Eta Prefeito BOM!!!!!


    Fez algo que o seu criador não o fez...concedeu reajuste salarial no 2o.ano de governo....Bonito em Zé...tá pensando na reeleição...a bocada é boa...a sua Vice tbm quer ser Prefeita...a mulher do ex tbm...vai ser legal a disputa parece até rinha de briga de galo.

    Valeu Zé....obrigado pelo nosso reajuste vou até tomar uma em conta!

    Alex

    ResponderExcluir
  10. Desabafo de um funcionário em lágrimas

    Hoje soube assim que cheguei ao trabalho deste reajuste.
    Fiquei muito feliz, pois a vida é feita de pequenos passos, pequenos gestos.
    Estamos acostumados a sofrer em silêncio.
    Nós acusam de oportunismo, puxa saquismo e até de vagabundos. Mas somos trabalhadores.
    Muitas vezes prestamos um serviço público sem nenhuma condição profissional.
    A cada governo eleito, é com ele eleita a nossa insegurança sobre o dia de amanhã no serviço.
    Superamos tantas coisas desunidos. Rimos de nós mesmos. Mas choramos sozinhos quando nossos filhos não podem ter acesso a bons colégios e até mesmo uma vida melhor.
    Minha esposa consumida pelo meu sofrimento, precisa trabalhar em subempregos pois a cidade está num marasmo econônico.
    Agora vamos receber 11% no início do ano, sem precisar fazer movimentos.
    Eu quero dizer após 8 anos do Sr Roosevelt nas nossas cabeças, esta foi embora simbólica, o melhor gesto de um prefeito.
    Sabemos das limitações, da pressão política que ele sofre. Mas não seria justo dizer que o Sr. José Renato, estreiante, foi melhor que o Sr. Roosevelt. Espero que ele saiba que meus filhos vão poder estudar inglês e quem sabe ter aqui um plano de saúde.
    São pequenos gestos, mas para quem estava num sufoco por 8 anos sem ser ouvido. É um grande gesto.
    Parabéns Julinho pelo seu Blog.
    Parabéns prefeito Zé Renato. Simples, em silêncio, o Sr já é melhor que os que passaram.

    Abraços

    AFM
    Funcionário Público

    ResponderExcluir
  11. Você devia fazer uma pesquisa para saber o que as pessoas de Barra Mansa acham de você?

    ResponderExcluir
  12. PARABENS AFM
    FUNCIONÁRIO PÚBLICO PADRÃO-PATRÃO.

    Eu acho que esse aumento vai possibilitar:

    Fazer compras no shopping de Volta Redonda (pois aqui não tem)

    Vai dar para trocar de carro, pegar a promoção da Honda ou Toyota e até um Pegeout.
    São 24 parcelas de 670,00 com entrada.

    Vai ser pssível passar o carnaval em Angra.

    Ainda vai sobrar para trocar de celular, comprar tênis para toda a famúlia na Word Tenis e ainda fazer uma reforma em casa.

    Acho que vocês devem e como devem e vão dever muito por causa do Zé Cruel

    ResponderExcluir
  13. AFM,
    Concordo plenamente com seu comentário sensível.
    O aumento em si não é grande coisa, mas dá um alento para quem deseja ver uma melhor integração entre o funcionalismo e o governo. Um não funciona adequadamente sem cumplicidade com o outro.
    Embora saibamos que a grande massa trabalhadora da PMBM, autarquias e fundações, já perceberia o reajuste em função do novo piso salarial nacional, tal medida acena como um ato de independência e não-subserviência.

    Simone, se é meia boca ou não, pouco importa, mas temos consciência que dentro de nossas limitações, estamos nos colocando na luta e nos expondo de forma gratuita em favor do funcionalismo e do magistério. Não ganho nada com isso, nem tenho pretensão política pessoal, portanto creio que pelo menos mereça respeito. Não estou aqui para ser admirado. Só quero colaborar para a construção de uma cidade melhor para meus filhos e netos, inclusive, o primeiro já está a caminho. Grato pelo carinho.

