quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CONCURSO PÚBLICO - LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA.


URGENTE.

Gente,

Não sei nem como começar.

Preparem-se:

Conforme prometi, fui estudar a bendita BIO-RIO CONCURSOS, incumbida pela Prefeitura para realizar o Concurso Público em Barra Mansa. Não acredito no que vi.

A mencionada empresa começou suas atividades apenas em 2009, e apesar de dizer-se credenciada para realizar vestibulares, não realizou nenhum até agora. Não confundir com a Fundação BIO-RIO, que começou suas atividades em 1988 e é presidida realmente, conforme informação de um articulista, pelo Ex-Deputado Márcio Fortes. A Fundação não tem fins lucrativos, segundo consta em sua página.

A empresa (Bio-Rio Concursos) se diz habilitada também para prestação de serviços de consultoria, mas não apresentou em seu site nenhum cliente neste segmento.

Apesar de sediada no Rio de Janeiro, só prestou um serviço em nosso estado, para a ETAM.

Mas o pior ainda estava por vir. Sabem quantos concursos publicos para contratação de funcionários essa "conceituada" empresa realizou atá agora????? Apenas DOIS. DOIS. DOIS. ISSO MESMO, SÓ DOIS. Realizou também outros dois pequenos concursos para ingresso em curso na Escola Técnica e outro para concessão de funções gratificadas internas. Um para ETAM e o outro para a suntuosa prefeitura municipal de Várzea Paulista.

Mas para ingresso em quadros de carreira, apenas dois, sendo:

Um para a portentosa prefeitura Municipal de Lavras do Sul, onde haviam apenas 30 vagas e só 12 foram preenchidas e outro para a memorável Companhia Pontagrossense de serviços, onde haviam 25 vagas e somente 20 foram preenchidas.


Temos então como extrato que a BIO-RIO através de seus concursos públicos para empregos, só colocaram no mercado de trabalho em toda a sua rica história, 32 pessoas.

Qual seria a jsutificativa dada pela douta Consultoria Jurídica da Prefeitura de Barra Mansa para dispensar de licitação, para contratação, provavelmente por NOTÓRIA ESPECIALIZAÇÃO, a tal de BIO-RIO?

Segundo o site da empresa, ela está realizando também, concomitantemente com o concurso de Barra Mansa, tres outros concursos públicos, a saber:

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (156 vagas)

Fundação Estadual de Produção e pesquisa em Saúde (24 vagas)

Cia. de Processamento de Dados do RS (33 vagas)

Mesmo se considerarmos os concursos em andamento, não realizados, e os concluidos, tal empresa só somaria a experiência total de concursos para 247 vagas, que é menos de 27% das vagas oferecidas em Barra Mansa, somente para admissão imediata. Mas se considerarmos os concursos efetivamente realziados e as vagas disponpiveis em Barra Mansa esse percentual cai para apenas míseros 2,23%.

Será que nessas viagens do Chefe-Mor para "captação de recursos", sabe-se lá para quem, que ele conheceu essa conceituada e histórica empresa?
Onde está a notória especialização, meu Deus?

Acabou a castimônia dessa gente.

Vereadores, não tem como vocês não adentrarem nesse assunto.

Sendo o Márcio Fortes, presidente da Fundação, não estranho ela prestar serviços para estados governados pelo PSDB, onde ele exerce enorme influência e é um dos fundadores, mas em Barra Mansa, confesso que não captei.

Os dados mencionados foram extraidos através de pesquisa no site concursos.biorio.org.br
Vou reagendar minha consulta ao psiquiatra. Dois dias inteiros sem tomar uma estão me fazendo mal. Hoje vou encarar um duplo com gelo de qualquer jeito, só para abrir os trabalhos.

38 comentários:

  1. Chama o Ziraldo.
    O Zé Renato é o Prefeito Maluquinho.

    Cancela Zé.
    E pede pra sair.

