terça-feira, 19 de janeiro de 2010

CARONA NO TREM FANTASMA.


DEMAGOGIA BARATA.

No jornal EXTRA, edição de hoje (19.01), tem uma notinha na coluna EXTRA,EXTRA! assinada pelo articulista Felipe Sales (Interino) que diz assim:

Título sem público

Corre na Alerj a concessão do título de cidadã post mortem a dona Lindu, mãe do presidente Lula. Obra de Inês Pandeló(PT), aproveitando (?) a onda do filme sobre Lula. Na justificativa, porém, só se fala no moço!

Inês tem recaídas de demagogia inatas. Quando a gente pensa que ela vai focar suas ações em prol da cidadania e dos direitos das mulheres, que é um trabalho sério e necessário que ela faz, lá vem ela, ou sua Assessoria, com as gaiatices de sempre. Eu sempre achei estelionato eleitoral a historinha da aposentadoria da dona de casa que foi bandeira de campanha há quatro anos atrás. Toda dona de casa pode se aposentar, desque que recolha para a previdência. Mas os incautos acharam que Inês, e olhem que nem é da competencia de um deputado estadual, iria conseguir que as donas de casa com mais de trintas anos de serviço passassem a receber mesadas do instituto num passe de mágica. Outra balela furada é a cantilena do trem mineiro, haja vista que todo mundo sério, sabe que economicamente é inviável.

Mas agora, essa hipocrisia "post mortem" beira as raias da ridicularidade.

Jornalista, volta com o trem mineiro, vai, é menos piegas e oportunista.

12 comentários:

  1. Julinho, depois vc briga comigo quando eu falo desta "demagoga incomPTente"!

    A Dona Inês é uma oportunista que, vendo sua "vaquinha ir pro brejo" diante do péssimo trabalho que realiza na ALERJ e das mentiras que o povo não acredita mais, tais como TREM MINEIRO, REFINARIA DA PETROBRÁS EM BARRA MANSA, APOSENTADORIA DA DONA DE CASA e outras, agora vem criar o TÍTULO DO ALÉM.

    É isto mesmo, homenagear, post mortem, a mãe do LULA é o pior modo de fazer demagogia e puxação de saco que eu já ví na minha vida!

    Mas ela precisa mesmo agradar o LULA, que sequer a conhece direito.

    Precisa, ainda, aparecer na imprensa, pois depois que ATRAPALHOU A RETIRADA DO PÁTIO DE MANOBRAS, (lembrem-se ELA VIVIA DIZENDO QUE ACOMPANHAVA O PROCESSO NO DNIT E O DNIT PERDEU O PRAZO DO RECURSO - atrasou dois anos a obra )- e prejudicou a cidade com um AUMENTO DE 400% NO IPTU, QUE NINGUÉM ESQUECE, tem que fazer muita demagogia para conseguir alguma coisa.

    Era só o que faltava!

    RICARDO MACIEL.

    ResponderExcluir
  2. FÁBIO COSTA comenta:

    É muita cara de pau. Aliás a deputada Inês Pandeló, que considero fraquinha, não tem feito muit pela região. Seu feito mais famoso é o aumento do IPTU em mais de 400% e, Sr. Julinho, eu entendo que alí começou a derrocada de Barra Mansa e a grande decepção de nosso povo que votou nela, inclusive eu, que sou um arrependido , (que se dane o inferno esta cheio de arrependidos).
    A deputada Inês, fez outras coisas horríveis e mentiu muito para o povo. Não dá para acreditar em quem fala que vai aposentar a dona de casa não é verdade? E o trem mineiro então? É vergonhoso para uma cidade ter que ouvir um disparate deste!
    Espero que o povo vote melhor, eu por exemplo já tenho votado em outros candidatos, já votei no Albertassi e no Márcio Fortes, no Rodrigo Drable e até no Jonas. Agora, por tudo que tenho visto e ouvido estou pensando em votar no Jonas e no Ademir, pelo menos estes dois não são demagogos, nem dão diploma pra morto.

    ResponderExcluir
  3. GABI disse:

    Oi julinho ! Vc está sendo muito malvado com a nossa deputada do iPTu .

    Veja que este título tem suas finalidades. Vai que ela, a Deputada Inês, resolve entregar o título pessoalmente...

    ...Eu apoio !!!

    Rsssrssss, muitos rssrsss!!!!

    ResponderExcluir
  4. Aconteceu em Valença
    A Câmara de Vereadores devolveu aos cofres da prefeitura a quantia de R$1.000.000,00!
    Segundo o presidente da Câmara , Fernandinho Graça, para devolver um milhão só precisou cortar despesas desnecessárias.
    Parabéns Fernandinho!
    às 22:03 Postado por RD 0 comentários

    Extraído do Blog do Rodrigo Drable.
    Eu pergunto, e a Câmara de Barra Mansa onde o Sr. é diretor ?? Não deve sobrar nem uma rapinha.

    ResponderExcluir
  5. O QI da deputada e da maioria destes petistas=0...
    Quem demitiu professores que trabalhavam, aumentou iptu 400%, prometeu aposentadoria para donas de casa, lançou trem mineiro, lançou refinaria da petrobras em BM...

    Não poderíamos esperar outra coisa...Volta para Cataguazes...

    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Ricardo,
    Realmente o "marketing" da Inês não nos remete a princípios de seriedade e ideologia, mas isso não quer dizer que ela não tenha os dois atributos. Desde quando prefeita, venho observando a pouca qualidade de sua assessoria, o que na verdade, não é privilégio exclusivo dela, em se tratando de políticos barramansenses. O casting da tutma do bem é sofrível també, e muitos dos assessores do Ademir deixam muito a desejar. Agora, estamos vendo a tropa de choque do Jonas enveredar pelos mesmos caminhos do oportunismo barato e da demogagia infantil. Mas de fato, Inês se sobressai. Não podemos inocenta-la das peças publicitárias envolvendo seu nome, pois afinal, np mínimo precisa da sua expressa autorização.