    Anônimo, se estivesse interessado no que as pessoas pensam de mim, teria sido candidato. Não o sou e por isso tenho plena liberdade para manifestar meus pensamentos sem demagogias ou puxa-saquismos. Mas o fato de voce nos acessar já dá uma pequena amostra de que temos uma relativa importância dentro de nossa comunidade. Isso para mim já basta. Além do mais, para minha família e as pessoas a quem devoto carinho e apreço, meu conceito está como sempre, em boa conta. E é só isso que me satisfaz em relação a imagem pessoal. Mas te confesso, para quem a opinião faz toda a diferença e norteia minhas atitudes, eu estou muito bem conceituado. Minha própria consciência.
    Voce tem feito avaliação perante a sua ultimamente?

    Anônimo,
    Sua ironia tem proicedência e jocosidade saudável, mas temos que admitir que o Zé foi o primeiro a contemplar, depois de longos anos, o funcionalismo com alguma reparação salarial, mesmo que ainda ínfima. Valorizo o ato pois sei que o momento financeiro da prefeitura é decadente, face a falta de planejamento econômico de seus antecessores, e mesmo assim, ele se esforçou. Temos que ser justos, acima de tudo.

    ResponderExcluir
  14. Guarda J.M.

    Eu estou muito sastifeito com esse aumento que o prefeito Zé Renato nos deu.

    Nois tem mais que agradecer esse homen e num ficar falando mal como está aparecendo aqui na internet.

    No tempo do Sr Roosevel que era muito bom igual a gente tinha muito trabalho agora as coisas aqui ficarão mais calma e devagar ele é um esselente prefeito e nois todo da guarda agradesemo todo dia por ele ser nosso prefeito.

    Os guarda todo da guarda pode trabalhar grasas a ele.

    ResponderExcluir
  15. Eu acompanhei este trabalho, o Jonas Marins foi incansável para conseguir este aumento junto ao prefeito Roosevelt e Zé Renato.

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Jonas Marins, se temos aumento foi graças a você

    ResponderExcluir
  17. O Roosevelt não queria que o Zé Renato desse aumento, eu sei pq acompanhei de perto. O Zé Renato queria. O Jonas precionou e o aumento saiu sem presizar fazer greve.

    ResponderExcluir
  18. Guarda J.M.,(rsrsrsrs)
    Tem muita sacanagem no seu comentário, Capricha mais para ficar um pouco mais verossímil.

    O Anônimo,
    Para que querer tirar casquinha para o Jonas. Ele é até um bom garoto, mas querer posar de pai da criança, é brincadeira.
    Nem precisa de DNA. Neguinho filho de nórdico, nem no galinheiro é possível.

    ResponderExcluir
  19. Quem é Jonas???

    Seria o Dono da Asbam...do sindicato tbm...esse cara é forte mesmo...agora achar que foi o responsável pelo reajuste salarial é demais...O reajuste foi do salário minímo e o zé tinha que dar aumento linear para todos...

    Corujão da Mata.

    ResponderExcluir
  20. Julinho

    E verdade que o visa-vale vai aumentar para R$ 200,00?
    Hoje na PMBM "El Taradon" ao ser perguntado não disse sim nem não...ficou rindo.

    Lana

    ResponderExcluir
  21. Corujão,
    As eleições de outubro já estão a nossa porta, e as brigas por diversas "paternidades" vão ser acirradas.
    Mas é bom que o povo observe quem tem condições de fazer no futuro e não fique só entrando na "guerra" de quem fez no passado.
    Propostas, projetos, capacidade de articulação e experiencia no ramo, são requisitos muito mais necessáiros para os futuros deputados, do que as "supostas realizações" de alguém. Legislativo é para quem tem jogo de cintura e apelo político, não para papagaios de pirata de conquistas alheias, nem para tocadores de obras. Muita atenção. Um dia, teremos forçosamente que aprender a votar, se quisermos um país eficiente e justo.