    ResponderExcluir
  2. Com a palavra para esclarecimentos ao povo de Barra Mansa, SS.EXAS. os Prefeitos Municipais(de fato e de direito), mas venham com esclarecimentos sérios, pelo amor de Deus!
    Claudio

    ResponderExcluir
  3. Tá ficando difícil e cansativo para eles, Claudio.
    Temos que reconhecer.

    ResponderExcluir
  4. Não é possivel que o Ministério Público não seja acionado, pois o valor das inscrições são diferentes, mas o valor dos salários é o mesmo. Isso não poooooooooooode

    ResponderExcluir
  5. Como falei antes, talvez seja exatamente isso que eles queiram, para poder botar a culpa em alguém, não realizar o concurso e efetuar uma avalanche de contratações de estagiários e temporários que certamente vão carregar santinhos e panfletos para quem nós já sabemos, nas vésperas eleitorais.

    ResponderExcluir
  6. No concurso do PT em 1998, entrei na justiça contra a realização do concurso, o Juiz(já falecido)me chamou no Forum e me informou que não cancelaria o mesmo pois faltavam 72 horas para o concurso e já tinha em B Mansa candidatos de outras cidades e tal fato pegaria muito mal, porém não deixaria a PMBM nomear ninguém, posteriormente autorizou a contratação desde que a PMBM informasse ao candidato que o concurso estava sub-judice...
    o processo foi para 2a.instancia e em 1999, atendendo ao meu pedido o ilustre advogado, Dr.Afonso não mais recorreu, pois a nossa comissão que que representava os professores entendeu que os concursados não tinham culpa nas mutretas para que membros do PT fossem aprovados, embora membros da culpa do PT na educação haviam passado entre os 3 primeiros para ã função de orientador pedagógico. respondi ainda na justiça comum a 2 processos movidos pela Superintendente da Febam e pela Gerente Educacional, ambas do PT, que sentiram ofendidas, felizmente fui absolvido, pois conforme sentença da justiça, "o que é imoral é também ilegal", pois a pessoa que contratou e assinou o cheque e pagou a FESP para a realização do concurso não deveria nem ter feito o mesmo e o pior havia passado em 2o.lugar...Apesar dos problemas tenho convicção que agi em nome de um grupo de Professores que estavam sendo ameaçados pelo PT e deu na demissão de mais de 200 profissionais...
    Este relato tem como objetivo mostrar a comunidade como são realizados os concursos em B Mansa, hoje inclusive, tive acesso ao edital do concurso de minha cidade natal-ITAOCARA-RJ, cujo salário para diversas funções é superior a R$ 1.000,00(mandei até para o BLOG DO CAFÉ NO BULE)...
    O que está acontecendo com Barra Mansa??
    Vejam as notícias sobre o concurso do comércio de 2008 e 2009(neste Blog)..
    E NÓS Professores...estamos de férias porém a PMBM não pagou o abono (1/3)das férias.

    É por isso que Você Julinho e seu Blog, juntamente com o nosso Programa Café no Bule, o Blog Café no Bule,o Blog do Rodrigo Drable, tanto incomodam.

    Abraços a todos

    Professor Jefferson

    ResponderExcluir
  7. Jefferson

    Gostei do seu depoimento, inclusive faltou VC dizer que o PT suspendeu VC 30 dias num inquérito em que os 3 membros eram petistas de carteirinha, porém entendo que agora não vale a pena...não podemos fazer o jogo, eles querem é que a justiça cancele o concurso para continuarem a encher a PMBM de contratados...

    Claudia-Demitida pelo PT em 1998, após 11 anos de trabalho na FEBAM e até hoje aguardando retorno...

