sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

BOM FINAL DE ROTINA.


IDIOTA SIM, COM ORGULHO.

Hoje, eu demonstrei decepção com a falta de presença do funcionalismo barramansense na sessão da Câmara. Um comentário me chamou de idiota. Talvez realmente o seja. Talvez eu seja idiota em acreditar que nós podemos melhorar o mundo com a nossa participação. Talvez eu seja um imbecil em desconhecer que a omissão e a indiferença sejam os melhores caminho para uma vida modorrenta, pacata e sem sentido. Mas vou continuar assim. Pretendo morrer idiota.

Para os “companheiros” que estão sendo anulados pela própria inércia, dedico a minha mensagem de final de semana:

Você quer mudanças. Você pede prosperidade. Você quer desenvolvimento, bom salário, dignidade e uma vida melhor. Mas acorda, preguiçoso, vai ao espelho, se depara e não vê novidades. A vida transcorre igual, pálida, insossa, sem a energia que você gostaria que os outros tivessem por você. Sua voz interior sopra e clama por uma "Vida Nova", mas tudo parece difícil e distante. A culpa fica por conta do governo, do chefe, da sogra, do prefeito, do presidente, do vereador, da falta de sorte, etc... Aí você resolve mudar! Bem ... "Mas só segunda-feira". Segunda-feira vem e nada muda. Ou então você se auto-apieda e pensa: "Se eu tivesse quinze a nos a menos", "se eu ganhasse na mega-sena" ou "quando eu der sorte". Mas você não faz nada para rejuvenescer, não joga na mega-sena, não procura a sorte, até se esconde dela. Enfim, fica com medo de ser feliz. Talvez por acomodação e cansaço. Desculpas não faltam. Mas saiba sempre, mesmo que você não concorra para isso, amanhã pode ser um novo dia. Basta você querer. Deus jamais vai desistir de te dar esta chance.
Invariavelmente, se você fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora. Então, para mudar, para melhorar, é preciso agir diferente com ousadia, coragem e determinação. Mesmo com a generosidade Divina, Deus não vai fazer por você aquilo que você tem que fazer. A sua missão é só sua, e por mais humilde que seja, é a maior aventura da sua vida. Única, pessoal, intransferível.
Chega de enganar a si mesmo. É impossível enganar a si próprio. É preciso agir para mudar. Mudar significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem urgentes na sua vida. Eu, seus amigos, seus familiares, podemos te ajudar, mas jamais poderemos fazer por você.
Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda e improdutiva cadeira dos críticos!
Chega de se colocar na condição de vítima!
Você pode melhorar a sua vida. Só você pode. A conquista de uma vida nova requer persistência, autoconfiança e nunca, nunca mesmo, medo de ser feliz. Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, de jogar a responsabilidade para os outros, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar, de lutar, de se jogar, de valer a pena, de ser feliz.

Como eu sempre dizia nas minhas colunas de sábado no jornal:
“Um bom final de semana, com muita paz no coração e muito amor na cama”.

9 comentários:

  1. Ei Julio. Vai deixar o AB pegar carona e deitar e rolar no teu blog fazendo campanha para o RB? Ele tá querendo moleza.manda ele caçar marido com uma daquelas belas respostas que só você sabe dar. Ele já percebeu que muita gente entra no teu blog e tá querendo tirar casquinha fazendo campanha no mole. De repente se ele liberar um cascalho que vai vir do Fernando Jordão, quem sabe? VERGONHA ESSE CONCHAVO. SERÁ QUE O BENTO, O TE$TA DE FERRO DO JORDÃO, CORRUPTO ASSUMIDO VEM PRÁ CAMPANHA DO ROOSEVELT?
    Lindolpho

    ResponderExcluir
  2. Lindolpho,
    Você não percebeu, estão todas devidamente respondidas.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Como você disse:
    Idiota sim, com orgulho.
    Essa postagem me fez lembrar de um texto que gosto muito, bastante interessante, que mostra a "idiotice" como sendo vital para a felicidade. Então, para os idiotas e os não idiotas refletirem...