    Lana, Não sei lhe informar de forma confiável sobre o limite do vale-Visa. Solicito a colaboração de nossos antenados visitantes.

    ResponderExcluir
  22. Que JONA$$$ porra nenhuma. A parada dele não é arrumar salário para os outros.

    ResponderExcluir
  23. Jona$$$$$ na próxima eleição nem p vereador

    ResponderExcluir
  24. Tânia diz:

    O que vocês tanto pegam no pé do El Taradon.
    Ele é uma pessoa muito educada e gentil. Semana que vem vou ao Rio de Janeiro de carona com ele.

    ResponderExcluir
  25. Clodovil se manifesta:

    Eu acho esse Jona$$$$ deselegante.
    Primeiro pintou a A%BAM DE ROSA, uma cafonice, depois aquele figurino vermelho. Será que ele não sabe que essa cor engorda mais.
    A pessoa que não se cuida quer cuidar da cidade.
    Agora vem a macacada dele enxertar aqui, ter sido ele o pai da criança. Como? Ele nem pariu e nem vai parir.
    Ele é a única coisa redonda que não desce.
    Desculpa Julio Esteves. Mas cansei deste tipo de política. Elefante de pirata ninguém aguenta.
    hohohohohohoho

    ResponderExcluir
  26. Quero deixar bem claro que acho mJonas um bom rapaz e que pode ser uma reserva técnica para o futuro político do Sul-fluminense. Mas dar-lhe o crédito pelo aumento do funcionalismo já é demais.
    Quem tem esse mérito é o prefeito Zé Renato, que concedeu, e o funcionalismo, que mereceu.

    ResponderExcluir
  27. Ele sabe que vc acha isso dele. Mas dispensa sentar no seu banco de reservas. Vai se achando seu babaca.

    ResponderExcluir
  28. Com esse aumento vou convidar uma estagiária do bem para irmos para o motel...igual ao "El Taradon"...comemorar.

    Viva Jose Renato, deu-nos aumento mesmo contra a vontade do pagé de apiacá!

    Luiz Carlos

    ResponderExcluir
  29. O mérito tmb é do Jonas seu babaca. Ele q está restruturando esse sindicato.

    ResponderExcluir
  30. Jonas,
    Quando quiser visitar o blog, faça sem cerimônias. Mas se for para colocar escudeiros, pelo menos escolha melhor. O nível tá muito fraco. o Tim é do seu time e pode fazer esse papel melhor do que todos eles juntos.

    Anônimol 1,
    O babaca aqui só acha que se tem gente que todo o dia visita o blog, não deve ser tão babaca assim. Então, eu continuo achando, e você continua perdendo.

    Luiz Carlos,
    Ele não convida. Ele passa torpedo com o seguinte teor: "Quero fazer amor com você. Posso lhe ajudar muito". Tem que estar desesperada e com o filho no prego para aceitar. O cara é cafona, feio, careca, bobo, gordo, desengonçado, burro, babaca, desagradável, fedorento, e dizem, ruim de cama e mal dotado. Bem analisando direitinho, de que outra forma ele conseguiria alguma coisa??? Mas o pior é que posa de bom moço e fala em nome do "bem".


    Anônimo 2 que talvez seja o mesmo do 1, pelo menos o QI é similar,
    Primeiramente, pelo que eu sei o Jonas é presidente da Asbam e o Nilton é presidente do Sindicato.
    Ou a convivência com a turma do bem fez ele
    adotar a prática de "laranjadas"???

    Em segundo lugar, quem na cidade ou na prefeitura ficou sabendo de alguma roda de de negociação entre a PMBM com a Asbam ou o Sindicato sobre o aumento??? Houve alguma assembléia com o funcionalismo???Houve expectativa de greve???
    Bem em nenhum momento da mensagem que o prefeito enviou para a Cãmara, nem nas suas justificativas acessórias, ele mencionou qualquer participação do Sindicato ou da Asbam no ensejo. Então, nobre puxa-sacos, Babaca é você que não assina o que fala e quer tirar leite de cavalo.
    Ficaria muito mais satisffeito se o mérito do aumento fosse do Jonas, mão não sou hipócrita, e reafirmo: O mérito é do Zé Renato, pessoa que tem sido severamente criticada em nosso blog, principalmente pelo seu dono, que sou eu.