    ResponderExcluir
  8. Esse concurso é uma vergonha um auxiliar de servoços não desmerecendo o cargo mas ganhar a mesma coisa que um engenheiro, um advogado, um médico, um fiscal isso é um abisurdo mas é o que está acontecendo na Prefeitura de BArra Mansa 99% dos funcionários estão ganhando um salário mínimo com salário base, quero saber quando o prefeito vai criar vergonha na cara e fazer o PCCV do funcionalismo e regularizar o salário dos funcionáris assim como fez o prefeito de Resende que está fazendo o excelente governo isso sim é compromisso com a cidade e com os funcionários pq o funcionário público é patrimonio da cidade mas esses governantes do Bem não tem essa mentalidade eles não entende que se o funcionário ganhar bem a cidade vai ganhar com isso são ignorantes só pensam em aumentar os próprios salários como fez o prefeito aumentando o dele e dos seus CC's isso o ministério público não ve e nem o Tribunal de Contas. VERGONHA PARA UM GOVERNANTE REALIZAR UM CONCURSO QUE O SALÁRIO DE TODOS OS CARGOS É O SALÁRIO MÍMINO. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    De um funcionário que sofre na pele com esse governantes do bem que tem o maior descaso com os funcionários.
    Estamos a quase 10 anos sem reajuste salarial e pelo visto esse ano não vai ser diferente visto o concurso um salario mínimo para todos eles so querem que sobrem mais para o bolso deles só isso não pensa na população e nos funcionários.

    ResponderExcluir
  9. Jefferson e Claudia,
    Ambos tem razão, vamos vamos todos presos do mesmo jeito. A estratégia maquiavélica se repete. São tanos absurdos na concepção desse concurso que está na cara que ele já veio nati-morto, mas não é por isso que vamos dar tréguas. Precisamos esclarecer a população da realidade dos fatos. Acho que esse componente não estava previsto no plano infame. Não contavam com nossa mobilização e nossa voz. Não calemos então e deixemos a população saber com quem está se dando.

    ResponderExcluir
  10. O silêncio da turma do bem é uma confissão e uma covardia.
    Esclareçam!!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou muito triste com o Prefeito Jose Renato, com a Vice Rutinha e com o Roosevelt Brasil, pois acreditamos, votamos, e agora levamos um pontapé no traseiro, não esperava que voces nos pisariam tanto, acreditei naqueles boatos sobre o Ademir Mello e até ajudei a falar mal dele na minha comunidade, conforme voces tanto nos pediam...Na primeira reunião da Educação, há exatos 12 meses comecei a decepcionar quando a Secretária de Educação, Vitória apresentou a Equipe, ou seja era a mesma turma de incompetentes do governo anterior...E continuou a bagunça, pois eu tinha apenas uma matrícula e cumpria 9, 10 horas como Diretora de Colégio, porém existem Diretoras com 2 matrículas que deveriam cumprir 8 h(como Diretora) + 4 (na outra função)porém não cumprem nem 3 horas/dia...Por isso larguei a Direção e estou muito feliz pois não aceito esta situação, infelizmente outras colegas diretoras falam, brigam mais continuam aceitando tal situação...Estou feliz estou numa praia e torço por todos que gritam contra este governo que a exemplo de Angra dos Reis está desmoronando é muita denúncia...em tempo estou utilizando o laptop que voces compraram com dinheiro do Fundeb que eu deveria ter recebido como salário.
    Outra aberração, Sr.Renato é o COC, as crianças não estão aprendendo nada, as Professoras e Diretoras não assimilam o COC...E a nutri que vergonha, pois se o aluno não almoçar não pode comer a maçã de sobremesa, tenho saudades da merenda nos tempos anteriores(Luiz Amaral,Ismael,Inês)...

