quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

RESPOSTA DO PSDB À DILMA.


DILMASSIMULADA.


Depois das bravatas de Dilma sobre o PAC e o PSDB, o partido do pré-candidato José Serra contratacou, e emitiu nota oficial. Leia o inteiro teor:

Dilma Rousseff mente. Mentiu no passado sobre seu currículo e mente hoje sobre seus adversários. Usa a mentira como método. Aposta na desinformação do povo e abusa da boa fé do cidadão.
Mente sobre o PAC, mente sobre sua função. Não é gerente de um programa de governo e, sim, de uma embalagem publicitária que amarra no mesmo pacote obras municipais, estaduais, federais e privadas. Mente ao somar todos os recursos investidos por todas essas instâncias e apresentá-los como se fossem resultado da ação do governo federal.
Apropria-se do que não é seu e vangloria-se do que não faz.
Dissimulada, Dilma Rousseff assegurou à Dra. Ruth Cardoso que não tinha feito um dossiê sobre ela. Mentira! Um mês antes, em jantar com 30 empresários, informara que fazia, sim, um dossiê contra Ruth Cardoso.
Durante anos, mentiu sobre seu currículo. Apresentava-se como mestre e doutora pela Unicamp. Nunca foi nem uma coisa nem outra.
Além de mentir, Dilma Rousseff omite. Esconde que, em 32 meses, apenas 10% das obras listadas no PAC foram concluídas, a maioria tocada por Estados e municípios. Cerca de 62% dessa lista fantasiosa do PAC. 7.715 projetos ainda não saíram do papel.
Outra característica de Dilma Rousseff é transferir responsabilidades.
A culpa do desempenho medíocre é sempre dos outros: ora o bode expiatório da incompetência gerencial são as exigências ambientais, ora a fiscalização do Tribunal de Contas da União, ora o bagre da Amazônia, ora a perereca do Rio Grande do Sul.
Assume a obra alheia que dá certo e esconde sua autoria no que dá errado.
Dilma Rousseff se escondeu durante 21 horas após o apagão. Quando falou, a ex-ministra de Minas e Energia, chefe do PAC, promovida a gerente do governo, não sabia o que dizer, além de culpar a chuva e de explicar que blecaute não é apagão.
Até hoje, Dilma Rousseff também se recusou a falar sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos, com todas barbaridades incluídas nesse Decreto, que compromete a liberdade de imprensa, persegue as religiões, criminaliza quem é contra o aborto e liquida o direito de propriedade. Um programa do qual ela teve a responsabilidade final, na condição de ministra-chefe da Casa Civil.
Está claro, portanto, que mentir, omitir, esconder-se, dissimular e transferir responsabilidades são a base do discurso de Dilma Rousseff. Mas, ao contrário do que ela pensa, o Brasil não é um país de bobos.

Senador Sérgio Guerra

Presidente Nacional do PSDB

Brasília, 20 janeiro de 2010

7 comentários:

  1. Julinho!!!!
    O q eu acho um absurdo, fugindo um pouco do assunto ai em cima, porem queria deixar postado meu comentario sobre esse fato q acontece em barra mansa!!!!
    Como o Santinho do pau oco o sr Brasil, tem a cara de pau, sendo ele pré candidato a deputado estadual sendo assim, ele traz um cara lá de angra o fernando jordão pre candidato a federal, para falar em radios e tals, vendo q ele(RB) manda na cidade, é um caos ou a treva!!!!
    Po é mta cara de pau!!!o cara sai de angra para fazer campanha politica, sendo q esta nem começou aki na nossa cidade!!!!
    isso nos deixa mais claro q o sr brasil ainda é o prefeito de barra mansa e o tal do zé é a primeira dama!!!!
    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente essa aliança tem como pano de fundo um "belo" acordo financeiro.
    Acordo do "bem".
    Para eles é etico. Para os outros, não.
    Me lembro de que quando eles lançaram o Zé Renato como deputado federal, desceram o pau no Ademir, que estava apoiando o Márcio Fortes. Diziam que Barra Mansa não poderia ser massa de manobra de forasteiros.
    Mas agora como é do intere$$e deles. Tudo é do "bem".
    E agora Rutinha, valeu a pena acreditar???

    ResponderExcluir
  3. O Ex Prefeito de B M faz parte do eixo do mal no estado formado por governadores, deputados, secretários, empresários, senadores, presidentes de sindicatos...