    ResponderExcluir
  31. Precisamos esclarecer o mérito do aumento foi do LULA que reajustou o salário minímo e o Prefeito seguiu por força de LEI...Até agora o Nilton do sindicato não disse para que veio,,tá parecido com o campanelli.O Jonas é aproveitador de oportunidades, alterou o estatuto e quer ser João Leôncio, ficar 30 anos, não fazer nada e aumentar o patrimônio pessoal...

    Ou será que estou enganado??

    L.C.A.

    ResponderExcluir
  32. Você está com medo do Jonas ter mais votos que o Ademir? Posso afirmAr uma vantagem de 50% a frente.

    Acho uma injustiça com o Jonas. Ele atuou muito junto ao prefeito Zé Renato para sair este aumento. Foram meses de negociação.

    Infelizmente, querem desmerecer o trabalho dele.

    Jonas é a única opção de renovação. Ele é do Bem.

    ResponderExcluir
  33. LCA,
    Não podemos de fato deixar de reconhecer que o reajuste da PMBM foi concebido a partir do reajuste do salário mínimo, efetuado pelo presidente Lula.
    Tenho que reconhecer também que a alternância de poder recomendada por Jonas na política, também poderia ser empregada na Asbam, se não fica aquela história do "faça o que eu digo mas não faça o que eu faço". Alternância de poder só em proveito próprio é inconsistente e não acrescenta discurso em palanque eleitoral.

    Anônimo,
    Segundo o TRE, e mesmo após tantas infâmias lançadas contra ele, nã última eleição o Ademir teve 26 mil votos e o Jonas 10 mil. O que houve par alterar o quadro de um ano para cá a favor do Jonas? Porque teria medo dele ter mais votos que o Ademir?
    Além do mais, pelo que consta, caso a justiça eleitoral não interfira a tempo na PMBM, o Ademir vai ser candidato a estadual e o Jonas a federal, não sendo adversários.

    Quanto a "luta" de Jonas pelo aumento, só ficarei convencido se você me provar que ele intercedeu perante o presidente Lula para o reajuste so salário mínimo. Caso contrário, é pose de papagaio de pirata purinha.
    Agora, pelo amor de Deus, essa história de ser do "bem" já deu o que tinha que dar.
    Tim, pelo amor de Deus, com sua criatividade, arruma outro caminho e slogan a seguir. Esse é no mínimo cópia pirata dos atuais governantes.
    Se continuar assim, eu que não via o Jonas com maus olhos, vou rever o meu conceito, assim como muitos.

    ResponderExcluir
  34. É falta de respeito dizer que o Jonas interferiu no aumento...Jonas não interefere em nada se não for para seu proveito...vejam a Asbam, agora êle é presidente eterno tomou tbm o sindicato colocou o irmão, alterou na calada da noite estatutos e nunca mais sai da asbam, tem tbm que esclarecer porque aquela sede sem vergonha onde o diabo perdeu as botas consumiu R$ 150.000,00...

    Jonas não vai mais um palmo além...já esta na curva descedente...e agora tenta colar no roosevelt.

    ABS

    Marcia

    ResponderExcluir
  35. To com vc julinho....

    O Jonas precisa se tocar. Cair na real, devagar para não se machucar.

    Estão colocando coisas na mente dele, só pode. A mosquinha azul picou ele.

    Falou-se tanto do João Leõncio e agora o que vemos é a Asbam sem alternância de poder, e ainda o Sindicato sem dizer ao que veio a nova diretoria.

    Dizem que no sindicato a última palavra é do Niltinho, e ele sempre diz, sim senhor.