    Naturalmente não posso me identificar, tenho pena de quem está diretor de colégio, tenho pena das antigas diretoras aposentadas, tenho pena dos professores que contavam com dinheiro do abono de férias e hoje estão em casa...Vocês que se dizem do "BEM" na realidade são as TREVAS e vão pagar por isso, não tenham dúvidas...Como pode um ex-prefeito ter a sua disposição uma sala e vários assessores pagos pela PMBM, pois tem Colégio que falta pessoal de apoio...falta tudo e o ex-prefeito tem todos os equipamentos, linhas telefônicas,carro, segurança...alguns colégios de barra mansa, os professores tem que comprar água...esta é a situação atual..colégios caindo aos pedaços sem manutenção, pois o secretário anterior transferiu toda a equipe de manutenção para a saúde, além do mais o verdadeiro secretário de educação acabou comas cantinas e agora nem manutenção nos velhos prédios tem...aliás existem vários colégios que nem banheiro tem .

    Perdão se falei muito mas é preciso gritar: "ORAI E VIGIAI"

    ResponderExcluir
  12. Anônima, Ore e vigie por si também.
    Falar mal dos outros a pedido de terceiros e mentir para a comunidade por razões mesquinhas, são pecados que carecem de muita oração. Denegrir famílias e acusar inocentes esperando recompensas não é lá uma prática muito cristã.
    Mas enfim que Deus a perdoe e quem sou eu para julga-la. Boa praia, boas férias, bom laptop e bom anonimato.

    ResponderExcluir
  13. A "BEM" da verdade:

    Não existe qualquer ilegalidade em contratar uma empresa dentro dos limites da Lei 8666/93. Se a empresa possui capacidade técnica para tal, possui as certidões exigidas e o processo administrativo corre os trâmites legais, a "dispensa de licitação" é uma prerrogativa que não pode ser ultrapassada. Ninguém aqui falou que a empresa era dirigida pelo Sr Márcio Fortes, Deus nos livre, ela é uma empresa nova sim , mas de muita competência que nunca foi questiona em qualquer tribunal, por quem quer que seja. é a velha história, querem melar o concurso para acusar sem sentido que a PMBM vai contratar pessoas sem concurso. Por favor, sejam mais responsáveis, não denigram a imagem de uma empresa séria tão somente por conveniência política e oposição sistemátiva.

    Atenciosamente,

    RRC.

    ResponderExcluir
  14. Rogério,
    Perdoe-me, mas que poder é esse que vocês se auto-proclamam de avaliar uma empresa como séria se efetivamente ela só realizou dois concursos páublicos no sul do país para preenchimento de apenas 32 vagas. Tenha dó e coerência.
    Como se comprova a capacidade técnica dessa empresa para realizar um concurso para quase 15oo vagas?
    Quando voces vão aprender que a opinião de voces não está acima do bem e do mal?
    Se fosse para a sua extinta auto-escola voce poderia contratar quem quisesse ao seu bel prazer, mas estamos falando de um concurso público, onde o que esté em jogo é o futuro da cidade e a admissão de centenas de trabalhadores, que vão ter que pagar taxas de inscrição para uma firma que não tem experiencia comprovada no ramo.
    O presidente da Bio-Rio é o Márcio Fortes sim, procure se informar. E não entendi, Deus nos livre por que? Porque ele não é do "bem"?
    Quem quer melar esse concurso nati-morto e eivado de irregularidades é quem o concebeu, para posar de vítima e contratar a revelia funcionários para fazer campanha de graça.
    Não de denegriu imagem de empresa nenhuma, mesmo porque ela ainda não a tem no mercado.
    Não seria mais lícito uma concorrência séria entre empresas conceituadas, já que a PMBM não vai dispender verbas e quem vai pagar as taxas são os candidatos?
    Não, pois quando se trata em cuidar do dinheiro suado do povo, nós já sabemos qual o "modus operandi" aplicado em Barra masna há alguns anos.
    "Dispensa de licitação é uma prerrogativa que não pode ser ultrapassada" é a frase mais estúpida que vi nesse blog até agora, me perdoe a franqueza. Jamais, em tempo algum, ninguém foi penalizado por licitar.
    Repito, tenha dó.
    Oposição sistemática voces estão nos obrigando a fazer graças ao festival de Besteiras que assolou nossa cidade. Stanislaw Ponte Preta deve estar se revirando no túmulo, e lamentando não postar nesse blog.
    Atenciosamente,

    Em tempo: Seus outros argumentos foram melhorzinhos, capricha mais senão o chefe puxa a orelha,

    ResponderExcluir
  15. Rogério,
    Aproveitando o azo,
    Vai dar para pagar os justos abonos pecuniários dos professores amanhã?
    Esta é a sua área e é sobre isso que queremos ver você se pronunciar. Quanto as outras questões, deixe os "especialistas" se manifestarem, pois notoriamante do assunto que você abordou, seu conhecimento é baixo.