    Aliás do jeito que vai chegará na cúpula deste eixo...além do mais tem um grande requisito do mal...è capixaba...

    Adolpho

    ResponderExcluir
  4. A "bem" da verdade:

    As pessoas, por oposição sistemática, tem a mania de criticar e rotular outros.
    No caso da política isto acontece com maior frequência, pouco importando a seriedade dos compromissos assumidos.
    Pelo que me lembro, Roosevelt nunca criticou Ademir por estar com Márcio Fortes, que aliás visitou gentilmente a Prefeitura e foi recebido.
    O que roosevelt tentou foi que Ademir fizesse dobradinha com José Renato, o que é lícito e democrático, aí sim não sendo possível em virtude dos acordo$ existentes entre ambos.
    Não se pode negar que Márcio fortes ajudou muito o Ademir, veja o brasileirinho, os brinquedos e a campanha milionária que ele fez. com dinheiro de quem, se voces mesmos que apoiam o Ademir falam que ele não tem um centavo porque vive pagando a conta dos outros.
    Roosevelt, agora, faz um acordo político com uma grande liderança do Estado, o Ex-Prefeito d angra. ambos são do PMDB, ambos são do bem, ambos são sérios, honestos e competentes e tem objetivos comuns, quais sejam ajudar a região a desenvolver-se ainda mais. E o Ademir, por acaso vai me dizer que o acordo que ele está fazendo com o Eduardo Cunha (PMDB) é ideológico? Claro que não, até me$mo porque o Eduardo Cunha não é do PSDB, como vai ficar perante o partido. antes de tentar pisar no rabo de quem não tem, cuidado para não deixar seu rabo para traz.

    Atenciosamente

    AB

    ResponderExcluir
  5. Anderson, Mister M, Brasil,
    Não só o Roosevelt teceu esse tipo de comentário, como todos voces foram para as ruas com esse discurso. Não desafie a memória de todos nós. É abuso de pretensão de suposição de falta total de inteligência.
    Roosevelt jamais quiz dobradinha nemhuma com Ademir, ele lançou a Tânia poucos dias depois da reeleição assegurada nas urnas. Roosevelt tentou jogar Ademir as feras, lançando-o candidato a federal, desde que Ademir trocasse de partido, traisse o Márcio Fortes, e o jogase as feras, numa campanha cara e sem recursos. Foi exatamente aí que percebi qual o planejamento político de Rossevelt perante o Ademir. desmoraliza-lo e aniquila-lo. Bani-lo da vida pública.
    Camapanha milionária voces a fizeram. A diferença básica que a campanha de Ademir foi custeada por parceiros, e a de voces, pelo verba pública, maquiada em acordos sombrios, né Mister M? Intermidia, etc....
    A| grande liderança do estado não é o mesmo que teve vários secretários presos pela Polícia federal, inclusive o bento Costa, que seria o sucessor dele na prefeitura? É esse o homem ilibado que Rooseveltmse associou. Por ideologia??? Tá de sacanagem.
    Fiquei sabendo em primeira mão através de voce que o Ademir vai fazer dobradinha com o Eduardo Cunha. Nem com toda intimidade eu sabia disso. Parabéns pelas fontes.

    É Anderson, Fernando e Roosevelt são do "bem".
    Esse "bem" imaginário que existe no reino encantado da Rooselândia, que só você enxerga.

    Finalmente, Mister M, em matéria de rabo, não dá nem para começar a discutir.
    Muda o tom da prosa, senão fede. Muito.

    ResponderExcluir
  6. po, esse povinho do bem!!!
    até eu lembro disso criticando o ademir por estar apoiando um deputado de fora e tals, agora vem eles e fazem isso!!!
    como ele disse os dois são honestos??? sera!!!!
    o povo não é burro!!!!
    da-lhe Ademir, da-lhe Jonas!!!!
    De barra mansa para barra mansa!!!!!
    Flavio!!!!

    ResponderExcluir
  7. Flavio,
    Eu chego a pensar que pela naturaladidade e cra-de-pau que eles mentem, eles chegam a acreditar naquilo que falam. São, no mínimo, excelentes atores, e confiam cegamente na nossa falt de memória ou ignorancia. Infelizmente a prática vem dado certo.
    Não tá na hora de um basta????

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.