    Está pior que com Campaneli. Na época dele não tinha intermediários. E depois quem era o pelego mesmo?

    O Jonas começou muito mal na política. Mal assessorado, ou sem assessoria. Não vai passar disso e ainda vai acabar com a categoria sua ambição pelo poder. Ele precisa decidir, ou representa e defende os interesses dos funcionários ou continua sua carrerinha política orgulhosa, onde jamais aceitei começar de baixo, como vereador por exemplo, como Ademir Melo aceitou.

    O Jonas nunca foi vereador e quis ser prefeito, teve uma votação pífia. Agora deseja novamente ser deputado federal. Será que não existe uma pessoa boa para dar um toque nele.

    Nem para papai noel ele faz graça. Pois aquelas festinhas da Asbam as quais arrebetam com caixa da associação,distribui premios e ele fica ali feito um pachá, como se fosse dado com dinheiro dele aos pobres e miseráveis funcionários. Quando na verdade a grana não é dele.

    Ainda bem que ele não tem voto

    ResponderExcluir
  36. Tim e galera do Jonas,
    Eu sabia que o tiro sairia pela culatra. Não podemos queimar o garoto, pois conforme falei ele pode ser aproveitado no futuro, não por mim, para que não pareça pedantismo (quem sou eu?), mas pelo povo de Barra Mansa que está carente de novas lideranças confiáveis. Méritos pessoais ele tem, mas tem que escolher um caminho "reto" e transparente. Essa é a tendencia do povo que está cada dia mais esclarecido através da "porradas" que vem levando. Ansiedade demais em mostrar serviço sem ao menos realiza-lo, podem colocar tudo a perder.
    Tratem essa jóia bruta com esmero e calma lapidação, que poderemos ter um novo referencial. Mas o caminho adotado esse ano é contra-mão histórica.

    ResponderExcluir
  37. Jona$$$$$ To fora. Esse já era..véio.

    ResponderExcluir
  38. O Jona$$$ acha que a asbam é a sua casa...na realidade tem que haver alternancia de poder, o Jonas se quiser seguir a politica largue a asbam, pois a entidade é do funcionalismo não é sua casa...aliás CUIDADO Jonas se vc não se cuidar vai aparecer sujeiras que estão dentro do tapete desde a época das obras na educação...sujeiras nas casmadin e asbam, VC poderá ficar desmoralizado CUIDADO !!!

    Barão

    ResponderExcluir
  39. Jonas

    Quem não te conhece te compra...VC se acha muito esperto...obras na educação vc lá estava se dando bem...VC já foi puxa saco da Sonia na Febam, depois montou um modus-operandi com a Maria Jose do PT em esquema de tintas e obras(lembra?)Foi para o SAAE...VC é um monta Cooperativa(a boca é boa, né?)
    Chegou na ASBAM valeu tá tudo ruim e sem crédito...ai VC a recuperou e trocou o estatuto agora ninguém mais consegue se candidatar..Ai VC anexou a asbam ao seu nome e com recursos da asbam caiu na política e prejudicou os servidores pois a Prefeitura começou a criar dificuldades por sua causa...Ai VC lançou seus asseclas candidatos na Associação dos aposentados, no sindicato negociou com o Ademir se ele assumir, ai negociou com o roosevelt se o ze permanecer vc se da bem...ai foi para o Noel e abriu outro campo...CUIDADO não se pode agradar a todos ao mesmo tempo VC é um em CIMA DO MURO..já foi Ismael, Luizinho, PT Pandeló, ROOSEVELT...gosta do poder, gosta de fazer para VC e sua familia...faz média com dinheiro da ASBAM...a sua casa vai cair VC não se elege nem para vereador...
    Entregue a ASBAM e ai sim fica livre para a política...as duas coisas ao mesmo tempo não vai dar...

    Quem te fala é um associado!