    ResponderExcluir
  16. O RCC quer falar de licitação ?
    E a da contratação da InterMídia já condenada pelo TCE ?
    E a da contratação da CLG Gama, agência de publicidade do atual Secretário Governo ?
    E a Valle Sul ?
    E a Almeida e Filhos ?

    Ora RCC. Quem come pedra sabe o XXX que tem.

    Menos, bem menos.

    ResponderExcluir
  17. Julinho,

    A coisa é mais séria do que pensava.
    Ao que parece o RCC seria o Sub Rogério, portanto alguém do primeiro escalão. Eles nem percebem o quanto estão sendo manipulados pelo grande articulador. Ele os usa e depois os descarta. É impressionante como eles não percebem o todo, eles se contentam com as migalhas das partes a eles destinadas.
    Mas como dizia minha avó: pior cego é aquele não quer ver.
    Pobre Barra Mansa.
    Claudio

    ResponderExcluir
  18. Mas Claudio, admita que tem gente que tem que ser muito grata, pois mesmo com o risco de um dia serem descartadas, como muitos foram, aonde que eles iam se arrumar na iniciativa privada?

    ResponderExcluir
  19. Incrivel

    EX-Diretora que malhou o Ademir mas trabalhou e votou no José Renato.

    Mamou bastante na teta e agora diz que não aceita mais.

    Ainda tenta se gabar que está em Angra com Lap-top curtindo suas férias.

    Pois é agora que secou o leite vamos detonar né.

    O gozado é que lea não reclamou do 1/3 de férias.

    Seria voce tão competente assim?
    A merenda na época da ines era boa?
    E ainda tem coragem de dizer orai e vigiai.

    ResponderExcluir
  20. Como Professora da rede Municipal,
    GOSTARIA que o assunto não tomasse outros rumos, aliás blog é assim, torna-se festival de assuntos falam de tudo e acaba esquecendo o foco principal:

    Educação Pública de Barra Mansa em crise...
    falta uma politica salarial...
    a PMBM anuncia um concurso com salário horroroso...E até agora os Professores não receberam o abono de férias...

    Também não vamos partir para nenhum tipo de agressão, vamos discutir idéias e projetos.

    -Que tal se o Jose Renato REadmitisse cerca de 56 Professores dos 200 que foram demitidos pela Pandeló, pois a justiça já determinou a volta da grande maioria?
    -Que tal um reajuste de 30% aos professores e demais servidores?
    -Que tal o cancelamento das terceirizadas da educação?

    Com estas atitudes o mesmo demonstraria boa vontade com a Cidade com a Educação com os Professores...
    È uma sugestão de uma simples Professora de 23 anos de Prefeitura.

    Prefiro não me identificar.