    Fábio. É errando que se aprende e voce não tem vergnha de buscar o caminho certo a seguir. Isso é muito bom. Ruim é quando por paixão ou teimosia a pessoa fica cega e começa a ver defeitos excessivos nos adversários e não vê o que está embaixo do próprio nariz e omitido pelo próprio rabo. Não vou fazer juízo de valor sobre suas próxims tentativas, mas são dois nomes que merecem chance, sem dúvida.

    Gabi, Já estava com saudade de suas tiradas. Tem tanto mala sem talento por aí querendo ser engraçadinho, que quando vocâ aparece com seu humor sarcástico e bem sacado, nos enche de alegria. Volte sempre.

    Anônimo,
    Fizemos coisas na Câmara em 2009, que valem por uma década inteira e já mencionamos por diversas vezes em outras postagens. Mas mesmo assim, ainda devolvemos R$76 mil para a prefeitura. Mas o repasse do legislativo nasceu para ser bem gasto e não para ser devolvido. É o que preceitua e legislação em vigor.

    Claudia,
    Uma pessoa que foi vereadora, prefeita e é deputada não pode ter QI baixo, mas as vezes se contamina por má assessoria e falta de tempo para analisar com frieza e bom senso e não cair em tentação de demagogia e oportunismo. Mas quanto a sua gestão no Governo municipal, não ouso discordar. Foi uma lástima.

    Obrigado a todos os comentários.

    ResponderExcluir
  7. Ines vai ser vereadora em 2012.
    Ai o mal de toda cidade estará unido na Câmara com esse julinho de motorista do Ademir, o qual deve ser vereador tmb em 2012

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Suas previsões, que na verdade, não são previsões, são desejos reprimidos, jamais acontecerão.
    Ademir e Inês jamais serão novamente candidatos a vereador e minha carteira de motorista não me qualifica para exercer a função de motorista profissionalmente.
    Nem para isso eu sirvo. Mas como tudo que faço, tenho voce para me seguir, caso a administração pública não me queira mais, voltarei para a mídia e contarei com a sua audiência. Tem gente que nasceu para fazer as coisas, tem outras que servem para bater palmas e dar IBOPE para os outros. Espero que pelo menos para isso você sirva.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Julinho
    Você matou a pau.
    É isso ai
    Vc tem IBOPE garoto.
    Bola pra frente e esquece esseas pessoas que fazem a vida da gente andar para trás.
    A cidade está cheia de pessoas boas e ruins.
    Estou torcendo para o Ademir ser prefeito e você estourar na mídia, era muito bom seu programa na Band, pena que acabou.
    Abraços

    Mário

    ResponderExcluir
  10. Mário,
    O meu retornno a Band, que é bastante possível, independe totalmente da ascenção do Ademir. Quando comecei o programa lá, nem Deputado o Ademir era e tinha acabado de perder uma eleição. Nosso vínculo é de amizade e gratidão. Meu sucesso ou fracasso independem da trajetória do Ademir. Não preciso bajular ninguém como "os caras" vivem fazendo apra sobreviver com dignidade.
    Sei que voce não quiz vincular as duas coisas, mas é necessário o esclarecimento.

    Muito obrigado pela solidariedade, pela torcida, pelo reconhecimento e pelos elogios.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  11. Trem fantasma é mais palpável que trem mineiro.
    é muita pretensão da deputada querer que o LULA receba o título em nome de sua finada mãe. Este tem sido o argumento da deputada na ALERJ para justificar a homenagem ao além túmulo, diz que o LULA viria pessoalmente receber o título. É muito pedantismo imaginar que ele faria isto. Na verdade ele deve estar muito chateado com esta chantagem política que beira o estelionato eleitoral como foi a aposentadoria da dona de casa, que enganou e continua enganando centenas de senhoras com uma promessa mentirosa e demagoga.
    aliás a Inês não perde uma chance de se dar bem. Voces sabiam que ela tentou receber uma fortuna da comissão de anistia alegando que foi demitida do Banco de Minas Gerais por política e deveria ser anistiada. Perdeu feio, por unanimidade o processo e recorreu pra Brasília. quer por que quer se dar bem. Realmente é muita cara de pau!

    Atenciosamente


    AB

    ResponderExcluir
  12. Anderson,

    A "bem da verdade", termo que voce gosta de utilizar, e e a Inês comandamos uma greve bancária no sul-fluminense que durou nove dias. Eram 800 mil bancários brasileiros trabalhando para os grupos mais ricos e lucrativos do país, onde muitos companheiros ganhavam miséria, tinham que andar sempre bem vestidos e trabalhar até catorze horas por dia sem ganhar hora-extra. No Banerj, banco que traalhava, meu gerente era um democrata autêntico e aprendi muito com ele. Chamava-se Hamilton e suas lições e exemplo de vida me são valiosos até hoje. Ele fazia "vista grossa" para minhas incursões sindicais. Inês, por sua vez, não teve a mesma sorte e foi demitida do BEMGE. Foi perseguição, sim, e acho justo que ele receba uma quantia indenizatória, afinal a greve era legal e reconhecida pela Constituição como direito trabalhista.
    Duvido que se ela estivesse do seu lado, seu comentário fosse desse teor.
    Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que Inês foi infeliz no seu governo e continua infeliz com suas ações de marketing, Mas ela não é uma mau-caráter.
    Seu irmão, sim. Desculpe a franqueza.

    Atenciosamente

    JE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.