quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AGONIA DE UMA PRINCESA.


A "BEM" DA VERDADE, A REALIDADE "FEIA E PIOR".

O último mês do ano não foi brilhante na geração de empregos na região sul-fluminense. O país do “filho do Brasil” e a cidade do “bem” não atingiram os resultados esperados e fartamente prenunciados na mídia com verbas públicas que são subtraídas dos impostos que pagamos. Apenas 133 novos postos de trabalho foram abertos e as cidades de Barra Mansa e Resende ainda amargaram um resultado negativo em dezembro. No ano de 2009, quatro das cinco cidades pesquisadas tiveram números positivos e o número de contratação superou os 3,7 mil - o resultado, contudo, é bem inferior ao de 2008, quando foram abertas quase oito mil vagas.

Barra Mansa fechou dezembro "no vermelho" e o saldo no mês foi o pior da região, com 260 demissões. Entre os principais setores, nenhum gerou empregos este mês e o destaque negativo foi para a indústria, com -123 vagas. No ano, o saldo de empregos chegou a 590, três vezes menor que 2008, com 1.886.

Essa é a real Barra Mansa, que nem no mês de dezembro, onde o comércio é super aquecido com as vendas de Natal, conseguimos atingir pelo menos um saldo positivo. Não me lembro de tal fato ter acontecido na história da cidade. Essa é a realidade atual de Barra Mansa, que de bonita e melhor não tem absolutamente nada. Essa é a real cidade onde só a turma do “bem”, principalmente secretários e comissionados veem um paraíso. Esse é o resultado caótico de uma política votada para a mídia e divulgação inconseqüente e voraz de obras concedidas por outras esferas, e a total falta de inteligência e capacidade de gestão fiscal, econômica e produtiva de empregos dos responsáveis pela administração municipal.

São dados, são números frios, incontestáveis, que nenhuma calúnia ou ofensa contra quem as divulga poderá encobertar ou desviar do foco da degradação econômica que esse Governo e seus descendentes diretos (a bem da verdade, muito mais eles) nos deixaram de legado.

Vão falar que não amo Barra Mansa, vão me chamar de parasita, vão falar que sou gay, vão dizer que sou pelego do Ademir, vão falar que sou alcoólatra, vão falar que sou cafajeste, vão falar um monte de bobagens a meu respeito, mas contestar tais dados, ou justifica-los com adequação, ou apresentar propostas factíveis de retomada de crescimento, isso eles não vão fazer. Simplesmente porque não sabem. Simplesmente porque não têm capacidade para ocupar os cargos que ocupam. Simplesmente porque não amam a nossa terra. Simplesmente porque só se preocupam com o povo nas vésperas eleitorais.
A "Princesinha do Vale", adormece triste pois comeu a maçã do "bem".

4 comentários:

  1. Julinho

    Também com as pessoas que representam os vários segmentos de B Mansa, só pensam nelas, em seus bolsos, em suas projeções políticas, alguns incompetentes, alguns corruptos, outros sem visão de cidadania, sem visão comunitária, e na maioria cito a procura de lucro e dinheiro fácil, cito as entidades onde se encontram estes lesam-municipios, lesam-cidade:
    ASBAM-CDL-PMBM-CMBM-ACIAP-SICOMERCIO-CLASSE EMPRESARIAL-BMFC...

    É triste!

    Adolpho

    ResponderExcluir
  2. Adolpho,

    Não dá para rotular todo mundo e colocar no mesmo balaio. Em todos as entidades menciondas existem pessoas de quilate e espírito público e lesa-municípios como voce mencionou.
    Cabe ao povo, na qualidade de eleitor,
    e aos pequenos empresários, na qualidade de associados,
    separarem o joio do trigo e mudarem o rumo retrógrado que estamos adotando.
    Sua revolta e justificável e compreensível.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. A "bem" da verdade verdadeira.

    Se o Prefeito José Renato tivesse um mínimo de apoio das forças políticas locais, que torcem contra o Município por politicagem, o quadro seria mais generoso.
    Todavia é importante dizer que os números não falam por si só. Barra Mansa tem o maior potencial de crescimento da Região. É a cidade onde serão investidos os maiores recuros do PAC, com o esgotamento sanitário e a readequação das linhas férreas e a retirada do pátio de manobras, que geram milhares de empregos. Ito tudo graças aos projetos apresentados por Roosevelt Brasil e sua equipe e que o atual Prefeito José Renato tem dado prioridade e continuidade.
    Ainda temos o trem bala, que enche de orgulho os barramansenses orque aqui será a única parada no Estado do rio deste importante meio de transporte moderno e seguro, que irá gera centenas de empregos.
    Também citamos o concurso público que gera mais de mil empregos diretos.
    Barra mansa, graças ao trabalho sério da Secretaria de Fazenda e com os redcuros captados para obras, que desoneram as receitas da PMBM, através da Secretaria Especial de Captação de Recursos, gerida pelo competente Secretário roosevelt Brasil, conseguiu dar o maior aumento para o funcionalismo do Estado do rio e um dos melhores do Brasil.
    Será que voces não veem isto?
    Na verdade a princesa que estava engasgada com a maça acordou com seu príncipe encantado em 2000 e nunca mais parou de ser feliz, bonita e melhor!

    Atenciosamente

    AB.

    ResponderExcluir
  4. Anderson, Mister M, Brasil,

    Se voce não morasse no reino encantado da Rooselândia, onde tudo é maravilhoso, mas só você o vê, saberia que a falta de união das forças políticas locais foi promovida sempre pelo seu quewrido irmão, ao desperezar todos os demais e tentar emplacar o sócio como deputado federal e a esposa como Deputada Estadual. União para voces só interessa se form em torno do seu megalômano irmãozinho.
    Nem merece comentários o potencial de crescimento de Barra Mansa perante as vizinhas. Seu irmão acabou com o pouco que tinha, mas no reino encantado da Rooselândia todas as alucinações são permitidas.

    Bonita e melhor...

    Fala sério, quem é o seu fornecedor?
    Eu não gosto disso, mas a sua viagem é muito doida, merrrmão....

    Atenciosamente

    JE

    ResponderExcluir

Por favor, nosso Blog não aceita mais comentários não identificados. Por obséquio, realize seu registro. Grato.