    ResponderExcluir
  21. Professora,
    Apesar de concordar e avalisar com a maioria das críticas à administração postadas nos comentários em nosso blog, não queremos vender ilusões nem sermos arautos de hipocrisias. Seria justo, muito justo, o aumento generealizado de 30% para os servidores, mas a coisa não é tão simples assim. Existem duas grandes barreiras para isso: Primeiro a Lei de Respnsabiliade Fiscal, que define limetes para gastos com pessoal, e o segundo que está atrelado ao primeiro, é o esvaziamento econômico de Barra Mansa por falta de gestão esficaz, que proporcionou queda da receita corrente líquida no município, na contramão do aumento da receita nas demais cidades. O que precisa ser feito para viabilizar futuros reajustes ao funcionalismo, é o enxugamento da máquina pública e o incremento da arrecadação, através de medidas eficazes que voltem a colocar Barra Mansa no devido conceito econômico que ela gozava antes do centro administrativo ser invadido por forasteiros.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Estão querendo que eu modere as postagens do blog. Ou então alguém quer que fale o que sei.
    Vanos deixar o povo avaliar a conduta de cada um, muito embora o que nos preocupa é a conduta política e não pessoal.
    Covardia tem limites e frustração também.
    Roosevelt realmente é muito bem casado. Ele é bem casado. Mas um casal vive de dois lados.

    ResponderExcluir
  24. Julinho,

    Poderia explicar melhor sua manifestação anterior.
    A Tania não seria bem casada? É isso? Por que?

    Ines

    ResponderExcluir
  25. Olha o povo no bem querendo mudar de assunto!!! foge nao gente vamos pro debate!!!!!
    kd vcs!!!! falam a verdade quero explicações!!
    kd as ferias??? que empressaé esta???
    pq gastam tanto dinheiro com firma de fora?? pq tanta propaganda???? pq os agentes comunitarios não ganha o dinheiro que o governo manda??? pq? pq? pq??
    saiu zé!!!!!
    Flávio (ahh e ponho a cara pra bater, nao fico no anonimato)

    ResponderExcluir
  26. Não, Ines, não posso e não devo. Não vou usar os mesmos expedientes torpes que esses covardes.
    Flavio, essa é a única alternativa que lhes restam para fugir do debate sério e argumentado.
    Fizeram isso na aleição e deu certo, e por isso eles acham que seremos idiotas o resto da vida.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  28. Não concordo e abomino os termos usados por mais um anônimo covarde. Quem sai prejudicado sou eu, que posso responder por essas acusações levianas e também os articulistas, póis serei obrigado a moderar os comentários. Lamento muito tal postira, assim como lamentei todas as acusações covardes e anônimas colocadas em nosso blog.
    Não é isso que os participantes querem ler e não é esse o propósito do blog.
    Infelizmente, hoje a coisa chegou no limite dos dois lados, e terei que tomar providências.
    Peço desculpas a todos os envolvidos em acusações de baixo nível e efetuadas de forma leviana, anônima e covarde.
    Lamento também as pessoas que por ventura tenham se ofendido com palavras de baixo calão.
    Reitero minha discordância absoluta com os termos infelizes utilizados e as acusações desprovidas de materialidade, e mesno que por ventura, a tenham, não interessam a absolutamente ninguém.

    ResponderExcluir
  29. É verdade.
    Infelizes participações, que servem apenas para evitar o debate dos fatos administrativos que tanto preocupam Barra Mansa.
    Vamos focar no que interessa.
    Claudio

    ResponderExcluir
  30. PASTOR JEREMIAS comenta ...

    Sr. júlio, como o sr. mesmo pode ver, não tenho manifestado minha humilde opinião em suas páginas eletrônicas.

    Primeiro, porque meus estudos absorvem muito de meu tempo, depois, porque não tenho tido vontade de ver algumas coisas que chocam pela vulgaridade e maneira irreponsável de criticar.

    Vale ressaltar que de ambos os lados, pois, para nossa tristeza, nesta hora que Barra Mansa precisa de união, há uma irremediável divisão de forças e, confesso que também tenho culpa, pois não fui firme o bastante com meus conhecidos que hoje estão no Poder Executivo, afastando-me deles, o que se revelou um erro, ao invés de aconselhá-los.

    Asseverou-nos o Apóstolo dos Gentios "PAULO" - (Romanos 3:13.)

    " A SUA GARGANTA É UM SEPULCRO ABERTO."

    Reportava-se aos homens afastados da luz e da verdade e, nesta imagem, podemos localizar muitos companheiros e amados irmãos, quando se afastam da Estrada Real de Deus Pai, para os atalhos escabrosos da personalidade delinquente.

