sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SOLIDARIEDADE BARRAMANSENSE - MÚSICA NA ALMA.


MÚSICOS, ABENÇOADOS PELO DOM, VAMOS RETRIBUIR.

Ontem à noite, estávamos eu e o amigo Marco Antonio Hauegen (ou Marcial se preferirem, ou Quiba, tanto faz) no Bar Bracarense em Volta Redonda, quando ele teve a feliz inspiração de me propor organizar um evento onde os músicos de nossa região, se exibiriam de graça em troca de doações de alimentos, roupas ou materiais que visem a restauração da dignidade dos desalojados e desabrigados pelas chuvas que maltrataram Barra Mansa nos últimos dias. De imediato, achei fantástica a idéia, e começamos a desenhar o evento. Hoje pela manhã, estive com o vereador Lula, presidente do legislativo municipal e ele disponibilizou o pátio de estacionamento da Câmara para realizarmos esse ato de solidariedade. Também vai arcar com as despesas de sonorização.

Então amigos, e precisamos de todos, fica assim mais ou menos combinado: Dia 10, quarta de carnaval, a partir das 19 horas, tentaremos realizar um evento onde todos os amigos artistas que puderem efetuar essa magnitude, vão tocar de graça em troca de donativos para os necessitados. Convoco desde já a rapaziada musical para participar desse pré-carnaval de amor. Figurótico, Pança, Erick, Tony Madeira, Carlinhos Midnight, Julinho Marassi e Gutemberg, Peter e Alan, Angélica, Setas, Dario, Jegg e Vinicci, Coronel Jorge, Guerra, Soninha, Conjunto Indaiá, Tiago Oliveira, Nill, Dinho, entre tantos que a memória não me colabora no momento, por gentileza, vejam se dá para encampar a idéia e entrar nesse barco.
A Du Elo do meu amigo Geraldinho (que também pode dar uma canja), solicito que bolem o material publicitário do evento e com a criatividade que lhes é peculiar, e se quiserem adicionem algum atrativo a mais.
Aos meus companheiros blogueiros do Café no Bule, Blog do Rodrigo, Blog do Leandro Manes, e a galera antenada do Estação BM, solicito cumplicidade e apoio e divulgação na empreitada.
Aos meios de imprensa, em especial nossos amigos Xavier, Bill, Parrã, Tim, entre tantos, também rogo que façam adesão ao movimento.
Aaos grandes amigos disparadores de e-mails Ricardo Rosas e esquerdinha, vamos metralhar.
Enfim vamos arregaçar as mangas para abençoarmos nosso carnaval. Não podemos sair para brincar sem realizar um ato de solidariedade com nossos irmãos.
Aos generosos empresários (Cláudio Manes, Dib Hauegen, Rodrigo Marinho, Chico Caldeira, entre tantos) solicitamos apoio e da forma que vier, será benvindo.
É preciso deixar bem claro que esse evento será uma oferta dos músicos e não terá nenhuma conotação político-partidária. A situação requer união de todos e demagogia alguma terá espaço, mas aos políticos, de qualquer partido ou segmento, que quiserem colaborar de que forma for, terão a eterna gratidão dos beneficiados.

Vamos nos reunir com as lideranças de bairros para diagnosticarmos as prioridades de atendimento, inclusive a comercialização de comidas e bebidas será em favor deles também.
Conto com todo mundo, principalmente com os artistas, que mesmo marginalizados em Barra Mansa, tem amor por essa cidade e jamais vão desistir de lutar por ela.

Como diz nosso “brother" Beto Guedes: “Vamos precisar de todo mundo, um mais um é sempre mais que dois”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.