    ResponderExcluir
  40. Não resta menor dúvida de que há algo errado nesse caminho.
    Não creio que o funcionalismo possa ser massa de manobra para o interesse pessoal de ninguém.
    Não creio que a Asbam possa ser proveito de um "dono".
    Não creio que o Sindicato possa ser comitê de um "candidato".
    Não creio que verdades possam ser encobertas por muito tempo.
    Enfim, não creio que essa fórmula venha a dar retorno político.
    As coisas mudaram e o povo está se qualificando no exercício da democracia.
    É só um alerta de um amigo. Nada mais.

    ResponderExcluir
  41. o Jonas é bom para negociar salário...O SEU SALÁRIO E DE SUA FAMÍLIA...Mais nada...Dúvido se o mesmo moveu uma palha pelo reajuste dos servidores, se fosse para encher seu bolso ele negociaria, ai sim...

    Ele é bom para anexar as coisas em seu nome, vejam a ASBAM, o Sindicato...é a dinastia Aguiar na direção destes orgãos!
    Vai fazer tudo para ganhar um cargo político...achou que poderia ser Prefeito(piada)agora está se lançando a Federal(outra piada)a próxima será Presidente da República(Se acha)...
    A ASBAM não é do JONAS e o grande número de Associados já viu isto(não estopu falando de associado de salário minímo e nem de aposentados que dependem de vales compras)...

    Jose

    ResponderExcluir
  42. Fala Mano,

    Estou em Cabo Frio, mas acompanhando, quando dá, seu blog. Tou fora desses comentários que foram postados, até porque você me conhece e sabe que quando posto, eu assino. Não concordo com quem se esconde atrás do anonimato ou pseudônimo, é, no mínimo, uma prova de falta de credibilidade. Grato pelas dicas, mas nossa campanha será inovadora e o povo, com certeza, gostará.

    Abs

    Tim

    ResponderExcluir
  43. Júlio,

    Só a títutlo de esclerecimento: liguei para o Jonas e ele não está a par de que está postando esses comentários anônimos. Eu tenho uma desconfiança de quem é... ser for quem penso, me faz um favor, se não puder ajudar, pelo menos não atrapalha.

    TIM

    ResponderExcluir
  44. Tim,
    Caro Mano,
    Espero que os dias de Cabo Frio te revigorem para as árduas tarefas que tens pela frente em 2010.
    Jamais imaginei que você estivesse por trás das postagens. Conheço seu caráter e capacidade e sei que não faz parte da sua conduta esse tipo de procedimento. Mas sei da sua injerência perante o Jonas e o PC do B, e por isso recomendei-lhe atenção.
    Quanto as inovações de campanha, não me será supresa, pois atesto a sua criatividade.

    Quanto ao segundo comentário, creio que você se dirigiu ao correligionário e não a mim, pois nosso blog não tem a intenção de atrapalhar ninguém e nem ajudar nenhuma campanha política extemporâneamente.
    Tanto eu como alguns diletos amigos foram achincoalhados em nosso blog e nem por isso restringi o direito aos comentários e críticas, exceto as moralmente ofensivas e de cunho pessoal e familiar.
    Mas creio que o recado não foi para mim. Mesmo assim, fez-se necessário meu esclarecimento pelo teor dúbio de seu comentário.
    Um abraço e boas ondas.

    ResponderExcluir
  45. Júlio,


    É claro que o comentário não foi para você. Quanto ao correligionário, ainda não sei se ele é contra ou favor. Espero descobrir antes das campanhas começarem.

    ResponderExcluir
  46. Tim,
    Valeu pelo esclarecimento. Na hora que li, levei um susto.
    Quanto ao "correligionário" não é privilégio de vocês. Em todos os grupos poíticos tem "babacas" que querem aparecer, puxar-saco e mostrar serviço de forma errada, e no final acabam prejudicando, até muito, em alguns casos. O primeiro passo de uma campanha bem sucedida, é extrair essas pessoas do centro "nervoso".
    Já vi campanhas com toda tendência vitoriosa, que foram derrocadas por atitudes equivocadas e idiotas de "aliados". Nas últimas décadas, Barra Mansa foi palco de algumas dessas cenas.
    Pelo andar da carruagem a campanha de seu conterrâneo (Apiacá) está indo pela mesma vereda.
    O tempo dirá.

