quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

DOR DE CABEÇAS.


SINUCA DE BICO.

Eis que me aparece no camarote do Estádio da Cidadania, no jogo Voltaço x Flamengo, o Deputado Federal Fernando Gabeira, anunciando sua decisão de disputar a eleição para Governador pelo PV. E fez questão de posar com Neto. E Neto não pôde (e nem quis), se esquivar.
Neto já tinha me confidenciado que depois de Delei, Gabeira foi o Deputado federal que mais contemplou a Cidade do Aço com emendas orçamentárias da União e que ficava feliz todas as vezes que Gabeira (vegetariano) provava da deliciosa comida da Dona Munira.
Neto estava feliz em ver o cenário anterior, onde se supunha que Gabeira tentaria o Senado. Para Neto, seria conveniente: Apoiaria a reeleição de Sérgio Cabral, apoiaria Picciani (do seu partido) e Gabeira para o Senado (são duas vagas em jogo em 2010), apoiaria Delei para federal, e a dor de cabeça ficaria somente para deputado estadual, onde por razões distintas, vários pré-candidatos lhe cobrariam apoio, tais como Paiva, Gothardo, Nelsinho, Rose, Albertassi (esse nem tanto, só uma questão meramente partidária), etc., embora todo mundo nos bastidores aposta sua fichas que a preferência do coração vai para o primeiro mencionado.
Mas já não bastasse esse problema, agora Neto se depara com outro: A lógica e a máquina tendem para Cabral, mas o coração e a gratidão pula nos colos de Gabeira.
Fazer o quê? Triste é o prefeito, que amarrado por acordos pré-nupciais, não pode flertar com ninguém nem pular o muro.
Pula, Zé. A felicidade está em pequenas e corajosas atitudes.

2 comentários:

  1. Com a entrada de Gabeira no páreo para governador, e apoiado pelo PSDB, que daria o vice e o mais importante tempo de televisão do Estado a coisa não fica confortável para o Cabral.
    Todavia, Cabral tem a máquina e tem feito um bom governo, liderando as pesquisas pre eleitorais o que o credendia para ser o vice de Dilma, com enorme chance de atingir seu objetivo e ajudar a Ministra chegar ao palácio do Planalto.
    Gabeira, por sua vez não tem votos no interior, onde Cabral, se for candidato tem a gratidão dos prefeitos de todo o sul do Estado, principalmente de Neto, Richuan, e o grande José Renato eleito graças ao apoio decisivo de Cabral.
    Também é preciso falar que o PMDB e a coligação da base aliada tem os melhores candidatos pra deputado estadual e federal, veja o nivel dos citados e ainda não apontamos para o Roosevelt e o Fernando Jordão duas valiosas e grandes forças políticas do interior do sul do Estado do rio de janeiro, que com certeza estarão unidas apoiando Cabral e Dilma.

    Atenciosamente


    AB

    ResponderExcluir
  2. Anderson, Mister M, Brasil,
    Ninguém discute que o apoio do Sérgio Cabral foi decisivo para a vitória do Zé. Aliás, tem gente que está discutindo sim: Lá no TRE e no TSE.
    Mais uma vez voce foi corajoso em confessar aquilo que todo mundo sabia, mas ninguém teve coragem de assuimir na turma do "bem". Parabéns, tres UPAS para você:

    "UPA"!"UPA"!"UPA".

    Realmente Fernando Jordão e Roosevelt, tem muito em comum.
    O primeiro teve vários secretários presos pela Polícia federal, inclusive o que estava sendo preparado para sucede-lo, o Bento Pouso Costa.
    E Roosevelt foi o patrono da lavagem de dinheiro FEBAM-RECANTO-BARRA MANSA FC.
    Realmente é uma intensa afinidade "ideológica".

    Atenciosmente

    JE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.