    Esquecidos das obrigações que os situam no Reino Divino, e as responsabilidades de seu cargo e as importâncias de suas opiniões, transfigura-se-lhes a garganta em túmulo aberto, deixando escapar pela boca todo o fel envenenado que lhes transborda do íntimo, à maneira de um corpo de podridão, passando a sintonizar com toda sorte de males e desajustes.

    Veem somente os defeitos, se não os veem os inventam, o que é pior ainda. Pegam pontos frágeis de pessoas de boa vontade e os transformam em úlceras alheias ao invés de curar as chagas.

    Gastam precioso tempo, deles e de outros, em palavras ferinas, enegrecendo boas intenções e sobrecarregam a imaginação de quadros deprimentes, nos domínios da suspeita, da calúnia e da intemperança verbal, afetado até a mente.

    O mais grave, queixam-se de tudo e de todos, projetando emanações de má-fé, não demonstrando o menor constrangimento.

    Semelhantes pessoas, doentes, são profundamente desventuradas pela conduta que praticam, parecendo de fato "sepulcros abertos" exalando o odor da podridão, da ruína e da morte.

    Amados irmãos, todos do bem ( o mal esta dentro de cada um), quanto te desviares para o caminho lamacento das lamúrias e acusações, quase sempre indébitas, reconsidera os teus passos e recorda que nossa garganta, assim como nós, deve ser consagrada ao bem, pois somente assim poderá nossa boca expressar o "VERBO DIVINO DO SENHOR" .

    QUE DEUS ILUMINE TODOS !

    ResponderExcluir
  31. Pastor Jeremias,
    Suas opiniões jamais serão humildes, pois nelas encontra-se refletida a palavra do mais nobre dos seres que por aqui pisou.
    A vulgaridade e a rispidez, via de regra, são instrumentos usados por quem tem pouca luz, em momentos de aflição.
    Sem querer buscar o nascedouro das infâmias proferidas, vê-se, para quem dispõe de tempo, e notoriamente não é o seu caso, que tais afrontas insanas, covardes e colerizadas, foram geradas por pessoas que assinaram como se do "bem" fossem, como se a avaliação de bem ou mal, fosse efetuada em função de para quem a pessoa depositou voto ou barganhou cargo ou emprego.
    Não se culpe, caro Pastor, que mesmo a sua presença oportuna e pacificadora de espíritos, não transformaria o passado de mentes conturbadas através de más criações ou desesperanças que nada fará mudar ou tirar do cerne da alma infeliz desses coitados. Quando muito, o senhor as apaziguaria, mas a falta de vigilância permamente e impossível, faria o pobre moribundo de amor retardar seu pensamento e voltar para a origem arraigada de seu penar, retornando invariavelemente a destilar o veneno que lhes fora impregnado em algun(s) momento(s) da existência.
    Se tivessem a mesma capacidade de enxergar defeitos em si próprios do que rotular inocentes, teriam a oportunidade de se corrigirem, mas fundamentalmente preferem rebaixar os outros ao seu patamar ínfimo, talvez por comodidade ou má fé.
    Usasem a mesma imaginação fértil e ardilosa para o exercício do mister que lhes foi delegado, não estariamos aqui propagando perdas e injustiças, mas comemorando vitórias e desenvolvimento.
    Não demore a nos visitar novamente, caro Pastor, pois suas palavras nos regozijam e renovam as nossas forças na busca de um ideal.
    Não é porque tratamos alguns temas com irreverencia que não somos tementes a Deus.
    Não é porque não comungamos da mesma profissão de fé ou religião, que discordamos que em cada um de nós, na fina essência da alma, reside o Senhor, que nos deu o livre arbítrio de sermos felizes na sua semelhança, ou sermos fugitivos da própria consciência.
    Coms carinho e respeito,
    Seu admirador desconhedio,
    Julinho Esteves.

