segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

CARANGUEJO AZUL


ECONOMIA DE RÉ.

Recebemos hoje, o fechamento da receita corrente líquida de Barra Mansa em 2009. Conforme eu previ aqui no blog, ela ficou 2% abaixo da receita de 2008, enquanto os demais municípios fluminenses tiveram aumento médio de receita na razão de 11%. Comprova-se numericamente que estamos andando como caranguejos, enquanto nossos vizinhos pulam para o desenvolvimento. São números incontestáveis que não merecem melhores explicações ou maquiagens. Estamos perdendo tereno econômico por falta de política fiscal inteligente, produtiva e profissional. Não adianta a prefeitura gastar fábulas em manutenção de salas luxuosas em prédios centrais do município, com aparato sofisticado, porque todos sabemos que no fundo a Assessoria especial de captação de recursos é uma sede política de campanha. O povo não é bobo e está indignado com isso. Se tivessemos notado desenvolvimento, empregos, agressividades, criatividades, isso não nos desagradaria, mas sob tal estrutura, escondem-se fracassos que resultam nos números apresentados nos balanços do Poder Executivo.

Os números não foram piores, graças a arrecadação do IPVA, e da indústria de multas que foi implantada na cidade pela turma do "bem".

Depois eles não entendem porque da oposição estar em polvorosa e o povo insatisfeito. Preferem nos rebater com acusações pessoais levianas do que refletir sobre suas próprias fragilidades e fracassos.

Números não mentem, quanto a eles, são especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.