    SEJA UM IDIOTA

    A idiotice é vital para a felicidade.

    Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

    No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

    Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

    Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

    hahahahahahahahaha!...

    Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

    É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

    Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

    Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

    Dura, densa, e bem ruim.

    Brincar é legal. Entendeu?

    Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

    Pule corda!

    Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

    Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

    Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

    Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
    passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

    Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

    Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

    Arnaldo Jabor

    É, Julinho... Deve ser por isso que você é um idiota.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha é a mulher de A B não fazer p.nenhuma na educação, nem horário cumprir e ainda ser CC...Até quando??

    Adolpho

    ResponderExcluir
  5. Senhor JULIO

    Mais uma do atual governo e do Sub-Secretário de Educação, nos obrigaram a retornar ao trabalho hoje dia 25. Acontece que estamos de férias pois as mesmas iniciaram dia 01 janeiro, pois o recesso de dezembro(Natal+ano novo não conta). É uma falta de respeito com os serventes escolares, pois sempre nos retornavamos dia 31 de janeiro para limpar e preparar o Colégio para receber alunos+Professores.
    Hoje quem dirige a educação nada entende, o que deveriam ser feito não fizeram ou seja MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS QUE ESTÃO COM GOTEIRAS, VAZAMENTOS, ESGOTOS ENTUPIDOS, RATAZANAS, CARTEIRAS QUEBRADAS,VIDROS DE JANEILAS QUEBRADOS, ESCOLAS SUJAS , BANHEIROS FEDORENTOS...
    Peçoa VC que interceda junto ao Presidente CMBM LULA a favor dos Serventes escolares para que pagam estes dias que trabalhamos nas férias...


    Luziane

    ResponderExcluir
  6. Luziane,
    Além de voces gozarem férias sem o devido recebimento antecipado do abono pecuniário, ainda foram obrigadas a retornarem as atividades antes do prazo previsto. É excesso de crueldade de gente que se diz do "bem".
    Só resta uma alternativa, a Justiça do Trabalho.
    Infelizmente, vereador, mesmo que seja presidente da Câmara, não tem autoridade administrativa na prefeitura.
    Mas falei com ele, e manifesta a sua solidariedade.

    ResponderExcluir
  7. Marcelle,
    Como idiota parece ser qualquer apaixonado, seja em que sentido for. Idiota, ou então, noutra perspectiva, participante de um sentido, do único sentido que pode salvar o mundo e que transforma, àqueles que o acolhem, em entusiastas atingidos por uma alegria que os deixa fora de si, como qualquer criança; que os transforma em crentes cheios de uma evidência e uma esperança que só pode parecer loucura aos olhos do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Cara Luziane nada mudará enquanto a secretaria for comandada pelo Subsecretário Rogério Rocha,pois a Secretária Vitória é apenas figura decorativa,só está lá para calar a boca da irmã que é vice prefeita,ela não manda nada e ainda carrega atrás de si uma tal de Dicilene que não sabemos de onde saiu que é sua dama de companhia,pior que mama nas tetas da prefeitura também para não fazer nada.Enquanto esse dito senhor Rogério continuar lá nada mudará,o pobre mal resolvido descarrega suas frustações nos subalternos,perseguições,grosserias com diretoras,mal humor constante,enfim o coitado é de mal com a vida e desconta nos outros.E a palhaçada de voltar a trabalhar na quinta e sexta depois do Carnaval?Em que isso melhorará a Educação em BM se já é uma merda??Esse senhor deveria arrumar uma fantasia de baiana e desfilar para ficar bem cansado e deixar os funcionários em paz,ninguém o aguenta mais,só ele não vê.Fora boi.......!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,
    As promessas de mudança de conduta nos rumos da educação pública em Barra Mansa, ficaram somente nas expectativas. Pelo contrário, o que estamos percebendo são os mesmos procedimentos adotados sendo ainda mais acentuados. Continuo sem ver a lógica e o objetivo real que se encontra por trás disso.
    Pelas demonstrações iniciais, acho que termos um 2010 conturbado e é preciso que os profissionais da educação encontrem um fôro de discussão e tomada de atitudes.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.