    ResponderExcluir
  32. Um leitor do BEM falou e disse:

    Esta merda deste blog não tem mais nenhuma graça, que estava justamente na resposta imediata, quase que "on line" entre os interlocutores.

    A ausência de comentários reflete:

    1 - O bloqueiro está bêbado no final de semana e não atuzaliza esta porcaria e não libera os comentários;

    2 - Tá ferrado e, com o rabo na reta, está censurando todos os comentários, pois a oposição catanha não consegue combater os feitos da administração e não tem mais assunto para comentar;

    3 - Não tem computador em casa e nem "lap top", porque fica usando o da Câmara e tando fechada ele não tem como acessar;

    4 - Todas as alternativas estão corretas.

    Seus dias então vai se findar. Seu blog já era!

    ResponderExcluir
  33. Bem, de "bem" percebe-se que você não tem absolutamente nada.
    1- Estava viajando e curtindo minha felicidade, coisa que gente como você só deve conhecer quando vê tragédia no Jornal Nacional. Creio que você deve pensar: Minha vida é um fracasso, mas pelo menos estou vivo. Será que está mesmo, ou apenas vegetando?
    Bebo sim, com alegria e modésita a parte, até com certo estilo. Não só nos finais de semana, mas sempre que me dá vontade, e a propósito, pago as minhas bebidas, e pago caro porque bebo com qualidade.
    2- Rabo na reta.... é por essas e outras que prefiro beber.
    Censurando comentários? Nem o seu, tão pífio, censurei, muito embora o blog seja meu e possa fezar com ele o que quiser pois não devo satisafação para ningúem muito menos para anônimos covardes. Vai visitar o orkut do Roosevelt, que deve lhe agradar mais aliás, preste bem atenção nos primeiros seguidores. Um dia, talvez eu explique.
    3- Computador em casa e lap top eu tenho, e não vejo nenhuma vantagem nisso, mas enfim, eu tenho, há muito tempo por sinal.

    O blog não acaba enquanto tiver gente viciada como você, que não respira mais enquanto não me vê.

    A propósito, jamais nosso blog teve tantos acessos, vai ver que é por causa da falta de publicação dos seus comentários ruinzinhos e fraquinhos.

    Cresce, "benzinho".

    ResponderExcluir
  34. Julio

    Não saiu o abono de férias dos professores, mas o pagamento do coc e nutri foram antecipados...as boas e más linguas dizem que 72 horas pós-pagamento destas terceirizadas, 12% voltam para B Mansa...já notaram este movimento, é mole...

    Olavo

    ResponderExcluir
  35. GABI disse:

    Oi Julinho, fiquei contente porque vcs vão ser avós, que Deus ilumine a família e de proteção para a filhota, linda!

    Tá o maior babado na PMBM. Me disseram que o Prefeito está furioso porque entraram na justiça contra a falta de pagamento das férias. é uma ação que poderia ter sido evitada até mesmo porque , pelas férias, havia sido combinado que algumas tercerizadas receberiam appós este pagamento.

    Também é verdade que o COC e a Nutrimental e algumas empreiteiras já receberam o mês de dezembro de 2009, completamente.

    O corre-corre por aqui, agora é com o dinheiro da CMBM, pois estão dizendo que vão pedir pro lula dividir, ou então eles só vão pagar depois do final de semana do feriadão. Não deixa!!!!

    Parabéns e beijo!

    ResponderExcluir
  36. Gabi.
    O caimnho para justiça para o percebimento do abono pecuniário dentro dos prazos estabelecidos por lei é o certo. Parabéns a quem adotou tal iniciativa.
    Quanto a devolução de dinheir da Câmara já ocorreu, porém a bem da verdade, foi R$8mil amenos do que divulguei.
    Foram R$76 mil reais que já estão nos cofres da Prefeitura.
    Obrigado pelo carinho e pelos desejos de felicidades a minha família.

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.