sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

A MÃO QUE TOCA UM VIOLÃO SE FOR PRECISO VAI A GUERRA.


PRIMEIRA SEMANA DO FUTURO PRESENTE.

Amigos, estamos quase encerrando mais uma semana. Semana que começou um novo ano, novas esperanças, novas metas e novas oportunidades.

Aqui no nosso blog, tivemos uma semana produtiva e a cada minuto aumenta a média de acessos. Infelizmente será a semana que ficará marcada pelo início de moderação de comentários, mas que graças a Deus, não abalou a confiança nem a curiosidade pelo nosso blog. Até agora, não tivemos o desprazer de rejeitar nenhum comentário, e espero que os infelizes que através de infâmias e covardias nos levaram a isso, aprendam outra forma de manifestarem os seus pensamentos.

Não somos donos da verdade, e todas as retaliações às nossas opiniões serão postadas, desde que não se ofenda a moral de terceiros. Quanto a mim, podem continuar atacando, pois para quem realmente me interessa, meu conceito está inabalável e assim permanecerá. O importante não é ser importante, mas sim dar importância para aqueles que se importam com você. O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas fizessem milagres ou grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.

Agradeço todas as dificuldades que enfrentei, até mesmo aqui no nosso blog, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar...As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito, e jamais me incomodei com elas, pois seria tolo se não pudesse colher em cada injúria, um aprendizado sobre a condição humana. Martin Luther King sabiamente falou que: Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos.

Apesar da irreverência de algumas postagens, saibam que em todas elas existe um sentimento de amor, pois como afirmava Ghandi: O amor e a verdade estão unidos entre si, como as faces de uma moeda. É impossível separá-los. São as forças mais abstratas e mais poderosas desse mundo. E é a procura da verdade que move nosso blog.

Semana que vem promete, acho que teremos uma transmissão aqui no blog simultânea com importantes acontecimentos em nossa região. Me perdoem, mas não estou autorizado a falar mais sobre isso no momento. Só posso lhes afiançar que tudo o que um sonho precisa para ser realizado, é alguém que acredite que ele possa ser realizado. E tem várias pessoas acreditando em um sonho e jamais deixaram de lutar por ele.

Então caros amigos, reitero meus agradecimentos e te peço que nesse final de semana você experimente ser feliz só um pouquinho, respire fundo, tenha bons pensamentos e liberte-se! Sem medo...Tenha coragem suficiente para rir e chorar; Exponha-se à beleza de seus sonhos, tenha confiança em si mesmo e no futuro! Acredite no Amor e na Vida!
Um grande beijo desse amigo virtual.


2 comentários:

  1. Julinho,

    Te acessei pela postagem de Dalva e Herivelto, mas, curiosa como sou, não fiquei somente nestas linhas. Sua forma inteligente, antenada e leve de escrever, torna seu blog uma atração irresistível. Apesar do grande espaço reservado à vida e política local (nada contra), ele também consegue ser universal.
    Gostei do seu perfil, da sua articulação e aviso que estou te seguindo, rsrs.
    Apesar do meu blog ter uma configuração totalmente diferente, pois é muito mais um diário pessoal, me interesso por opiniões fundamentadas e críticas como as suas.

    Adorei te ler.

    Parabéns pelo blog e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Kenia,
    Como também sou "impulsivo", antes de ver o teu comentário nessa postagem, já tinha acessado o seu blog e me colocado como "seguidor".
    Se você tiver tempo, veja que temos duas coisas básicas em comum: Também devaneio em linhas poéticas (procure com calma que você acha), e sou apologista da juventude. Ainda não perdi a esperança na rapaziada, qua anda por culpa de minha geração, tão desmotivada a pensar e soltar a voz e o raciocínio em divagações poéticas e acrescentadoras.
    Você ousa, e mesmo não sabendo de onde é, ou quem é, tenha-me como amigo, ou como "tio" se preferir, pois entre meus tres filhos, tenho duas gatas como você, e uma gatona que á a mãe delas.
    Um grande beijo, e foi um enorme prazer em te conhecer.
    Não deixe de ver o comentário que fiz depois de você na "Dalva e Herivelto..." e se puder, veja as origens de nosso blog. Da mesma forma vou me aprofundar no seu e te conhecer virtualmente.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.