    ResponderExcluir
  47. Um do bem disse :

    Who Tim? É telefone celular ou puxa - saco arrependido ?

    Se for telefone celular é uma porcaria, pq está sempre fora de área, se for puxa-saco arrependido esta perdendo tempo, pois teve as oportunidades com o Roosevelt e perdeu o bonde.

    Sua esposa foi Secretária de que mesmo ? Foi demitida, não sei de onde e ele, pensando que era indispensável pediu demissão. Graças a Deus, pq saiu sem traumas, de uma tacad só, Roosevelt Brasil, o melhor prefeito de Barra Mansa matou dois coelhos com uma cajadada só. botou dois incompetentes pra fora.

    Agora se arrasta aos pés de jonas. pergunte quanto ele ganha? Tá embarcando em canoa furada.

    Quando tiver personalidade vai se decidir se fica com o Jonas ou com o Ademir,( sou bom de rima).

    ResponderExcluir
  48. Do bem,
    Você é fraco de rima e de caráter. Por analogia, também de auto-avaliação. Por seguimento de coerência, fraco de princípios.
    Quanto ele ganha??????
    Ninguém sabe. Voce sabe quanto ganha seu líder político-sexual-religioso-mental Roosevelt?? Jamais saberá. A inteligencia dele, que não é pouca nem nunca deixou de ser reconhecida por mim, usa quadrúpedes como você como massa de manobra, pois cegos e obtusos como são, não enxergam o sucesso dele e o fracasso vergonhoso e contundente de pessoas como você.
    Lamba as botas do pachá de Apiacá, pelo menos isso ele permite.

    A propósito, a esposa !dele! foi secretária de educação, coisa que realmente voce desconhece e não tem a mínima noção da importancia que tem. Baba-ovo e puxa-saco geralmente trabalha em terceiro escalão e só serve mesmo para panfletar nas ruas e fazer boca-de-urna.
    Tim está com Jonas. Se quisesse ficar com Ademir seria muito bem aceito.
    Você, jamais.

    ResponderExcluir
  49. Quanta sujeira tem na política!!!
    felizes são as crianças que ainda carregam a inocência, a fantasia, o encanto!
    Meu Deus!!! Para que tudo isso?
    quanta gente querendo poder, fama e uma vida tranquila, sem falsidades, está longe de se ter. é a falta de dinheiro?
    É o querer mais, ser mais e nunca ser treanquilo, ser livre.
    Graças a Deus neste sentido eu sou!!!
    Estou longe, mas muito longe da política. Quero mais é viver minha vfida, trabalhar, mas longe de tanta falsidade. desculpem-me.Sei que cada um leva a vida que quer, mas, EI PESSOAL!!!!!!!!!!!!!
    Acordem!!!!!!!!!! A vida é muito mais do que isto! Muito mesmo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  50. Anônimo ou anônima,
    Respeito a sua aversão a política, mas mesmo assim, não há como transoformar uma sociedade sem exerce-la ou vive-la. É um mal necessário, e enquanto gente de capacidade se omite, nos sobrecarrega e facilita a vida dos oportunistas de plantão.
    Não se orgulho de ser leiga ou desinteressada. É um direito seu, mas jamais motivo de orgulho ou regozijo. Enquanto voce vive a sua vida, nós estamos aqui lutando pela justiça social, educação de qualidade para crianças, saúde púiblica que possibilite a vida de pessoas como voce.
    Pelo menos, reconheçe que alguém tem que fazer o trabalho sujo, enquento outros se divertem.
    Bos diversão.

    ResponderExcluir
  51. Pesquisando no google, achei este post antigo. Aproveito para perguntar: para 2011, há alguma sinalização de aumento. O Orçamento enviado para a Câmara prevê algum reajuste? Temos que nos movimentar!

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.